Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme92

Divisão de Internet por roteador

Recommended Posts

Bom dia galera.

Queria saber como eu faço a divisão de Internet por igual.

Tipo eu tenho a conexão da antena ligada em um tp link e dele jogo um cabo para outro roteador que divide para outra casa.

O problema é que não está dividindo corretamente quando a outra casa está usando eu , minha velocidade de download não é dividida o outro roteador no caso um router fica com um download de uns 200 kbps e eu com 28 kbps.

Queria saber c e possível o roteador ir dividindo por igual tipo um pessoa usando banda toda para ele, 2 pessoas divide a banda por 2. 3 pessoa banda por 3 e assim por diante.

E possível fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, mas não é 100% real porque o TCP/IP sempre tenta utilizar a maior velocidade disponível.

Então não é possível compartilhar 100% da banda porque qualquer outra solicitação fica em espera deixando o sistema lento.

Nos roteadores que possuem QoS, alguns permitem que você configura um valor de banda inicial e outro final.

A regra básica é a banda inicial ser 30% para cada (se dividido por 3) e 10% ficam disponíveis para outras requisições. Se ninguém estiver usando a banda pode ser aumentada até 50% por exemplo. O problema fica quando alguém usa P2P por exemplo, ele tenta sempre usar 30%+algo que conseguir por máximo esforço. Aí nem sempre a regra é 100% funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Reset e reconfigure os roteadores, para que não haja diferença de um ou outro,

porém se tiver a função QOS avançado você controla a velocidade de todos

que estão na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais