Ir ao conteúdo

Pc nÃo liga

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal !

Meu PC não liga!

Parou de um dia para o outro, desligou normal e não ligou mais.

Dá para ouvir funcionando mas não bipa e não continua os outros barulhos seguintes. A tela fica preta e sem mensagens. Energia e conexão no vídeo percebo que está ok.

Qual o primeiro passo ?

Desculpem, não tenho esta afinidade, que spre fui adiando devido ao tempo indisponivel. Não me recordo as configurações e como ele não liga, não consigo identificar.

Pedi uma indicação e um amigo me indicou este forum. Na verdade é ele quem resolve os probleminhas, mas já estou com vergonha, gostaria de tentar resolver e também me forçar a aprender mexer e interagir nesta área. Acho que vou fazer algum curso básico.

Muito obrigado.

Postado
Bom dia pessoal !

Meu PC não liga!

Dá para ouvir funcionando mas não bipa e não continua os outros barulhos seguintes. A tela fica preta e sem mensagens. Energia e conexão no vídeo percebo que está ok.

Qual o primeiro passo ?

Desculpem, não tenho esta afinidade, que spre fui adiando devido ao tempo indisponivel. Não me recordo as configurações e como ele não liga, não consigo identificar.

Pedi uma indicação e um amigo me indicou este forum. Na verdade é ele quem resolve os probleminhas, mas já estou com vergonha, gostaria de tentar resolver e também me forçar a aprender mexer e interagir nesta área. Acho que vou fazer algum curso básico.

Muito obrigado.

90% de chance de ser sua fonte de alimentação.

Mas nao tome a iniciativa desesperada, afinal tem 10% de chance de ser outro componente, porém tive varias vezes problemas como esse e sempre foi a fonte.

voce fez algo de diferente ?

Ex: desligou o PC incorretamente ou mexeu em alguma peça recentemente por conta propria ?

Postado

Olá amigo.

Somente desliguei à noite e fui ligar no dia seguinte.

Observei que a ventilação da fonte e a da placa ligam/giram ... é o suficiente ?

Como sei/testo a fonte? Parece que ela liga (faz barulho e gira?)

mas depois não faz mais nada e tenho que forçar várias vezes para desligar ou tirar da tomada.

Vou tentar postar uma foto da placa.

Muito grato a sua atenção!

PLACA_M_E_J_ADILSON_IMG_20130912_105832.jpg

Postado

Olá Marcio!

Estava limpando o cooler da fonte. Pesquisei matéria neste forum depois da dica do Sovietiko.

Fiquei surpreso ... me sentindo ... nunca fiz nada disso hehe

agora ligou ... deu um bipe ... apareceu a tela do windows xp ... e apareceu mensagem (tela azul) ... reinicializei mas continua aparecendo a mesma mensagem.

mns.jpg

Notei que havia ligado o pc com um fio da fonte desconectado (FOTO fio preto e amarelo ao lado do cooler da placa) da placa mãe (havia tirado para manusear a fonte, não desconectei mais nenhum, somente o menor)

PLACA_M_E.jpg

Me ajudem:

- Pode ter dado este avanço de tela escura (sem nada) para UM BIPE, TELA DO WINDOWS e MENSAGEM só por eu ter LIMPADO o cooler?

E agora, o próximo passo? Não sei ver no forum assunto relacionado pois não tenho ideia do assunto a pesquisar.

Marcio, como faço setup? Vou tentar pesquisar isso.

obrigado, vocês estão me incentivando

Postado
Olá Marcio!

Estava limpando o cooler da fonte. Pesquisei matéria neste forum depois da dica do Sovietiko.

agora ligou ... deu um bipe ... apareceu a tela do windows xp ... e apareceu mensagem (tela azul) ... reinicializei mas continua aparecendo a mesma mensagem.

mns.jpg

Notei que havia ligado o pc com um fio da fonte desconectado (FOTO fio preto e amarelo ao lado do cooler da placa) da placa mãe (havia tirado para manusear a fonte, não desconectei mais nenhum, somente o menor)

PLACA_M_E.jpg

Me ajudem:

- Pode ter dado este avanço de tela escura (sem nada) para UM BIPE, TELA DO WINDOWS e MENSAGEM só por eu ter LIMPADO o cooler?

