Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho a vocês como último recurso, tenho um Notebook Dell Inspiron N4110, com 1 ano somente de uso, um dia estava navegando normalmente pelo Mozilla e simplesmente todo o sistema apagou, ao reiniciar demorou muito antes de tudo no carregamento onde fica o símbolo do windows 7 e logo após apareceu uma TELA AZUL com uma espécie de carregamento e ficou nesse ciclo infinito, reinicia e quando chega na TELA AZUL começa de novo. Já restaurei o sistema e não resolveu, já limpei a memória e também não, estou conseguindo acessar aqui porque abri em MODO SEGURANÇA C/SUPORTE A REDE e tenho feito isso nos últimos dias, já me indicaram reformatação, mas antes de tudo vim pedir o conselho de vocês. O sistema é Windows 7 Home Basic. Agradeço a atenção. Esqueci de citar, ele chegou a ligar normalmente 2 vezes e o problema retornou quando tentei abrir arquivos de vídeo ou o navegador.

Postado

Amigo, tenta uma formatacao se nao resolver, passa chekdisk vamos lá, antes de apresenta a tela do logo do windows, pressiona a tecla f8, vai ter a opção (modo de segurança com prompt de comando), vai começar a carregar quando terminar escreva o comando (chkdsk c: /f) pressione entre, quando terminar o precesso, verifica a % de setor defeituoso, se estiver 0 o hd esta bom, se estiver 1 em diante terá que trocar o hd.

se resolver marque como resolvido, até mais...

Postado

Não fiz a reformatação, tem muitos dados que não posso perder e não tenho como tirar do notebook, mas fiz o teste que indicou e deu 0% de setores com defeito.

Postado
Não fiz a reformatação, tem muitos dados que não posso perder e não tenho como tirar do notebook, mas fiz o teste que indicou e deu 0% de setores com defeito.

Teu caso é grave. O HD tem sérios problemas. Salve seus dados o mais rápido possível. Aplique este tutorial para ajudá-lo a detectar onde está o problema. Poste se precisar de mais ajuda.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado

Se o teste deu que o HD não tem setores com defeito como o HD tem sério problemas? consigo acessar todas as informações do HD e também alterar em modo de segurança, o problema foi que de uma hora pra outra ele parou de funcionar e agora não reinicia em modo normal, nesse momento estou acessando pelo modo segurança com suporte a rede e continuo alterando arquivos do HD e etc sem problemas.

Postado

Ok, então o HD não tem problemas (se testou). Então restaure o SO. Deve resolver (se não tem vírus).

• 2 anos depois...
Postado

Srs.

Senhores, RESOLVI O PROBLEMA...

Srs.

Resolvi o meu problema da segeuinte forma.

1 coloquei o consumo de energia em alto desempenho.

2 desinstalei e removi o arquivo da pasta de Drivers na system32 do Windows 10.

3 atualizei o dirver da intelgrafics 3000

4 baixei o driver correto que não é o do site da Dell e sim o AMD 6630M, esse driver e diferente do driver oferecido pelo site.

local que esta o arquivo.

http://www.driverscape.com/download/amd-radeon-hd-6630m

Detalhe é o ultimo download da pagina.

Espero ter contribuído para o bem da comunidade.

Pessoal tambem tem uma coisa que estou notando, Precisamos fazer um procedimento porque o Windows 10 ele volta o Driver da ATI Radeon 7400M para a Placa e volta a dar problema, então temos que fazer o seguinte desabilitar atualização de driver atuomatica pelo Windows Update seguinte esses passos abaixo.

http://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/

Conto com os comentários de vocês.

• 6 meses depois...
Postado

Elber Viana - você salvou o meu bluetooth, pois quando instalei o windows 10, ele funcionou perfeitamente no DELL Inspiron N4110, e com a atualização do windows pelo update, ele deixou de funcionar. Assim, vou reinstalar novamente o win 10, e travar o update. 

Postado
6 horas atrás, jmalduque disse:

Elber Viana - você salvou o meu bluetooth, pois quando instalei o windows 10, ele funcionou perfeitamente no DELL Inspiron N4110, e com a atualização do windows pelo update, ele deixou de funcionar. Assim, vou reinstalar novamente o win 10, e travar o update. 

Desinstala a atualização. É mais simples e fácil.

• 1 ano depois...
Postado
Em 05/11/2015 às 22:43, Elber Viana disse:

Srs.

Senhores, RESOLVI O PROBLEMA...

Srs.

Resolvi o meu problema da segeuinte forma.

1 coloquei o consumo de energia em alto desempenho.

2 desinstalei e removi o arquivo da pasta de Drivers na system32 do Windows 10.

3 atualizei o dirver da intelgrafics 3000

4 baixei o driver correto que não é o do site da Dell e sim o AMD 6630M, esse driver e diferente do driver oferecido pelo site.

local que esta o arquivo.

http://www.driverscape.com/download/amd-radeon-hd-6630m

Detalhe é o ultimo download da pagina.

Espero ter contribuído para o bem da comunidade.

Pessoal tambem tem uma coisa que estou notando, Precisamos fazer um procedimento porque o Windows 10 ele volta o Driver da ATI Radeon 7400M para a Placa e volta a dar problema, então temos que fazer o seguinte desabilitar atualização de driver atuomatica pelo Windows Update seguinte esses passos abaixo.

http://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/

Conto com os comentários de vocês.

Boa tarde Elber Viana, cara não consigo instalar outro driver na placa, quando instala ele fica com uma exclamação. Você sabe o que posso fazer? É o mesmo Dell N4110, agora já desabilitei o atikpmg sys, e ele está com um driver AMD Randeon HD 6400 series com uma exclamação, o que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!