Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2500


Posts recomendados

E ai pessoal será que alguém poderia me ajudar, estou qrendo montar um pc para trabalhar com programas 3D e render (Revit, 3D Max etc.) mas nada muito top pois não tenho tanta grana assim no máximo R$2500,00. Não me interesso em rodar jogos nesse pc é apenas pra trabalho mesmo. Mas não sei qual processador e placa de vídeo são bons para essa função sem passar do orçamento. Poderiam me ajudar, se puderem também me ajudem com a placa mãe e o cooler?

Pensei em um I5 3570K com uma GTX 660 Ti com 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal será que alguém poderia me ajudar, estou qrendo montar um pc para trabalhar com programas 3D e render (Revit, 3D Max etc.) mas nada muito top pois não tenho tanta grana assim no máximo R$2500,00. Não me interesso em rodar jogos nesse pc é apenas pra trabalho mesmo. Mas não sei qual processador e placa de vídeo são bons para essa função sem passar do orçamento. Poderiam me ajudar, se puderem também me ajudem com a placa mãe e o cooler?

Pensei em um I5 3570K com uma GTX 660 Ti com 8GB de RAM.

Comecei a pesquisar a uns dois meses e li muita coisa boa,, ainda não comprei o meu que vai servir para edição de vídeo e jogos. Acho que podemos trocar uma ideia com o que já pesquisei.

Você começou pelo mesmo ponto que eu definindo ao menos a placa de vídeo.

Ai vão algumas perguntas:

Sabe o que significa esse "K" e esse "Ti"?

você está pensando em comprar esse computador para ficar um bom tempo com ele e depois comprar outro ou comprar um computador que possa te permitir fazer um up daqui um tempo?

essas perguntas vão te ajudar a escolher a placa mãe. Foi a partir delas que eu comecei a optar por uma placa mãe que me permita daqui uns anos, caso necessite, fazer algumas alterações sem ter que trocar tudo.

No seu caso por exemplo, esse processador tem desempenho muito próximo do i5-4670 (4ª Geração), sendo que a sua primeira opção está um pouco mais cara.

http://www.kabum.com.br/produto/28210/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3570k-3-40ghz-6mb-lga1155-bx80637i53570k-/?tag=I5%203570K

http://www.kabum.com.br/produto/40757/processador-intel-core-i5-4670-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670/?tag=Intel%Core%i5%(4%AA%Gera%E7%E3o)

o mesmo ocorre com a placa de vídeo: Uma GTX660 fica muito próxima de uma GTX660 Ti, o que não justifica esse gasto a mais no seu caso.

você pode comparar nesses dois sites.

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=680&card2=670

http://www.nvidia.com.br/content/HelpMeChoose/fx2/HelpMeChoose.asp?lang=br

http://www.kabum.com.br/produto/32157/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx660-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n660oc-2gd/?tag=GTX660

http://www.kabum.com.br/produto/38478/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx660ti-ftw-2gb-ddr5-192-bit-pci-express-3-0-16x-02g-p4-3665-kr/?tag=GTXf0Ti

Caso eu tenha ajudado em algo, é só mandar outra mensagem que continuamos a troca de ideias.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal será que alguém poderia me ajudar, estou qrendo montar um pc para trabalhar com programas 3D e render (Revit, 3D Max etc.) mas nada muito top pois não tenho tanta grana assim no máximo R$2500,00. Não me interesso em rodar jogos nesse pc é apenas pra trabalho mesmo. Mas não sei qual processador e placa de vídeo são bons para essa função sem passar do orçamento. Poderiam me ajudar, se puderem também me ajudem com a placa mãe e o cooler?

Pensei em um I5 3570K com uma GTX 660 Ti com 8GB de RAM.

Sem duvidas para edicao seria NVIDIA quadro

http://www.nvidia.com.br/object/workstation-solutions-br.html

agora da uma pesquisada no seu orçamento q enquadra uma dessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi que o máximo de R$2500,00 é para a montagem do computador e não para serem gastos na placa.:huh:

realmente, mais pelo o que ele quer tem q ser uma dessas placas ai, no link mostra GPUS PARA DESIGN GRÁFICO EM 3D

ULTRA-AVANÇADO AVANÇADO MÉDIO BÁSICO

é so olhar o tipo de desing q vai usar e escolher uma acessivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, mais pelo o que ele quer tem q ser uma dessas placas ai, no link mostra GPUS PARA DESIGN GRÁFICO EM 3D

ULTRA-AVANÇADO AVANÇADO MÉDIO BÁSICO

é so olhar o tipo de desing q vai usar e escolher uma acessivel

Então pelo q eu vi pelo site da NVIDIA o que se encaixa no meu orçamento no momento é o basico Quadro 600, para edição ela ainda é melhor que uma GTX660 por exemplo??

E alguém sabe uma configuração boa para essa placa de vídeo? Um I5 4670K ainda é uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo q eu vi pelo site da NVIDIA o que se encaixa no meu orçamento no momento é o basico , para edição ela ainda é melhor que uma GTX660 por exemplo??

E alguém sabe uma configuração boa para essa placa de vídeo? Um I5 4670K ainda é uma boa opção?

