Ir ao conteúdo

PC dando varios bips quando ligo, o que será?

Jean Pinatti

Posts recomendados

Postado

Me ajudem, por favor.

Terça-feira eu estava passando alguns arquivos pro meu celular, aí o o windows explorer parou de responder,

demorou um pouco até conseguir finalizar. Alguns minutos depois o windows congelou do nada enquanto eu

digitava, reinciei o pc e ligou mas mais tarde quando fui ligar o pc ele ficava dando varios bips curtos e

reiniciava, dava os bips e reinciava de novo. Aí eu fui procurar sobre os bips e o maximo que achei era 11

bips mas estava dando mais que 11 bips. Procurei um pouco mais e achei que varios bips curtos continuos era

problema na fonte ou na placa de video.

Removi a placa e o pc voltou a ligar e funciounou ontem o dia todo, mas aí hoje eu fui testar a placa no

outro pc meu que esta sem hd, eu coloquei mesmo assim e ficou ligado uns minutos funcionando com a placa de

video. Resolvi então testar de novo no meu pc novo mas continuou dando bips, aí eu resolvi colocar no outro

slot, tirei do pci-e x16 e coloquei no pci-e x4 e ela ligou mas quando apareceu pra inciar o windows ele

reinciou, ai eu deixei tentar ligar de novo mas quando ligou congelou o windows de novo.

Tirei a placa e liguei o pc, até ai tudo normal eu estava achando que era problema na placa mas enquanto eu

criava um topico aqui pra ver se era isso mesmo o pc deu tela azul e reinciou.

Agora estou em duvida se o problema realmente é a placa ou se é a fonte ou a placa mãe.

Minha configuração:

Processador i3 3220 (1 mes de uso)

Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H (1 mes de uso)

Memoria Corsair 2x4GB (o primeiro pente 1 mes de uso, o outro comprei semana passada)

Fonte Corsair CX-430W CP-9020046-WW (1 mes de uso)

HD Seagate 1TB (6 meses de uso)

e placa de video é uma 9500GT, já tem 1 ano e meio que tenho ela.

Então sera que o problema é na placa e essa tela azul foi porque ele tentou inciar o windows e ficou dando

tela azul?

Ou sera que é a fonte ou a placa mãe?

A maioria das peças do meu pc são novas.

Postado
já fez o mais simples, que seria abrir o micro, tirar a poeira, passar borracha escolar nas memórias ligou de novo e testou?

att

Sim já limpei duas vezes a placa e aproveitei e passei a borracha nas memorias também. Limpar eu não fiz porque está limpo, montei o pc faz 1 mês.

Agora ele está normal, acho que a tela azul foi de ficar tentando ligar o windows e desligar. Vou ver se consigo uma placa de video emprestado pra testar, se funcionar deve ser a minha placa antiga mesmo.

Postarei se é esse o problema assim que conseguir fazer o teste. ^_^

Postado

O problema continua, ontem ficou dando tela azul varias vezes e deu um trabalho pra tentar recuperar o Windows porque o PC não queria ligar algumas vezes igual esse video [ame=http://www.youtube.com/watch?v=0hlvbVHpEAY]ga-b75m-d3h problem [sOLVED!] - YouTube[/ame]

Tentei retirar a bateria hoje e estava usando o pc normalmente até agora a pouco quando começou a aparecer umas faixas coloridas no monitor :eek: e travou tudo. Reiniciei e voltou ao normal.

Será que é a placa mãe mesmo?

EDIT: De volta aqui, fui tentar entrar na bios pra ver se estava tudo ok, não mudei nada, estava olhando e de repente o pc reiniciou e a tela ficou assim por alguns segundos e reiniciou de novo http://i.imgur.com/9nGNucd.jpg

Eí ficou em loop igual o vídeo que eu postei acima.

Desliguei, retirei os cabos do HD e do Gravador, liguei e entrei na bios, deixei ligado alguns minutos, reiniciei entrei na bios de novo e nada aconteceu.

Coloquei o HD de volta mas deixei sem o Gravador e inverti as memorias para os slots azuis.

Vamos ver o que vem por aí...:(

Se alguém puder me responder eu agradeceria, a unica certeza que eu tenho é que não era problema com a placa de video.

Postado

cara meu amigo ele tava com esse mesmo problema,segundo ele o micro computador tava reiniciando direto e também tava dando tela azul.

ele verificou na placa mãe e nos pentes de memória e foi ae que ele achou a solução,trocou o pente de 2GB e colocou outro de outra máquina que ele tinha e funcionou,bem espero ter ajudado ^_^

Postado

De volta aqui, os problemas continuam. Sexta-feira chegou minha nova placa mas hoje já tirei ela pra evitar problemas.

Agora pouco deu tela azul, na mensagem apareceu algo como "Memory_Video_Management", não sei exatamente mas era algo assim. Aí ele ficou apitando, e tentando dar uns arranques. O **** é que eu tiro ele um pouco do lugar, abro o gabinete e vou tentar ligar com ele deitado e vai normal. Depois desligo e quando volto pro lugar ele começa apitar :mad::mad::mad:

Outra coisa é que desde a ultima vez que postei aqui o windows já congelou umas duas vezes, mas resolveu apenas reiniciando o computador.

cara meu amigo ele tava com esse mesmo problema,segundo ele o micro computador tava reiniciando direto e também tava dando tela azul.

ele verificou na placa mãe e nos pentes de memória e foi ae que ele achou a solução,trocou o pente de 2GB e colocou outro de outra máquina que ele tinha e funcionou,bem espero ter ajudado

Ainda não tinha removido nenhum pente de ram, só invertido de canal. Agora removi a placa de video e um pente de 4GB. Depois que fiz ele ele ligou sem problemas.

Se continuar o problema vou colocar o outro pente e remover esse.

Postarei resultados. Qualquer dica do que pode ser ou do que fazer é bem vinda ... ^_^

Postado

Amigo,

Eu tive um problema parecido com o seu e no meu caso descobri (tardiamente) que o problema era na fonte. A fonte não estava aguentando...

Só descobri depois que perdi minha placa de vídeo e 3 módulos de memória.... Ficava deixando pra depois e só fui mexer quando parou de vez e deu nisso... :(

Minha configuração era bem parecida com a sua por sinal (só a fonte que era "genérica"... só "aguentava" realmente a 280W)...

Postado

Encontrei o problema, retirei o novo pente de memoria que tinha colocado e parou de dar os beeps, travamentos, tela azul. Desde domingo está tudo normal.

Acabei demorando bastante pra fazer o mais basico :P

O que eu posso fazer agora? Já tinha tentado mudar as memorias de slot e limpar as memorias mas o problema continuou.

Sera que o problema é com a memoria ram ou com a minha placa?

• Membro VIP
Postado

Se o pente de memória for novo, então pode ter vindo com defeito. Para testar cada pente separado tem o Memtest86. Tendo defeitos acusa na ora. Meu HD velho com defeito provoca Bips, ao ligar o PC ou no meio do uso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!