Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
haraldo023

processador clock errado?

Recommended Posts

boa tarde pessoal!

bom comprei um processador de um técnico e ele me disse que me vendeu um dual core de 2.70 GHz cada núcleo.

a principio é um processador de 2 núcleos com 2.70 GHz pois aparece na BIOS e etc mais o clock nao esta configurado errado..

segue a imagem..

1mgs.png

obs:forcei o uso do processador a 100%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde pessoal!

bom comprei um processador de um técnico e ele me disse que me vendeu um dual core de 2.70 GHz cada núcleo.

a principio é um processador de 2 núcleos com 2.70 GHz pois aparece na BIOS e etc mais o clock nao esta configurado errado..

segue a imagem..

1mgs.png

obs:forcei o uso do processador a 100%

Bem, o técnico não está errado, o processador realmente funciona a 2,7 Ghz. Acontece que os processadores da Intel tem um recurso chamado SpeedStep, que diminui a velocidade e tensão do processador em situações onde não é necessário utilizar todo o poder de processamento. Por isso nessa imagem ele está rodando a 1700 Mhz. Está vendo ali o campo "multiplier"? Alí mostra o fator multiplicador do CPU. Se multiplicar o bus speed pelo mínimo (6 - ao lado do 8,5x) vai dar o piso, e se multiplicar por 13,5 vai dar 2700 Mhz, que é a velocidade máxima padrão do seu processador. Qual programa você utilizou pra fazer o processador trabalhar a 100%? Tente baixar o prime95 e rode-o na configuração "in place large FFTs". Aí você vai força-lo a trabalhar em carga máxima, e poderá averiguar se realmente não está rodando a 2,7 Ghz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais