Ir ao conteúdo

Juntar (3) macros prontas em uma - Excel

alison.rm

Posts recomendados

Postado

Olá srs

Gostaria de uma ajuda para juntar 3 macros. Já tenho as três (contei com a ajuda de alguns daqui).

A ordem pode ser qualquer uma, porém tem um detalhe na macro que converte a para maiúscula: a princípio essa macro só convertia o que estivesse selecionado e então editei a macro para selecionar tudo e converter, porém a execução trava, creio que é porque procura toda planilha (até mesmo linhas não preenchidas).

Assim preciso selecionar manualmente os dados e executar a macro, e mesmo assim o processo é demorado (a planilha original tem 800 linhas, reduzi para enviar pro sendspace).

Agradeço a ajuda pra resolver isso e juntar as três macros!

Obr.

Segue o link com o arquivo:

http://www.sendspace.com/file/uzrxi6

Abraço!

Postado

Boa noite!!

Porque não usar , o metodo CALL

Sub TenteAdaptar()

Application.ScreenUpdating = False

Dim cell As Range
For Each cell In Range("$A$1:" & Range("$A$1").SpecialCells(xlLastCell).Address)
If Len(cell) > 0 Then cell = UCase(cell)
Next cell

Application.ScreenUpdating = True
Call Macro1
Call Macro2
End Sub

Postado
Boa noite!!

Porque não usar , o metodo CALL

Sub TenteAdaptar()

Application.ScreenUpdating = False

Dim cell As Range
For Each cell In Range("$A$1:" & Range("$A$1").SpecialCells(xlLastCell).Address)
If Len(cell) > 0 Then cell = UCase(cell)
Next cell

Application.ScreenUpdating = True
Call Macro1
Call Macro2
End Sub

Não usei, não sei como usar, substituo Macro1 pelo nome da macro? E o código ficará onde?

Att

Postado

Desculpe amigo, ainda não entendi como fazer. Eu não tenho que copiar todos os códigos num único formulário? Eu enviei 3 arquivos porque são 3 macros, mas o arquivo é um só, as três vão rodar em uma única planilha.

Eu acabei conseguindo deixar as macros num único arquivo, porém quando eu clico em Macro no Excel ele abre a janela e a lista com as três macros, então executo uma de cada vez.

Usei aquela sua de converte para maiúsculas, ficou perfeita, instantânea. Obrigado.

Att

Arquivo com as três macros "juntas".

http://www.sendspace.com/file/c294oa

Postado

Boa noite!!

Não tem misterio tente assim

Option Explicit
'Quando for aberto, as macros serão executadas
Private Sub Workbook_Open()
Call NomeMacro-1
Call NomeMacro-2
End Sub

Postado
Boa noite!!

Não tem misterio tente assim

Option Explicit
'Quando for aberto, as macros serão executadas
Private Sub Workbook_Open()
Call NomeMacro-1
Call NomeMacro-2
End Sub

Eu inseri um novo módulo e colei esse que você mandou, alterando os nomes das macros, executei e funcionou, porém ao reabrir o arquivo aparece só a lista das 3 macros novamente... então tenho que entrar no Visual Basic para poder ver a macro e executar.

Só um detalhe, essa macro deverá ser salva com o arquivo ("esta pasta de trabalho").

Postado

Boa noite!!

Só um detalhe, essa macro deverá ser salva com o arquivo ("esta pasta de trabalho").
Sim!!

Isso depende do evento que você quer, no caso acima, só funciona quando abrir o arquivo!

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!