Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador clock errado?


haraldo023

Posts recomendados

boa tarde pessoal!

bom comprei um processador de um técnico e ele me disse que me vendeu um dual core de 2.70 GHz cada núcleo.

a principio é um processador de 2 núcleos com 2.70 GHz pois aparece na BIOS e etc mais o clock nao esta configurado errado..

segue a imagem..

1mgs.png

obs:forcei o uso do processador a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal!

bom comprei um processador de um técnico e ele me disse que me vendeu um dual core de 2.70 GHz cada núcleo.

a principio é um processador de 2 núcleos com 2.70 GHz pois aparece na BIOS e etc mais o clock nao esta configurado errado..

segue a imagem..

1mgs.png

obs:forcei o uso do processador a 100%

Bem, o técnico não está errado, o processador realmente funciona a 2,7 Ghz. Acontece que os processadores da Intel tem um recurso chamado SpeedStep, que diminui a velocidade e tensão do processador em situações onde não é necessário utilizar todo o poder de processamento. Por isso nessa imagem ele está rodando a 1700 Mhz. Está vendo ali o campo "multiplier"? Alí mostra o fator multiplicador do CPU. Se multiplicar o bus speed pelo mínimo (6 - ao lado do 8,5x) vai dar o piso, e se multiplicar por 13,5 vai dar 2700 Mhz, que é a velocidade máxima padrão do seu processador. Qual programa você utilizou pra fazer o processador trabalhar a 100%? Tente baixar o prime95 e rode-o na configuração "in place large FFTs". Aí você vai força-lo a trabalhar em carga máxima, e poderá averiguar se realmente não está rodando a 2,7 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!