Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Cara, fico feliz em saber que o problema não era placa de video.

Agora, quanto ao seu overclock, só indo na parte de processadores e overclocks do fórum. Essa parte aqui é só pra R9 280x.

Se entrarmos no assunto, os moderas vão passar nossas msgs pra lá ou apagar daqui e te pedir pra postar por lá.

E eu também não sei te ajudar, não entendo nada de OC.

Ahm valeu amigo, depois que eu fui ver que postei no topico errado sobre o O.C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que por quanto tempo a R9 280x vai aguentar os games atuais no ultra a 60 fps?

Ontem mesmo testei o demo de The Evil Withim, de cara já setei tudo no máximo rodando sem quedas a 60FPS, o que já está rodando acima dos consoles. Olha que até tinha esquecido o filtro morfológico do driver da AMD ativado, o que deixa bem pesado. Até o momento, os games que etão lançando para nova geração, tem rodado melhor na R9 280x. Acredito que essa geração será difícil de trocar de placa tão rápido. Ocorre o seguinte, sempre vão lançar um modo no jogo que vai exigir mais da placa, não rodar no ultra não significa que está abaixo dos consoles e isso por que sempre vai ter uma opção de maiores texturas, e sempre o modo ultra já é acima dos consoles. Uma coisa é certa, vai rodar igual ou melhor que os consoles. Daqui 1 ano ou 2 vai ter jogos com modos com texturas 8k pra cima, draw distance maior, tesselagem maior, e isso sim exige muito da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai pessoal, tem tempos que não venho ver os relatos do pessoal aqui, alguns ai nem devem lembrar mais do meu problema, mas uma perguntinha pra quem está procurando solução pra seus problemas agora. Alguem de vocês estão com problemas no modo 2d da placa de video? No meu caso apenas no modo 2d, navegando na internet e assistindo filmes, uma pequena puladinha na tela aparece, as vezes com muita frequencia as vezes não, rma não consegueiu ver problema algum, mas eu sei que o problema ta aqui, faq da gigabyte também não resolve nada, só sabem pedir pra testar em outro computador... tirando a placa e usando somente o a gpu do i7 não apresenta nadinha, coloco a placa de video e de hora em outra esses pequenos pulinhos aparecem... nos jogos estão tudo ok. Sei que posso estar sendo perfeccionista, mas quando compro um produto espero que ele funcione perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Estou querendo dar um up na config porque não estou mais rodando satisfatóriamente os lançamentos. Gostaria da opinião de vocês:

* Vou conseguir um bom desempenho com essa placa no meu sistema (da assinatura)? Dá muito gargalo?
* Será q terei algum problema de compatibilidade devido as minhas peças serem antigas?
* Essa fonte de 520W aguenta?

Grande abraço! E obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Estou querendo dar um up na config porque não estou mais rodando satisfatóriamente os lançamentos. Gostaria da opinião de vocês:

* Vou conseguir um bom desempenho com essa placa no meu sistema (da assinatura)? Dá muito gargalo?

* Será q terei algum problema de compatibilidade devido as minhas peças serem antigas?

* Essa fonte de 520W aguenta?

Grande abraço! E obrigado.

 

 

Não dá gargalo. Eu testei uma R9 280x no meu sistema (da assinatura - core i5 760 com placa mãe igual quase igual a tua P7P55D-E).

Não vai ter problema com peça antiga, não.

