Ir ao conteúdo

Dominio registrado .com.br como colocar no wordpress?

marcmira

Posts recomendados

Postado

mantenho um site no wordpress, fui no registro.br e consegui o nome, agora estou com dificuldade em entender como uso o dns do registro.br para que enxergue o site, é possível por essa forma ou estou perdendo algum detalhe?

att

• Moderador
Postado

Olá,

Precisas atribuir o dns do seu servidor no site da registro br.

o dns do registro.br é provisório só para conclusão da aquisição do domínio.

• Moderador
Postado

Olá,

O wordpress é só um sistema de gerenciador de conteúdo.

Quem fornece o DNS é o servidor.

Você contrata um serviço de hospedagem, eles te fornecem o DNS deles.. para você inserir no site da registro.br.

A indexação do domínio para o dns leva aproximadamente 2 horas.

Postado
Não achei de primeira o dns do wordpress, isso tem de free ou tenho que pagar mais alguma coisa?

att

Qual o serviço de hospedagem está utilizando?

É com o serviço de hospedagem, seja free ou pago onde conseguirá as informações de DNS.

• 3 semanas depois...
Postado

nenhum em particular, além da própria estrutura do wordpress, pelo que andei vendo tenho duas formas, usar o "premium" do wordpress para que liberem a parte de redirecionamento e o dns funcione, ou migrar o site para um plano de hospedagem profissional que vai conseguir fazer isso.

Pela segunda opção, qual hospedagem profissional me indicariam?

grato a todos que responderam

• Moderador
Postado

marcmira,

podes recorrer a hospedagens gratuitas... se não puder pagar uma.

Lembre, que no momento que seu domínio for configurado corretamente com o endereço DNS do seu servidor, é só jogar os arquivos do wordpress no root público e executar pelo navegador...

Se ainda não indexou o DNS, veja aqui: http://registro.br/suporte/servico-dns.html

O processo é bem simples.. leva até duas horas para ser concluido.

• 3 semanas depois...
Postado

Caro colega também estou apanhando para fazer a transferência. Registrei meu dominio num provedor X, agora contratei uma hospedagem Y.

Envio um endereço abaixo onde mostra o processo detalhado... É so clicar no sinal de + acima da faixa amarela

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Transfer%C3%AAncia_de_Dom%C3%ADnio

Mesmo quando o provedor X registra o dominio como no meu caso. Eles dão o Id é so você entrar no registro br criar uma senha. Eles envia a confirmação no seu e-mail, geralmente mesmo quando o provedor faz isto como no meu caso eles colocam o e-mail do cliente.

Agora tentando configurar os dns para o provedor Y esta dando erro, então pedi a confirmação do dns com o novo provedor.

Minha duvida ficou se eu usava o dns do registro br ou do provedor novo, mas pela dica do Div vi que o dns do registro br é provisorio.

Caso consiga resolver o meu eu volto e lhe ajudo.

mantenho um site no wordpress, fui no registro.br e consegui o nome, agora estou com dificuldade em entender como uso o dns do registro.br para que enxergue o site, é possível por essa forma ou estou perdendo algum detalhe?

att

Pesquisando vi um topico que pode lhe ajudar

http://www.ferramentasblog.com/2012/02/como-usar-dominio-proprio-no-wordpress-com.html

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!