Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para PC com Haswell


.dan

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se posso manter minha fonte Antec de 450w reais para a seguinte configuração:

- Processador I5-4570

- MOBO Asrock Z87 Extreme 3 / OU / Gigabyte GA-H87-D3H

- Cooler Hyper TX3

- 8 Gb RAM 1600 MHZ Corsair Vengeance

- HD de 1tb Samsung

- Radeon HD7870 ou R9 (vou pedir para algum amigo trazer dos EUA quando lançar)

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 270X tem o mesmo desempenho da GTX660Ti e consome um pouco menos, com a mesma média de consumo para a HD 7870. Logo basta desativar os recursos avançados de energia do processador e manter a fonte.

Obrigado pelo retorno Kayke. A desativação dos recursos avançados de energia do processador atrapalha em algum momento? Por exemplo, ao utilizar o HD Graphics 4600? (Lembrando que vou ficar no vídeo integrado até minha VGA chegar)

Obrigado,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que por enquanto só há testes de consumo da R9 270X e abaixo. Mas dificilmente a 280X vai passar de uns 300 ou 320W.

Edit:

Teste de consumo da R9 280X no Anandtech:

58716.png

Apenas reforçando o que diz no topo do gráfico mas que ninguém lê:

O consumo é do sistema inteiro, não só da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, obrigado pessoal. Só não entendo porque em todos os computadores que os usuários indicam na sessão "Micro para Jogos", são usadas fontes de 550w reais para cima.

Provavelmente porque uma fonte de cerca de 500w toca uma configuração com qualquer placa de vídeo do mercado. Óbvio que dependendo da configuração, aqui na área de Fontes indicamos menos potência. Eu, pessoalmente, não costumo indicar fontes por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, obrigado pessoal. Só não entendo porque em todos os computadores que os usuários indicam na sessão "Micro para Jogos", são usadas fontes de 550w reais para cima.

Porque o pessoal geralmente é exagerado mesmo, principalmente quando não é o $$ deles que está sendo gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!