A fonte de 520w é mistério... faz uma pesquisa aqui de quanto seu sistema vai pedir: http://powersupplycalculator.net/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ocorrer de desligar a maquina, travar o jogo e em alguns casos danificar a VGA. Recomendo você verificar a corrente na linha de 12V da sua fonte, para ver se suporta todos os componentes ligados. Em outro tópico, um colega estava com problemas com uma fonte de 500w certificada, estava ligando uma R9 290 e desligava, acabou que até danificando a fonte pois não funcionou direito nem com outra placa mais fraca. Da R9 280x para a R9 290 são 30W a 40W. Lembrando que o que importa é quantos amperes na linha de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, algum tempo atrás estive por aqui com problemas na gigabyte rev2. Depois se 2 rmas( no segundo n achavam o problema, mas devolveram o cash) querendo saber como ta a situação. Ia d 770, mas vi q o preco caiu das 280x. Vi modelo da sapphire( a q parece a toxic) e da msi(twin f~). Querendo saber a situação delas atualmente. Se compensa arriscar e qual das 2 tem menos chance de me dar dor de cabeça ou se devo ir de gtx 760 4gb mesmo. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, algum tempo atrás estive por aqui com problemas na gigabyte rev2. Depois se 2 rmas( no segundo n achavam o problema, mas devolveram o cash) querendo saber como ta a situação. Ia d 770, mas vi q o preco caiu das 280x. Vi modelo da sapphire( a q parece a toxic) e da msi(twin f~). Querendo saber a situação delas atualmente. Se compensa arriscar e qual das 2 tem menos chance de me dar dor de cabeça ou se devo ir de gtx 760 4gb mesmo. Desde já agradeço.

Toxic é recordista de reclamações nos fóruns mundo afora.

Tô vendo tanta reclamação que vou pular pra uma gtx 970, to desistindo da r9 280x. Sem falar que a gtx970 consome bem menos energia. Mas é um pouco mais cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toxic é recordista de reclamações nos fóruns mundo afora.

Tô vendo tanta reclamação que vou pular pra uma gtx 970, to desistindo da r9 280x. Sem falar que a gtx970 consome bem menos energia. Mas é um pouco mais cara.

R9 280x já está na casa dos R$900,00, sendo o melhor custo/benefício. Porém, eu também recomendo a GTX970 que é muito mais placa e consome muito menos. Mas eu aguardaria um pouco até o lançamento da R9 300 series. O preço tende a cair ainda mais e também veremos se a AMD trará preços melhores. Mas se não conseguir esperar uns 2 a 3 meses, vai de GTX970 e seja feliz. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me tira umas dúvidas por favor.

tenho um PC com uma r9 280x da xfx a cerca de 1 ano e estou pensando em fazer um crossfire.

 

1: Um i5 4440 daria muito gargalo no CF de 280x ?

2: Uma fonte Seasonic X-760 plus gold daria conta do recado

3: Na minha placa mãe (gigabyte H87M-D3H) vem dizendo que ela suporta crossfire. Só que ela só tem um slot PCI-e 16x, o outro é 4x. Isso influencia alguma coisa em Crossfire, ou só em SLI ???

 

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me tira umas dúvidas por favor.

tenho um PC com uma r9 280x da xfx a cerca de 1 ano e estou pensando em fazer um crossfire.

 

1: Um i5 4440 daria muito gargalo no CF de 280x ?

2: Uma fonte Seasonic X-760 plus gold daria conta do recado

3: Na minha placa mãe (gigabyte H87M-D3H) vem dizendo que ela suporta crossfire. Só que ela só tem um slot PCI-e 16x, o outro é 4x. Isso influencia alguma coisa em Crossfire, ou só em SLI ???

 

valeu 

Eu votaria de você vender a sua, juntar a grana da segunda e pegar uma GTX 780.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votaria de você vender a sua, juntar a grana da segunda e pegar uma GTX 780.

Não recomendaria a GTX780 por ter apenas 3GB de memória, se for para fazer um up, os novos jogos estão comendo Vram e eu pegaria uma R9 290 ou GTX970 que são placas com 4GB. Eu mesmo aqui no shadow of mordor, o uso da Vram chega no limite. 3.9GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me confirmar se a R9 280x Toxic (e outras 280x) continuam apresentando problemas?

Cara, como estamos no Brasil, mesmo que tenham lançado novos lotes corrigindo os problemas, eu diria que ainda não chegaram aqui.

E também não faço ideia se algo foi feito em relação a esses problemas, se existem correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me confirmar se a R9 280x Toxic (e outras 280x) continuam apresentando problemas?

 

Os preços da VGAs AMD continuam altos por aqui, enquanto no resto do mundo caíram bastante para concorrer com a 970/980, isso me leva a crer que os lotes vendidos por aqui ainda sejam antigos, as 280X mais problemáticas pelo que acompanhei foram as da Sapphire (tive duas e ambas deram defeito) e Gigabyte, logo recomendo fugir dessas 2 marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!