Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd a8


falcaogodoy

Posts recomendados

Estou para Comprar Um Amd A8 6600K

E bom para Jogar no medio Bf3 talvez o bf4?

QUeria usar ele sozinho sem uma placa de video, o que vocês acham ?

Att Godoy

Em baixa resolução (1280x720), BF3 você consegue rodar sem problemas, e da pra fazer um overclock pra ganhar uns fps. Agora o BF4 não tenho certeza, mas creio que para jogar no médio mesmo em baixa resolução você iria precisar de pelo menos um overclock. Ou um overclock e memórias rápidas. Não tenho como dizer com certeza, afinal o jogo ainda não foi lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para Comprar Um Amd A8 6600K

E bom para Jogar no medio Bf3 talvez o bf4?

QUeria usar ele sozinho sem uma placa de video, o que vocês acham ?

Att Godoy

Colega, as APUs AMD possuem o melhor IGP (vídeo onboard) do mercado. Entretanto, se você quer rodar games pesados sem comprar placa-de-vídeo, seria interessante investir no A10-6800K ou pelo menos no A10-5800K, pois eles possuem um IGP melhor que o A8-6600K (que é sim bom para o que se propõe). Outra recomendação que te faço é adquirir dois pentes de memória DDR3 com clock de 1600MHz ou 1866MHz, pois o IGP aproveita bem clocks altos na memória, otimizando a performance. Ao usar memórias de 1333MHz há um prejuízo considerável na performance final dos jogos. Fora que ao usar duplas de pentes de iguais ativa-se o dual channel, dando mais um incremento. Por fim, recomendo a aquisição de um bom cooler ou watercooler para esse processador, pois essas APUs da AMD esquentam muito e vêm com um cooler box horrível.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, aproveitando este tópico, pergunto se o processador A10-6800K trabalharia bem com uma placa de vídeo HD 7870 e ou qual a indicada. O interesse é rodar o FS 2004 ou FSX. Sei que ambos utilizam muito do processador. O A10 trabalharia bem.

Grato

Tarcisio

Colega, se você vai investir numa Radeon HD 7870 não faz sentido a aquisição do A10-6800K, pois o atrativo dessa APU é o vídeo onboard, que no caso ficaria desativado. No seu caso a aquisição de um FX-6300 ou FX-8320 Socket AM3+ ou um Core i5 Socket LGA1155 ou LGA1150 faz muito mais sentido.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pensei que usando uma placa de vídeo junto ao processador teria um ganho de frames,achando que as duas trabalhariam juntas e consequentemente,teria uma melhor eficiencia do conjunto pois vi em um teste que assim diz "mas principalmente, utilizar uma Radeon off board (externa) – como é o caso da HD 6570," ou seja ja pulei para uma VGA mais potente. Não sei se só a série 6000. Ja andei dando uma olhada nos preços do processador que voce indicou,pelo menos nos da AMD e faria opção pelo 8320. Agradeço sua informação.

Tarcisio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, pensei que usando uma placa de vídeo junto ao processador teria um ganho de frames,achando que as duas trabalhariam juntas e consequentemente,teria uma melhor eficiencia do conjunto pois vi em um teste que assim diz "mas principalmente, utilizar uma Radeon off board (externa) – como é o caso da HD 6570," ou seja ja pulei para uma VGA mais potente. Não sei se só a série 6000. Ja andei dando uma olhada nos preços do processador que voce indicou,pelo menos nos da AMD e faria opção pelo 8320. Agradeço sua informação.

Tarcisio

CrossFire com vídeo onboard só até a Radeon HD 6670. Placas mais fortes não fazem CrossFire com vídeo onboard, pois isso geraria um gargalo que pioraria a performance, ao invés de melhorar. APU é bom para quem vai usar o onboard. Para quem vai pegar uma placa-de-vídeo parruda o ideal é investir num processador que tenha foco em performance de processamento, o que não é o caso das APUs da AMD.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, valeu a informação, para quem é leigo e com um monte de opção que o mercado nos apresenta, ficamos um tanto quanto perdido. Como você disse, eu quero é performance no processador e com uma boa placa.

Tarcisio

Então pegue um FX-8320 ou um Core i5 da série 3xx0 ou 4xx0, atentando também para a adquirição de uma placa-mãe compatível.

Boa sorte! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, atualmente o crossfire não tá sendo habilitado com as 7750 também?

