Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema De Hardware Ou Software?


oraculo110

Posts recomendados

Meu PC está com um problema que está me tirando do sério...quando estou instalando ou mesmo trabalhando em qualquer programa por algum motivo quando vou movimentar o ponteiro do mouse simplesmente ele se movimenta bem devagar como se fosse câmera lenta, e isso não é só com o ponteiro do mouse não, o áudio também por algum motivo quando um outro programa está em execução ele fica falhando até que o programa que está em execução pára. Quando estou navengando e ouvindo músicas pela internet o áudio fica falhando o ponteiro do mouse se movimenta quase que em câmera lenta e as vezes para por frações de segundo e só depois responde ao movimento que foi efetuado antes...gostaria muito que a comunidade do Clube do Hardware me orientasse com relação ao problema acima mencionado o qual está me tirando do sério...no momento estou trabalhando com a plataforma do Win98se o qual para tentar solucionar o problema já reinstalei más não obtive sucesso.O que me deixou em alerta é que instalei o XP e o problema de lentidão tanto do mouse com as falhas de áudio diminuiram que quase nem percebia...será que drivers desatualisados proporcionam este tipo de fenômeno? Porque no XP os drivers do sistema são atualisados.

Aguardo S.O.S. da comunidade do Clube do Hardware. :muro:

Descrição de Hardware:

*Placa Mãe da MSI / Modelo - MS-6378;

*Processador AMD / Duron 850 Mhz;

*Mémoria Dimm - Pc-133 / 64Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique com o MSCONFIG:

iniciar > executar > msconfig

quais os aplicativos estão sendo iniciados em seu PC, arquivos que ficam em segundo plano.

Verifique o tray de sua interface (inferior direito) e veja se algum antivírus ou outro programa trabalha em segundo plano!

Desprenda mais memória para sua máquina, se seu vídeo 'rouba no setup' coloque apenas 4 mega para ele...

dentre outros...

ps.: verifique com antivírus, é primordial! (se ele não tarvar né!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magooce@18 jun 2004, 16:22

Verifique com o MSCONFIG:

iniciar > executar > msconfig

quais os aplicativos estão sendo iniciados em seu PC, arquivos que ficam em segundo plano.

Verifique o tray de sua interface (inferior direito) e veja se algum antivírus ou outro programa trabalha em segundo plano!

Desprenda mais memória para sua máquina, se seu vídeo 'rouba no setup' coloque apenas 4 mega para ele...

dentre outros...

ps.: verifique com antivírus, é primordial! (se ele não tarvar né!)

Primeiramente valeu por você ter respondido minha pergunta. Olha só o problema acredito eu que não esté sendo ocasionado por programas em execução no segundo plano...quando reinstá-lo o Sistema Operacional mesmo antes de configurar os drivers este problema ele já se manifesta, ou seja não tem ainda nenhum software instalado e o movimento do cursor já fica meio que lento respondendo apenas depois. Um dos amigos me responde que estou com pouca memória;concordo plenamente com ele, acontece que este problema veio acontecer depois que eu instalei dois Players em meu sistema: Quik Time, Injet Áudio; onde os dois players carregaram juntos quando iserir um cd em meu leitor onde na hora em que os carregaram simultaneamente o sistema travou...não conseguir finalizar nenhum dos dois programas tive que reiniciar o sistema na "força". Minha dúvida maior com relação ao acontecido é si programas tem influência direta sobre hardware aponto de danificá-lo? Porque após ter acontecido este "fenômeno" o sistema ficou desta forma. Há tenho uma outra suspeita também: Jogos antigos feito em ambiente DOS como é o caso do DOOM que eu no mesmo período do problema jogava muito inclusive o som do jogo ficava com um certo tempo falhando eu tinha que reiniciar o sistema para que o som ficasse normal. Será que um software pode chegar a danificar um hardware?

Agradeço mais uma vez a todos que estão colaborando para que eu possa solucionar meu problema. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!