E agora, o próximo passo? Não sei ver no forum assunto relacionado pois não tenho ideia do assunto a pesquisar.

Setup é entrar nas configurações da MOTHERBOARD, mas no seu caso nao tem como primeiro tem de resolver a tela azul.

Volto com noticias

Olá Marcio!

mns.jpg

PLACA_M_E.jpg

Me ajudem:

voce esta com o Error 0XC0000006

Esse erro é comum para que nao efetua os cuidados com seu HARDWARE regularmente.

Seu WIN é 32 2000

Veja esta pagina com recomendações da propria Microsoft

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_xp-system/error-code-0xc0000006/30db1a39-8fde-43bf-976f-03ff7af2f114

racha o inglês ae caso nao consiga ME AVISA.

Postado

Caro Sovietiko, obrigado !

comecei a pesquisa ... o inglês foi traduzido no pc do meu filho, kk.

vou tentar isto:

RESTAURAÇÃO DO SISTEMA http://windows.microsoft.com/en-US/windows7/System-Restore-frequently-asked-questions#

Mas como eu saio desta "tela azul" para seguir os passos ... clicar no botão iniciar ? ... agora pensei ... é o botão do teclado ? vou la ver ...

abraço! mando notícias depois, agora tenho que sair.

Obrigado novamente!

Postado

Tentei ... nunconsiguinão :(

não é a tecla do win no teclado não ... então se o win não inicia, não consigo acessar iniciar.

pesquisei, e teclando f8 entrei em todas as opções disponíveis conf foto, mas não subiu

IMG_20130913_161939.jpg

Vou acabar estragando o botão de ligar ... desligar só tirando da tomada

acho q não estou no caminho certo !?

vou continuar pesquisando ...

obrigado

Postado

pela mensagem o Windows não está conseguindo inicializar pelo HD.

com todas as opções trava e nem mesmo em modo seguro inicia então os drivers do windows estão corrompidos.

você vai precisar de um cd de instalação do windows ou um recover.

tente dar o boot pelo cd, coloque o cd no driver e ligue a maquina, fique apertando F12 (geralmente é F12) mas pode ser outro...depende o modelo.

o importante é o micro inicializar pelo cd, escolha reparar o sistema operacional e aplique o check disk (CHKDSK /P ou R) o comando vai reestruturar as pastas de instalação.

talvez possa funcionar.^_^

PS: para desligar segure o botão power pressionado por uns 10 segundos que ele desliga, o chamado (dedoff)

att

Postado
Tentei ... nunconsiguinão :(

não é a tecla do win no teclado não ... então se o win não inicia, não consigo acessar iniciar.

pesquisei, e teclando f8 entrei em todas as opções disponíveis conf foto, mas não subiu

IMG_20130913_161939.jpg

Vou acabar estragando o botão de ligar ... desligar só tirando da tomada

acho q não estou no caminho certo !?

vou continuar pesquisando ...

obrigado

voce vai ter de tentar reparar seu windows.

voce precisa de um cd do windows (o mesmo que o atual), entrar na BIOS (setup), configurar o boot para inicializar com o CD, e ir em reparar sistema, ou na base dos comandos como o amigo acima acrescentou.

Caso nao consiga reparar sinto em dizer , mas diga adeus a todos seus dados.

Para evitar isso tente entrar em Modo Seguro e salvar tudo que tem em pen drives por exemplo.

Postado

Galera estou com um problema praticamente parecido , meu pc simplesmente não inicializa o windows , na hora que eu ligo ele me da a mensagem direta pra aberta f1 para dar boot... e aparece a seguinte mensagem ;

1720 unidade de disco rigido smart detectu falha iminente.

unidade com falha ; satao

atributo de falha ; # 05.

ja fui no menu de inicializaçao e fiz o diagnostico e deu td aprovado , ja fiz recuperção do sistema e ja iniciei em segurança e nada ...

Postado
Galera estou com um problema praticamente parecido , meu pc simplesmente não inicializa o windows , na hora que eu ligo ele me da a mensagem direta pra aberta f1 para dar boot... e aparece a seguinte mensagem ;

1720 unidade de disco rigido smart detectu falha iminente.

unidade com falha ; satao

atributo de falha ; # 05.

ja fui no menu de inicializaçao e fiz o diagnostico e deu td aprovado , ja fiz recuperção do sistema e ja iniciei em segurança e nada ...

