Ir ao conteúdo

Windows não reconhece a frequência total do processador.

nynkoro18

Posts recomendados

Postado

Galera a situação tá complicada aqui

:unsure: . Eu troquei meu antigo processador Intel Celeron 420 por um Intel Core 2 Duo E7500 e simplesmente a antiga frequência do celeron ainda está em vigor, mas por incrível que pareça a frequência é mostrada normalmente quando inicio o PC. Eu já atualizei a BIOS para a F6d (a mais nova), e já fiz as recomendações desse site http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/windows-nao-reconhece-todos-os-núcleos-do-processador-ou-nao-trabalha-com-a-velocidade-total-resolvido. Mas foi tudo em vão. O Windows reconheceu os dois núcleos normalmente menos a frequência. Ela fica alternando enre 1,6 Ghz e 2,93Ghz mas permanece a maior parte do tempo em 1,6Ghz. Como disse no site ''caso não consiga com nenhuma das opções acima formate seu PC'' e eu já tô pensando em fazer isso.

Ps.:

Placa Mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Memória: 3GB MARKVISION

Fonte: 450W Real

Placa de Vídeo: Nenhuma

HD: 80GB Samsumg

Monitor: 17'' polegadas AOC

Please Help Me

:muro: :muro:

Postado

Ele vai para 2.93 quando é exigido processamento,isto é a tecnologia Intel SpeedStep,que diminui a frequência do processador quando não é necessário,economizando mais energia,assim esquentando menos e aumentando a vida útil,e você não deve ter perda de desempenho por causa disto.

Postado
Ele vai para 2.93 quando é exigido processamento,isto é a tecnologia Intel SpeedStep,que diminui a frequência do processador quando não é necessário,economizando mais energia,assim esquentando menos e aumentando a vida útil,e você não deve ter perda de desempenho por causa disto.

valeu man, mas ainda estou desconfiado ^^

Preciso de uma resposta mais convencedora.

'Sem desfazer da sua' ^_^

Postado
valeu man, mas ainda estou desconfiado ^^

Preciso de uma resposta mais convencedora.

'Sem desfazer da sua' ^_^

Eu acho que está bem claro,experimente colocar algo que use o processador,irá direto para 2.93,ai feche o programa,o processador irá voltar a 1.6 se nada mais exigir tal capacidade,as vezes se você apenas move o mouse ele dá um salto para 2.93 e volta,então se ele atinge a frequência máxima que foi rotulada já não há problemas.

Postado
Eu acho que está bem claro,experimente colocar algo que use o processador,irá direto para 2.93,ai feche o programa,o processador irá voltar a 1.6 se nada mais exigir tal capacidade,as vezes se você apenas move o mouse ele dá um salto para 2.93 e volta,então se ele atinge a frequência máxima que foi rotulada já não há problemas.

Novas notícias.

Fui fazer o teste hoje aí eu abri o need for speed world + google chrome.

Abriu sem problemas, mas a frequência ficou intacta em 1,6Ghz.

Agora o bicho pegou =S

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!