Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza deixou mais lento


LoLzzzzzzz

Posts recomendados

Hoje fiz a limpeza do meu processador Core 2 Duo E7500,removi o cooler e por ai beleza,removi a pasta térmica antiga do processador e do dissipador com ácool 70% e pronto,prendi os fios que estavam atrapalhando a passagem de ar e tal.Depois de remontar tudo e ligar o PC e entrar no meu game,os gráficos estão completamente afetados por alguma coisa que deixou eles lentos.

O que pode ter acontecido ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz a limpeza do meu processador Core 2 Duo E7500,removi o cooler e por ai beleza,removi a pasta térmica antiga do processador e do dissipador com ácool 70% e pronto,prendi os fios que estavam atrapalhando a passagem de ar e tal.Depois de remontar tudo e ligar o PC e entrar no meu game,os gráficos estão completamente afetados por alguma coisa que deixou eles lentos.

O que pode ter acontecido ?

Desde já agradeço.

Você removeu o cooler, e depois colocou pasta térmica novamente? E outra, não limpe com álcool 70%, pode danificar os componentes do seu PC. Use álcool isopropílico ou algum produto específico para limpeza de pasta térmica. Você notou alguma diferença na temperatura do processador? O que exatamente está diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você removeu o cooler, e depois colocou pasta térmica novamente? E outra, não limpe com álcool 70%, pode danificar os componentes do seu PC. Use álcool isopropílico ou algum produto específico para limpeza de pasta térmica. Você notou alguma diferença na temperatura do processador? O que exatamente está diferente?

Sim,recoloquei a pasta.Sabia que o melhor para limpar era o isopropílico,mas não que um comum podia danificar equipamentos.A temperatura diminuiu,assim como "esperado",mas o fps dos meus jogos diminuiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,recoloquei a pasta.Sabia que o melhor para limpar era o isopropílico,mas não que um comum podia danificar equipamentos.A temperatura diminuiu,assim como "esperado",mas o fps dos meus jogos diminuiram.

E aconteceu mais alguma coisa? Tipo, atualizações do windows ou atualizações de programas. Qual é o nível de utilização da cpu quando você está jogando? Tem algum processo consumindo cpu além do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aconteceu mais alguma coisa? Tipo, atualizações do windows ou atualizações de programas. Qual é o nível de utilização da cpu quando você está jogando? Tem algum processo consumindo cpu além do jogo?

Nada de atualizações.O CPU geralmente está de 75-95%,jogando e escutando música ao mesmo tempo.Eu testei em um dos jogos que não requere muito do PC,mas nesse mesmo jogo a temperatura chegava a 70°C antes da limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você despejou o álcool em cima, foi isso??

Não.

...se foi só passando com um pano/papel úmido por sobre ele não há problema nenhum, desde que não fique resíduos de umidade nele. Ficou bem encaixado no soquete, cooler bem preso, reconhece os dois núcleos no windows?

Sim,eu passei um papel toalha sobre ele.E sim,reconhece os dois núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente não tenho ideia do que pode ter acontecido. Se reconhece 2 núcleos, e diminuiu a temperatura, penso que podem ter acontecido 2 coisas:

2 - Ocorreu alguma alteração nas configurações dos gráficos do jogo, e por conta disso baixaram os fps

3 - Algum outro programa está sendo executado simultaneamente e diminuindo o desempenho da sua VGA ou do processador

Você faz overclock? Qual é o seu sistema operacional e sua VGA? Seu HD está muito cheio? Tem memória suficiente para rodar com o S.O. e o jogo sem problemas?

Em qual jogo está acontecendo esse problema? Notou esse mesmo problema em algum outro jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão bem altas, você pode ter passado pasta térmica insuficiente ou demais.

Retire novamente o dissipador e veja se a quantidade que você colocou cobriu todo o processador. Se não cobriu, limpe e coloque um pouco mais, se cobriu e vazou pros lados, limpe e coloque menos. De preferência com álcool isopropílico.

Veja também se a ventoinha está girando corretamente, caso não esteja veja se recolocou ela no plug do cpu fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pasta termica não deve ser colocada de mais e nem de menos porque prejudica a dissipação, o correto é colocar um pouco, do tamanho de um grao de arroz +- e bem no centro do processador.

pode ter acontecido de ter vazado um pouco de pasta, e está causando esses problemas.

outra coisa que pode ter acontecido é de ter entrado sujeira no socket da placa mãe quando você tirou o processador e está causando um mau contato no mesmo.

sugiro que você retire o processador novamente e passe um aspirador de pó para retirar possíveis sujeiras do socket.

da uma testada no HD tb para saber se ele não está contribuindo para a lentidão do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!