Parece me ser falha de Hardware.

Mas nunca se sabe, voce só tem esse no PC, de uma boa olhada nas configurações na BIOS.

Postado

Olá Marcioscheidt!

Tentei te enviar MP, mas não aparece msg enviada.?

Não tenho CD de instalção do wind xp. É possível baixar por outro PC (do meu filho) e gravar num pen-drive ou CD. Não vai conflitar com o wind deste outro PC?

obrigado.

Postado
consegui entrar na Bios e fiz o autoteste dps e mostrou essa conclusão.. [ATTACH]94900[/ATTACH]

Pelo que parece, sua partição ja era.

Tente entrar em modo de segurança ou recuperar o windows para fazer Backup, caso nao consiga você vai perder tudo na partição.

Olá Marcioscheidt!

Tentei te enviar MP, mas não aparece msg enviada.?

Não tenho CD de instalção do wind xp. É possível baixar por outro PC (do meu filho) e gravar num pen-drive ou CD. Não vai conflitar com o wind deste outro PC?

obrigado.

Não vai nao.

Procure baixar o Mesmo So que tinha antes (WINDOWS XP SP2)

Grave-o em um pendrive ou DVD.

• 3 semanas depois...
Postado

Não é fonte....

O primeiro Passo mesmo de verdade seria verificar as tensões se esta tudo ok, pra isso você precisa de um multimetro digital ou analógico, e conhecimentos com o instrumento, se não tiver, da um reset no CMOS e veja se resolve, mas tambem pode ser HD

Postado
Bom dia pessoal !

Meu PC não liga!

Qual o primeiro passo ?

Muito obrigado.

Conseguiu dar um jeito ai ?

Postado
Não é fonte....

O primeiro Passo mesmo de verdade seria verificar as tensões se esta tudo ok, pra isso você precisa de um multimetro digital ou analógico, e conhecimentos com o instrumento, se não tiver, da um reset no CMOS e veja se resolve, mas tambem pode ser HD

Olá Bruno. Fiz p reset hj. Atualizei data e hora. Mas o erro permanece.

Obrigado a dica.

Postado

Por favor, alguém poderia me ajudar também estou com problema parecido....

Tenho um Desktop com placa Asus, processador Core 2 quad, 1 hd seagate de 500 gb (primário), 1 hd seagate de 250gb (secundário), placa de vídeo HIS 6950, fonte seventeam 500w e SO Windows 7 Prof.

A minha maquina as vezes quando ligo não reconhece HD e entra na tela preta com mensagem de boot....enter.

Eu abro ela, tiro o cabo sata do hd e recoloco, desta forma ele volta a iniciar o windows, mas esta acontecendo isso com frequência e antes não acontecia.

Alguém saberia me dizer porque esta acontecendo isso?

Valeu!!

Postado

Olá pessoal! Estou tentando novamente.

Já tirei a memoria ram e limpei com borracha ... mas ainda estou em duvida na mensagem primary ide desta tela:

(tem a ver ?)

IMG_20131012_162544.jpg

Postado

Com o pc desligado tire o hd para fora do gabinete e atras do hd tem um pino images?q=tbn:ANd9GcSkEQ7PjnEDE3CNYSatB46TIL69SpJkuRoB0h_jX-cMOanugwvX marque a posição dele e o retire coloque o hd no gabinete ligando o cabo flat e de força e teste para ver se vai aparecer. Depois se der ou não coloque o pino com pc desligado.

Postado

que bom que resolveu cara.. quando corrompe os arquivos de sistema (como aconteceu contigo) eu geralmente tiro o hd, coloco em outra maquina, faço backup dos arquivos importantes e formato.. é menos cansativo, mais pratico...

• 3 meses depois...
Postado

Olá,desculpa a enorme ausencia, mas estive com problemas pessoais e por isso sumi,mas estou voltando....

Então, provavelmtente ja deu um jeitopelo tempo qe demorei kkkkkkkkkk.....

Então o próximo passo seria verificar as tensões da fonte, 5 volts e 12 volts principalmente....

Fio amarelo= 12 volts

Fio vermelho= 5 volts

Fio Laranja= 3,3 volts

Teria que verificar essas tensões para passar para o próximo passo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!