Vou pesquisar essa e depois volto :).

não vi a relação da GTX660 com a Quadro 600, isso vai ser importante pra mim ^_^

isso aqui pode ajudar [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kl4yNCgD3iA]nVidia Quadro 600 vs GTX 670 SC 4GB in SPECapc for Maya® 2012 - PCfoo.com - YouTube[/ame]

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/368653-nvidia-quadro-600-ou-gtx-550-ti-edicao-de-video.html

a princípio: a quadro vai bem. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção alternativa seriam as placas de vídeo Firepro da AMD. Dê uma olhada nos sites dos programas que você usa, as vezes tem lá recomendações de placas de vídeo que podem ser usadas pelos programas. De qualquer forma, qualquer placa de vídeo para workstations vai funcionar melhor nesses aplicativos do que uma placa de vídeo para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção alternativa seriam as placas de vídeo Firepro da AMD. Dê uma olhada nos sites dos programas que você usa, as vezes tem lá recomendações de placas de vídeo que podem ser usadas pelos programas. De qualquer forma, qualquer placa de vídeo para workstations vai funcionar melhor nesses aplicativos do que uma placa de vídeo para jogos.

Eu fiz isso, mas achei a lista de recomendações um tanto estranha.

http://www.adobe.com/br/products/premiere/tech-specs.html

Ela indica placas equivalentes e até inferiores a modelos que não estão listados.

No meu caso o ideal foi pesquisar sobre a "hierarquia" das placas e dar uma olhada no que o desenvolvedor do software recomenda. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal depois de fazer varias pesquisas fiz uma configuração e achei que ficou legal, mas queria saber o que vocês acham.

Processador: I5-4670

Placa de Vídeo: Nvidia Quadro 600

HD Seagate Barracuda ST31000524AS de 1TB

Placa Mãe: Gigabyte LGA1150 GA-H87M-D3H

Memória: Kingston DDR3 16Gb (2x8)

Fonte: 500W

O que acharam, é uma boa configuração? Com o gabinete e o cooler dependendo de quanto você chora dá pra comprar por R$2400,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma excelente configuração. Eu trocaria o i5 pelo i7 que eu acho que é o processador mais indicado para isso, mas ai acho q estouraria teu orçamento. Tb mexo com render, embora como eu ainda não trabalho com isso profissionalmente, dispensei a Quadro, simplesmente porque essas placas para games são horríveis. Não sei até que ponto elas agilizam o processo, mas com meu PC atual, fiquei bem satisfeito com o desempenho.

Essa imagem aqui foi renderiza em meu equipamento antigo, (um Athlon X2 64 4000, 4GB RAM) no Maya utilizando o MR. É basicamente um Clayrender com algumas configurações extras... levou uns 40 minutos pra renderizar:

glcp.jpg

Em meu equipamento atual, em fullHD, renderizou em pouco menos de 6 minutos. O que pode diminuir ainda mais se eu configurar melhor o renderizador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de fazer varias pesquisas fiz uma configuração e achei que ficou legal, mas queria saber o que vocês acham.

Processador: I5-4670

Placa de Vídeo: Nvidia Quadro 600

HD Seagate Barracuda ST31000524AS de 1TB

Placa Mãe: Gigabyte LGA1150 GA-H87M-D3H

Memória: Kingston DDR3 16Gb (2x8)

Fonte: 500W

O que acharam, é uma boa configuração? Com o gabinete e o cooler dependendo de quanto você chora dá pra comprar por R$2400,00.

realmente espero q você saiba q essa quadro é muito boa mesmo para render mais pessima mesmo para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aí pessoal

Tudo bem?

Vocês sabiam que para renderizar no Revit o que mais se utiliza é o processador e a memória e não a VGA?

A VGA é “forçada” apenas na hora de girar e movimentar o desenho e somente quando se utilizam as sombras, luzes realistas e outros.

Existem varias pesquisas na web sobre o desempenho de processadores, memórias e VGAs na hora de renderizar no Revit.

Parte delas eu traduzi e ficaram em outro tópico aqui do forum.

Para não repetir os textos vou apenas deixar o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-arquitetura-ate/1149153

Abraços

Chile

PS: Essa Quadro 600 não vale nada. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de vídeo profissionais funcionam muito bem para renders RealTime. é um outro processo de renderizacao no qual o processamento é feito via gpu.. O mental ray e o vray RT utilizam isso.. Mas é uma outra forma, geralmente o que conta mesmo é o processador e memoria mesmo :)

Eu fiz uma cobfig de 2k recentemente que achei boa (apesar de não ter o dinheiro para comprar.. Hahahaha)

Como vce tem 2500, eu trocaria o i5 pelo i7 4770

Minha config:

I5 4570

8gb ripjaw 1600 (mas quanto mais melhor)

Fonte cordsair cx 430

Gabinete cooler Master elite 334u

MoBo ga-bXX(nunca lembro o que ta aqui)- DH3

Vga gtx 650

Hd 1tb

Cm mais dinheiro eu colocaria nessa ordem:

Proc 4770

+ memoria

SSD

Mudança mobo (com uma arquitetura melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente espero q você saiba q essa quadro é muito boa mesmo para render mais pessima mesmo para jogos

Ele havia comentado que não pretende jogar nesse pc.

Eu recomendo você a pegar um GeForce com 2gb ou mais, e usar o revit, pois o mesmo não renderiza através da placa de vídeo, e sim por processador e memória. E eu recomendaria muito você a pegar um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele havia comentado que não pretende jogar nesse pc.

Eu recomendo você a pegar um GeForce com 2gb ou mais, e usar o revit, pois o mesmo não renderiza através da placa de vídeo, e sim por processador e memória. E eu recomendaria muito você a pegar um i7.

nem sempre i7 é melhor, ainda mais para render q a amd ''ganha'' da intel,intel é mais para jogos eu iria mesmo de amd 8350.

Processador Intel Core i7-4770 3.4Ghz, 8MB, (Turbo Boost até 3.9Ghz) 948,90(kabum)

4º geração!!! ok n vai sentir tanta diferença assim na minha opinião

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB 579,90(kabum)

pra mim é um dinheiro ''investido'' meio q sem necessidade se um 8350 vai suprir ele da mesma forma ou ate melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!