Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma pasta compartilhada entre PC e servidor do site?


leandronagata

Posts recomendados

Bom dia pessoal do clubedohardware!

Alguém sabe como criar uma pasta no pc igual a da google drive que compartilhe automaticamente tudo que for salvo nela com o site que tenho?

OBS: O arquivo que será salvo na pasta vai ser uma planilha de banco de dados criada por outro programa, ele vai atualizando de tempos em tempos acrescentando novas linha na planilha. A ideia é que cada vez que este arquivo seja atualizado no pc, também seja no servidor do site e assim o valor que vai mostrar para o usuário vai mudar, aparentando estar online...

Aceito sugestões!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sugestão!

Vou testar aqui e posto os resultados.

Vou utilizar o google drive e compartilhar a pasta através de link.

Dentro do servidor do site da empresa vou direcionar para este link.

E através de um script irá fazer a leitura sempre da ultima linha do arquivo de tempos em tempos...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei com o dropbox, mas estou utilizando o programa chamado FLING FILE TANSFER e até agora está funcionando perfeitamente. O melhor é que ele é grátis e bem leve...

Com ele eu pude escolher uma pasta no meu diretório e tudo que for colocado nela é atualizado automaticamente para a pasta dentro do servidor do site...

valeu pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!