Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só se as memórias do seu PC forem DDR2, aí a troca é obrigatória. Se já forem DDR3, elas são 1.333 Mhz. Memórias DDR (Double data rate [Taxa de dados duplicada]) enviam dois dados por pulso de clock e assim são "marcadas" com a frequência efetiva, e não a "real", por ser um número mais "alto / comercial". Não existe DDR3 667 MHz "efetivos".

Vi que elas são 665 através de um programinha desses de diagnostico mas la também diz que são ddr3. Fico aliviado em saber que não precisarei trocar elas. Obrigado @Dieg@o.

Vendo por ai vi que tem a tal atualização de BIOS, isso resolveria o problema de compatibilidade entre a minha placa mãe e a placa de video (se existir uma bios mais recente o que duvido)?

• Membro VIP
Postado

Novas versões de bios por vezes podem ajudar sim. Atrapalhar não vai, é um procedimento simples e tranquilo de se fazer, porém, bastante  delicado e se ocorrer algum problema, pode deixar a sua placa-mãe em coma. Pesquise bastante antes de realizar o procedimento, veja também uns vídeos no YouTube.

Postado

Olá!

Acabei de instalar esta placa no meu PC - uma XFX - e quando o processamento começa a pesar, aumentando a rotação do cooler, o ruído começa a incomodar. Eu usava antes uma HD6870 e não incomodava tanto, provavelmente por ter 2 coolers. Existe alguma solução pra este problema?

Obrigado!  :)

@Celso Licio, o comentário do @Dieg@o é pertinente, mas o que você pode fazer, com todo o cuidado que a situação requer, é utilizar um programa que permita a você escolher a rotação do cooler de acordo com a temperatura. Um excelente programa, muito utilizado para essa função e muitas outras, é o MSI Afterburner.

Em tese, a rotação dos coolers das placas de vídeo já é bem ajustada de acordo com a necessidade de arrefecimento, mas já vi alguns modelos que aceleram demais antes da hora, ou seja, em temperaturas ainda "baixas", aceleram a rotação além daquilo que seria necessário, produzindo muito ruído desnecessariamente. Em casos assim, usar adequadamente programas como o MSI Afterburner, que também permitem o monitoramento da temperatura da GPU em tempo real, principalmente durante a execução de jogos, pode fazer toda a diferença.

Postado

Olá pessoal.

Estou buscando uma vga na faixa de R$ 500,00 e esbarrei em vários modelos, porém a R7 260x me chamou a atenção pelo bom desempenho e custo benefício. Li o início do tópico e vi um vídeo de um user rodando Dirt 3 com uma taxa boa de FPS, falo deste game pois é um que pretendo rodar dentre outros (Dirt 3, GRID, Starcraft II, Max Payne 3) - Resolução do monitor aqui é 1600x900. Ainda é um bom investimento? ou aguardo a série 300 (R7 360) da AMD? Ou ainda mais um pouco e vejo se a nVidia coloca alguma entry level na série 900 (supostamente uma GTX 950).

Aqui no Rio encontro:

R7 260X - GigaByte / GV-R726XOC-2GD por R$ 508,00

GTX 750 - GIGABYTE / GV-N750OC-2GI por R$ 538,00

GTX 750 TI - PNY / VCGGTX750T2XPB por R$ 615,00

R7 360 - Sapphiretech / (11243-00-20G) por R$ 585,00

O custo por FPS da R7 260X é o melhor aí, porém com a série 300 amadurecendo com os drivers não se tornaria um melhor investimento? Desculpe sair um pouco do tópico.

Postado

Depois da atualização a minha sapphire 2gb está dando umas travadas chatas em uns jogos,como fifa 15 e gta v.Principalmente no GTA quando pego um carro rápido.Alguma solução? Quando eu baixei o driver veio um programa : rapt.

• Membro VIP
Postado

Depois da atualização a minha sapphire 2gb está dando umas travadas chatas em uns jogos,como fifa 15 e gta v.Principalmente no GTA quando pego um carro rápido.Alguma solução? Quando eu baixei o driver veio um programa : rapt.

Qual é a fonte?

Não use estabilizador!

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/page-1

Postado

Bem continuando minha novela e para não abrir outro topico. Testei a placa de video em um pc emprestado e funcionou normalmente, o problema é a placa mãe desatualizada. Entrei em contato com a Positivo e depois de muita enrolação acabaram admitindo que a fabricante da bendita placa mãe é outra e não a propria Positivo, então nada de bios atualizada já que a Positivo nunca vai se dar ao trabalho de fazer essa atualização e as modificações feitas pela positivo ao que parece inviabilizam uma atualização direto com a real fabricante (no email que me mandaram falaram que é uma G41T-R3, mas essa é absurdamente diferente do modelo que tenho, deve ser uma pegadinha do atendente deles).

Vou ter de comprar a placa mãe, vou pegar a indicada pelo @Math.Pi, uma GA-B75M-D3H.

Ai vem minha duvida, como vou ter de mexer no processador terei de trocar a pasta térmica e não tenho ideia de que marca escolher, lendo por ai vi que aparentemente quanto maior a condutividade termica melhor e achei essa https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=15711

Essa serviria?