Ah, é? Isso para mim é novidade. Acho que continua sendo até a Radeon HD 6670 mesmo, não? Em todo o caso, para o colega que vai adquirir a Radeon HD 7870 a aquisição da APU não faz sentido.

EDIT: Pesquisei aqui e o suporte oficial a CrossFire no A10-6800K continua sendo até a Radeon HD 6670. Parece que extraoficialmente tem gente conseguindo habilitar com a Radeon HD 7750, mas isso é gambiarra e a própria AMD não recomenda, pois o IGP do A10 ainda usa esquema VLIW, enquanto a Radeon HD 7750 já é GCN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, acho que por desconhecimento mesmo, falei em usar a HD7870 pois achei que daria uma melhor performance ao conjunto. Pergunto, se utilizar o A10 6800K com a placa de vídeo que eles indicam a 6670 (com 2gb e ou 1 gb) se teria um conjunto satisfatório para rodar o FS2004 e ou FSX. Digo isto porque calculando o preço deste conjunto em relação ao FX 8350 com a HD 7870 e ainda com as outras peças otimizadas para cada um há uma boa diferença em favor do A10. Verifiquei que este processador esquenta bastante, e que é necessário um bom cooler e um sistema de refrigeração mas o preço do conjunto fica tentador. Grato

Tarcisio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, acho que por desconhecimento mesmo, falei em usar a HD7870 pois achei que daria uma melhor performance ao conjunto. Pergunto, se utilizar o A10 6800K com a placa de vídeo que eles indicam a 6670 (com 2gb e ou 1 gb) se teria um conjunto satisfatório para rodar o FS2004 e ou FSX. Digo isto porque calculando o preço deste conjunto em relação ao FX 8350 com a HD 7870 e ainda com as outras peças otimizadas para cada um há uma boa diferença em favor do A10. Verifiquei que este processador esquenta bastante, e que é necessário um bom cooler e um sistema de refrigeração mas o preço do conjunto fica tentador. Grato

Tarcisio

O CrossFire do IGP do A10 6800K com a Radeon HD 6670 não chega nem perto do que a Radeon HD 7870 oferece. Já disse e repito: o A10 6800K é ótima opção para quem vai usar somente o IGP. CrossFire com ele aumenta muito pouco a performance, não justificando o investimento. Ao invés desse CrossFire "econômico", já que você acha a Radeon HD 7870 cara, por que não pega um FX-6300, um FX-8320 ou um Core i5 de terceira ou quarta geração (qualquer modelo que seja quad core) e uma Radeon HD 7790? Vai ser um investimento muito mais interessante que esse CrossFire. Te garanto!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua indicação e esclarecimento quanto ao processador A10 e também quanto ao uso da placa HD 7870. Minha duvida era apenas se compensa ou não em função de uma economia que seria feita mas que parece não traria os resultados em termos de qualidade ao que a gente sempre espera. Não queria era dispender recurso por algo que ficasse em termo de desempenho, próximo um do outro. Desta forma, claro que vou optar por um produto que me traga performance pois sei dos problemas que o FS4 e o FSX apresentam quando de um equipamento não tão bom. Peço desculpa ao colega que abriu o tópico, pois mudamos ai um pouco o rumo da proza grato mais uma vez.

Tarcisio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua indicação e esclarecimento quanto ao processador A10 e também quanto ao uso da placa HD 7870. Minha duvida era apenas se compensa ou não em função de uma economia que seria feita mas que parece não traria os resultados em termos de qualidade ao que a gente sempre espera. Não queria era dispender recurso por algo que ficasse em termo de desempenho, próximo um do outro. Desta forma, claro que vou optar por um produto que me traga performance pois sei dos problemas que o FS4 e o FSX apresentam quando de um equipamento não tão bom. Peço desculpa ao colega que abriu o tópico, pois mudamos ai um pouco o rumo da proza grato mais uma vez.

Tarcisio

O A10 6800K compensa quando você quer economizar ao ponto de não comprar placa de vídeo ou quando quer montar um PC compacto sem placa de vídeo. O CrossFire com a Radeon HD 6670 só é viável quando você não tem condição de comprar tudo junto e depois faz o upgrade de placa de vídeo (e mesmo assim esse investimento é questionável). Não precisa ser oito ou oitenta: a Radeon HD 7870 é ótima, mas é cara. A Radeon HD 7790 e a 7850 também são boas opções de compra, que custam menos e que dificilmente não te atenderão. Pense nisso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!