Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Transformador


leaokrollew

Posts recomendados

Olá

Eu ganhei um transformador que não tem placa de especificação, e as unicas coisas que eu sei dele é que é um trafo abaixador de 127v e a saída não se sabe e nem corrente ou VA.

A altura do núcleo é 11cm comprimento de 13cm e profundidade de 7cm o fio do secundário acredito que é o 9 awg.

Preciso desmontá-lo para enrolar um novo primário de 127v pois o que esta nele ta todo detonado não da nem pra ir desenrolando.

QUE FIO USAR E QUANTAS VOLTAS ?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use 10000 gauss de densidade magnética. é mais adequado para chapas de grãos não orientados. Mesmo que seja grãos orientado você não tem como saber. Use este valor por segurança.

O que muda?

Como as de grãos orientados conseguem densidades de 12000 ou mais, o trafo ficaria mais potente, pois iria precisar de menos espiras para atingir as indutâncias necessárias, e o espaço que sobraria no carretel, poderia ser ocupado com fios de bitolas maiores que suportassem maiores correntes.

Use eficiência de no máximo 85%, assim você evita que ele sature com a potência especificada. E também um trafo destes, por melhor que sejam os materiais e mais bem feito que ele seja, não vai render mais que 90%. É por isso que transformadores esquentam. Eles perdem uns 10% em calor.

As próprias lâminas do trafo e os parafusos de fixação, quando não estão isolados, funcionam como se fosse uma bobina de uma única espera em curto-circuito.

Isso produz uma corrente parasita que ajuda o trafo a perder eficiência.

Por isso que cada lâmina do trafo é envernizada; Para isolar eletricamente cada chapa para evitar circulação de correntes parasitas. Os parafusos também são isolados por arruelas isolantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!