• Membro VIP
Postado

Bem continuando minha novela e para não abrir outro topico. Testei a placa de video em um pc emprestado e funcionou normalmente, o problema é a placa mãe desatualizada. Entrei em contato com a Positivo e depois de muita enrolação acabaram admitindo que a fabricante da bendita placa mãe é outra e não a propria Positivo, então nada de bios atualizada já que a Positivo nunca vai se dar ao trabalho de fazer essa atualização e as modificações feitas pela positivo ao que parece inviabilizam uma atualização direto com a real fabricante (no email que me mandaram falaram que é uma G41T-R3, mas essa é absurdamente diferente do modelo que tenho, deve ser uma pegadinha do atendente deles).

Vou ter de comprar a placa mãe, vou pegar a indicada pelo @Math.Pi, uma GA-B75M-D3H.

Ai vem minha duvida, como vou ter de mexer no processador terei de trocar a pasta térmica e não tenho ideia de que marca escolher, lendo por ai vi que aparentemente quanto maior a condutividade termica melhor e achei essa https://www.oficinadosbits.com.br/products/products.asp?codigo=15711

Essa serviria?

@EmBuscaDaVerdade

Acho que eles passaram uma informação incorreta.

Impossível uma POS-EIH61CE ser a G41T-R3, pois o chipset é de gerações bem diferentes e incompatíveis (G41 e H61).

É mais fácil ser uma ECS H61H2-M2, pois se acha facilmente delas no Mercado Livre.

Sobre pasta térmica, não há grande preocupação.

Essa aí parece uma boa opção. Eu não sou o melhor em responder. Uso muito implastec(simples, branca, básica).

Postado

@EmBuscaDaVerdade

Acho que eles passaram uma informação incorreta.

Impossível uma POS-EIH61CE ser a G41T-R3, pois o chipset é de gerações bem diferentes e incompatíveis (G41 e H61).

É mais fácil ser uma ECS H61H2-M2, pois se acha facilmente delas no Mercado Livre.

Sobre pasta térmica, não há grande preocupação.

Essa aí parece uma boa opção. Eu não sou o melhor em responder. Uso muito implastec(simples, branca, básica).

Das duas um ou fizeram uma misturada em casos semelhantes ou foi sacanagem de quem me enviou o email da Positivo lá dizia esse modelo ai e que não se responsabilizavam por danos ocorridos, como eu mencionei que eu mesmo faria a atualização imagino que algum engraçadinho la achou que eu não perceberia a diferença e colocaria a BIOS errada ferrando minha placa mãe.

Obrigado de novo @Math.Pi, dentro de uns dias vou pedir a placa mãe nova e ver se finalmente vou poder jogar alguns jogos mais recentes.

• Curtir 1
Postado

Olá colegas do fórum

Estou em dúvida entre pegar a nova R7 360 ou pegar uma R7 260X, observei nas especificações que a 360 reproduz vídeos em 4k, porém a 260x tem um clock maior. Eu não tenho monitor que suporte resolução 4k, o que tornaria um pouco óbvio a opção de pegar a 260x, mas existe outros diferenciais que tornaria mais viável pegar uma ou outra? Ambas tem preços parecidos.

Postado

@IMasteer

Você já trocou seu HD com problemas?

Essa atualização foi do Catalyst?

Sim,inclusive troquei recentemente e melhorou o desempenho.

Foi do catalyst sim.

Pediu pra atualizar e fui no site da AMD e baixei cerca de 260mb .

• Membro VIP
Postado

Baixe o Catalyst para o seu S.O. no site da AMD.

Baixe, instale e rode o DDU, para remover o Catalyst.

Reinicie o PC.

Instale o novo driver que baixou inicialmente.

Postado

Baixe o Catalyst para o seu S.O. no site da AMD.

Baixe, instale e rode o DDU, para remover o Catalyst.

Reinicie o PC.

Instale o novo driver que baixou inicialmente.

DDU?

Postado

Olá pessoal.

Estou buscando uma vga na faixa de R$ 500,00 e esbarrei em vários modelos, porém a R7 260x me chamou a atenção pelo bom desempenho e custo benefício. Li o início do tópico e vi um vídeo de um user rodando Dirt 3 com uma taxa boa de FPS, falo deste game pois é um que pretendo rodar dentre outros (Dirt 3, GRID, Starcraft II, Max Payne 3) - Resolução do monitor aqui é 1600x900. Ainda é um bom investimento? ou aguardo a série 300 (R7 360) da AMD? Ou ainda mais um pouco e vejo se a nVidia coloca alguma entry level na série 900 (supostamente uma GTX 950).

Aqui no Rio encontro:

R7 260X - GigaByte / GV-R726XOC-2GD por R$ 508,00

GTX 750 - GIGABYTE / GV-N750OC-2GI por R$ 538,00

GTX 750 TI - PNY / VCGGTX750T2XPB por R$ 615,00

R7 360 - Sapphiretech / (11243-00-20G) por R$ 585,00

O custo por FPS da R7 260X é o melhor aí, porém com a série 300 amadurecendo com os drivers não se tornaria um melhor investimento? Desculpe sair um pouco do tópico.

Em qual loja você achou esses preços?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...