Ir ao conteúdo

Monitor Dell S2740L

mathegs

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Estou a procura de um bom monitor grande para usar com meu PC e meu PS3.

Procurando na internet me deparei com esse modelo da Dell:

Monitor Dell S2740L de 27" com LED a R$1.321:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=225-3894

Gostei muito dele mas fiquei em dúvida sobre algumas especificações.

A luminosidade é de 270 cd/m2 (típica), por acaso isso é pouco? Sei de outros monitores que tem luminosidade maior que chegam até 350 cd/m2.

Fiquei em dúvida com o tempo de resposta. No site está assim:

Tempo de resposta: (típico)

7 ms com overdrive (cinza para cinza)

O que é overdrive? E o tempo de resposta sendo em 7 ms vai ser um problema em jogos?

Como o monitor tem apenas uma entrada HDMI, posso colocar meu PC na resolução de 1920 x 1080 a 60 Hz na entrada DVI-D (HDCP)?

Bem amigos, essas são minhas dúvidas. Desde já agradeço.

Abraços.

Postado

Vamos lá....

Bom, luminosidade, nada mais é que a quantidade de luz que ele emite.

Mais tecnicacamente falando:

O brilho é medido em "nits" ou "candelas". O "nit" é uma unidade de medida de luminosidade e equivale a uma "candela" por m2. Nit, é uma unidade de medida da luminosidade e é igual a uma candela/m2, ou cd/m2

Resumindo, quanto mais, melhor, algi aceitável é de 250 cd/m2 pra cima, algo bom é 350 cd/m2, agora algo padrão 500 cd/m2.

Sobre o tempo resposta, eu primo pela qualidade muito mais que pelo tempo resposta, porém, acho aceitável tempo resposta até 12ms para monitores com painel ips, e 8ms para monitores sem.

Agora esse overdrive eu não entendi, este cinza para cinza, acho que é o tempo que o pixel demora para dar um loop, de cinza e voltar para cinza, pois, geralmente é medido entre 0 (off/desligado/preto) para 1 (on/ligado/branco), essa "cinza para cinza" eu boiei mano.

Cara, independetemente do tipo de saída de vídeo, seu monitor vai setar o máximo que sua VGA proporcionar, seja DVI, VGA, HDMI, MiniHDMI, DisplayPort, S-Video seja o que for, o cabo não muda a resolução máxima.

Ah! Aproveito e faço meu jabá, fiz um tutorial demonstrando os procedimentos para usar um monitor no PS3 segue o link

Postado

Tem duas coisas excelentes:

• tempo resposta baixo (5ms)
  • Painel IPS (qualidade de vídeo excelente)

Duas coisas excenciais para jogos e videos, porém, acaba encarecendo o produto, se você tiver bala na agulha($$), mete bronca.

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!