Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ghaleon

Fonte Liga e Desliga

Recommended Posts

De um dia para o outro, fui ligar o pc e a fonte ligou(acendeu os leds) e desligou na hora... Achei estranho, tirei a fonte, fiz aquele esquema com o clip, e ela ligava e desligava. O curioso é que, se eu ficar empurrando o clip, neste liga e desliga, depois de umas 5x, ela fica ligada...

Mas no computador, com a placa mãe, Hds, processador e Mem. Ram, ela não liga nem a pau... O que pode ter acontecido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o circuito de proteção dessa fonte que esteja desligando ela devido a alguma tensão que ela esteja gerando fora do limite normal.

Caso queira, pode abrir essa fonte e dar uma olhada nos capacitores dela para ver se existe algum levemente embarrigado no topo mas sem encostar com a mão nos componentes para não ter o perigo de um violento e mortal choque elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez seja o circuito de proteção dessa fonte que esteja desligando ela devido a alguma tensão que ela esteja gerando fora do limite normal.

Caso queira, pode abrir essa fonte e dar uma olhada nos capacitores dela para ver se existe algum levemente embarrigado no topo mas sem encostar com a mão nos componentes para não ter o perigo de um violento e mortal choque elétrico.

Obrigado! Mas me diga, o fato de ela "pegar no tranco" apos empurrar o clips (fonte fora do pc) várias vezes, pode significar alguma coisa ? Posso ter esperanças, ou já era mesmo ? ;x

Pelos tópicos que percorri, não vale muito a pena arrumar fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Para você ter uma ideia, tenho uma fonte aqui que liga normal com um clip mas quando a instalo no PC e ligo o mesmo só funciona por quase 1 minuto e logo se desliga (a fonte tem uns 5 capacitores embarrigados).

É o que deve estar acontecendo com essa sua. Se abrir ela e perceber capacitores embarrigados e trocá-los é bem capaz de voltar a funcionar. Agora, é um procedimento de risco de morte que requer o cuidado de descarregar os 2 capacitores maiores por segurança (já li sobre técnico que perdeu a vida ao manusear uma fonte aberta). Esses capacitores são fáceis de achar e baratinhos só que um pouco chato de trocar (eu já troquei uns 3 da minha atual fonte).

-------------------------------------------

EDIT.

Melhor mesmo é você comprar uma nova de boa qualidade como as mais recentes Corsair (não é a versão 2).

.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi acontecer disso ou usando estabilizador antes da fonte, o que é proibitivo e abominável ou com a fonte operando fora da correta seleção de tensão ...

Por exemplo com a chave seletora em 220 Volts e alimentando a mesma com 110 Volts

Ou com a chave para 220 Volts e ligada a um estabilizador que faz o imenso desfavor de rebaixar para 110 Volts, a tensão de saída..

Cheque isso dai..

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT.

Melhor mesmo é você comprar uma nova de boa qualidade como as mais recentes Corsair (não é a versão 2).

.

O que me diz desta?

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=Corsair

Já vi acontecer disso ou usando estabilizador antes da fonte, o que é proibitivo e abominável ou com a fonte operando fora da correta seleção de tensão ...

Por exemplo com a chave seletora em 220 Volts e alimentando a mesma com 110 Volts

Ou com a chave para 220 Volts e ligada a um estabilizador que faz o imenso desfavor de rebaixar para 110 Volts, a tensão de saída..

Cheque isso dai..

Então devo trocar a fonte, e NÃO USAR ESTABILIZADOR, isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais