Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luflax

Driver de Video parou de funcionar!

Recommended Posts

Pessoal to tendo um problema espero que consigam me ajudar.

É o seguinte todo meu pc é novo e acabei de formata-lo!

Config do pc:

placa-mãe

Asus M5a78l-m Lx/Br

Processador

Bulldozer X6 Fx-6100

Ram

4gb Ddr3 Kingston (1 pente)

Video

Geforce gtx 650ti

Fonte

Corsair 430 W

Quando abro qualquer jogo ou ate mesmo o 3dmark (Qualquer coisa que bote minha placa pra trabalhar)

A placa aguenta uns 30~50 segundos e da uma coisa muito estranha na tela

tipo uns quadradinhos coloridos em toda a tela dai a tela desliga liga novamente e o aparece ali no canto direito inferior que o driver parou de funcionar e se recuperou com exito.

Eu ja testei instalar diversos drivers praticamente todos que suportam a 650ti e ate formatei o pc mas nao arrumou isso.

Alguem tem uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando abro qualquer jogo ou ate mesmo o 3dmark (Qualquer coisa que bote minha placa pra trabalhar)

A placa aguenta uns 30~50 segundos e da uma coisa muito estranha na tela

tipo uns quadradinhos coloridos em toda a tela dai a tela desliga liga novamente e o aparece ali no canto direito inferior que o driver parou de funcionar e se recuperou com exito.

Olá! pelo que eu sei, esses quadradinhos coloridos chamam-se artefatos*. Se tentou vários drivers, então não é esse o problema. Consegue verificar a temperatura da placa de vídeo? Como está o funcionamento do cooler/fan? Teria como testar em outro Pc? Verifique se ela tá bem encaixada e/ou passe uma borracha branca no contato. Sem esquecer da opção da garantia, já que o pc é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive recentemente um problema parecido, vira e mexe surgia essa mensagem "o driver parou de funcionar e se recuperou com êxito" e por incrível que pareça com instalação de mais de uma versão dos drivers originais da NVIDIA em suas versões mais recentes, contornei isso instalando o driver original que veio junto com a minha placa de vídeo, a principío meio contramão da lógica, mas o importante é que a mensagem sumiu e está tudo funcionando bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive recentemente um problema parecido, vira e mexe surgia essa mensagem "o driver parou de funcionar e se recuperou com êxito" e por incrível que pareça com instalação de mais de uma versão dos drivers originais da NVIDIA em suas versões mais recentes, contornei isso instalando o driver original que veio junto com a minha placa de vídeo, a principío meio contramão da lógica, mas o importante é que a mensagem sumiu e está tudo funcionando bem.

É possivel me dizer qual o driver que veio junto com a placa?

Porque meu irmão estragou meu cd -_-

E outra ja mandei minha placa pra garantia e nao é problema dela!

Ja limpei os contatos

E ja tentei ate isso: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313

Nao vejo mais solucoes para isso.

Alguem por favor me ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Então pode ser a placa-mãe. Tente atualizar a bios da mobo ou da placa de vídeo, mesmo. Já que tentou vários drivers, não acho que o driver do CD irá resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Então pode ser a placa-mãe. Tente atualizar a bios da mobo ou da placa de vídeo, mesmo. Já que tentou vários drivers, não acho que o driver do CD irá resolver.

Cara nao sei o que deu mas to achando que queimei minha placa :mad:

Olha o que da quando liga o pc

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=2Yapynpt1cg]Problema! - YouTube[/ame]

E outra no DXDIAG ela nao e reconhecida!

Se eu fiz isso vou me matar serio

Compartilhar este post

Link para o post
E outra no DXDIAG ela nao e reconhecida!

Se eu fiz isso vou me matar serio

Calmaê, rapaz. Também não é assim. Disse que a garantia afirmou que não é problema dela. Então resta fazer um teste com essa placa-mãe aí para ter certeza. Tente também atualizar a bios da placa-mãe e espere por mais opiniões. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Calmaê, rapaz. Também não é assim. Disse que a garantia afirmou que não é problema dela. Então resta fazer um teste com essa placa-mãe aí para ter certeza. Tente também atualizar a bios da placa-mãe e espere por mais opiniões. ^_^

Atualizar bios?

Sendo que antes nao dava isso e com a placa onboard nao da isso?

Sei nao sera que é capaz de arrumar?

Acabei de olhar e a versao da minha bios é a mais atual!

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizar bios?

Sendo que antes nao dava isso e com a placa onboard nao da isso?

Sei nao sera que é capaz de arrumar?

Acabei de olhar e a versao da minha bios é a mais atual!

Se está a última versão, então acho que não tem necessidade. Então isso não deve adiantar. Será que pode ser o cabo da placa de vídeo? a placa fica bem encaixada no slot?:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais