Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy Express - Wifi


Posts recomendados

Samuel, desculpe a pergunta i d i o t a (o forum censurou minha palavra ¬¬), mas o que seria outra Rom do cel?

porque o problema de instalar qualquer coisa é que você pode perder a garantia, né =/

é tem esse perigo de perder a garantia, mas se caso não desse jeito era só voltar pra rom original do aparelho e levar na garantia que eles não iriam saber rsrsr.

Mas explicando o que é Rom, nada mais é que o android que está instalado no aparelho, por exemplo o meu aparelho é da vivo, e o seu vamos supor que seja da tim, então a minha rom é diferente da sua. esse exemplo é de Roms oficiais que são disponibilizadas pela própria samsung e tem só essas pequenas modificações de cada operadora. Mas existem muitos outros tipos de Roms que não são oficiais e são totalmente personalizadas, um exemplo bem conhecido é o CyanogenMod que consegue deixar muitos aparelhos com desempenho melhor do que o de fábrica. Espero que tenha dado pra entender xD

Eu estava afim de testar a Rom da claro no meu aparelho já que eu uso os serviços da claro, pra ver se mudaria algo. Mas acho melhor não mexer em nada e levar pra assistência. E pelo o que a Fazinhaaa tá passando vai ser um processo muuuuito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi.

Pois é, o estranho é q como tem muita Gente com esses problemas, de várias operadores e cidades, é bem provável que trocar isso não vá adiantar =/

Pois é, não confio nessas assistências, tirei todos os dados, apps, desinstalei tudo e desloguei da minha conta, e apaguei os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o meu cell e percebi que ele ficou conectado ao wi-fi por mais tempo, estou achando que talvez seja algum defeito de Software. A uma notificação de "atualiz. de software, configurar atualização de Software" Eu não atualizei essa notificação e percebi que a conexão passou a cair bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi.

Pois é, o estranho é q como tem muita Gente com esses problemas, de várias operadores e cidades, é bem provável que trocar isso não vá adiantar =/

Pois é, não confio nessas assistências, tirei todos os dados, apps, desinstalei tudo e desloguei da minha conta, e apaguei os contatos.

Olá também estou com problema com este modelo de celular caso resolvam por favor avise.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o meu cell e percebi que ele ficou conectado ao wi-fi por mais tempo, estou achando que talvez seja algum defeito de Software. A uma notificação de "atualiz. de software, configurar atualização de Software" Eu não atualizei essa notificação e percebi que a conexão passou a cair bem menos.

Irandi, qd resetei o meu, não mudou em nada.

Acho que cheguei a fazer a atualização de software e tb não mudou nada.

Mas pode ser software mesmo.

Agora a questão é: por que os técnicos da Samsung, mediante tantas reclamações, não notaram e resolveram isso ainda?

Não sou técnica, mas se for problema de software, não se resolveria com modificações através de uma atualização?

Enfim, ainda esperando respostas sobre o meu.

E a cada dia surgem mais pessoas com esse problema.

Sugiro que ao menos enviem um email a Samsung relatando o problema, sabendo já que a resposta será restaurar os padrões de fábrica e posteriormente levar a assistência, porém já ficará registrado no sistema deles a reclamação. Mesmo que seja só para servir de prova para nós.

E se o caso não se resolver e for levado a justiça, as mensagens desse fórum são prova de que várias pessoas apresentaram o problema.

Vamos continuar insistindo porque eles tem obrigação de nos dar uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que cheguei a uma possível solução! :o

Depois de testar a Rom da claro e ver que ela não resolveu o problema, resolvi testar outra Rom que eu vi um cara falando em outro fórum, é uma Rom original da samsung só que sem ser personalizada por nenhuma operadora (sem aqueles aplicativos chatos extras). É uma Rom de Hong Kong xD porém ela tá funcionando perfeito aqui já que o aparelho procura o idioma do local.

até agora conectei e desconectei o Wifi varias vezes em intervalos diferentes com modo de energia e GPS ativado ou desativado, já reiniciei o aparelho e já testei o 3g e as ligações. Está tudo certinho como deveria ser ATÉ AGORA.

Vou passar a testar mais essa Rom por esses dias e, se caso tudo der certo, faço um vídeo mostrando o funcionamento e um tutorial de como instalar a Rom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema que encontraram no Galaxy Express foi "somente" o do sinal wifi? Pergunto pois li em alguns lugares que o aparelho tem um outro problema com algo como "desvio de chamada" (Ele não toca quando as pessoas te ligam) e o não recebimento de mensagens sms.

Pergunto também pois gostei muito do aparelho (Configuraçaõ e custoXbeneficio) e comprei no submarino num bom preço. Chegou na casa da minha mãe na segunda e ainda não fui busca-lo...tenho até a proxima segunda dia 02.12 para "devolver" já que está lacrado e estou em dúvida se fico com ele ou não.

Se for o problema do wifi acredito que com atualização de software ou rom consegue-se resolver mas o lance das chamadas e sms me preocupam bem mais..

Abraço a todos e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema que encontraram no Galaxy Express foi "somente" o do sinal wifi? Pergunto pois li em alguns lugares que o aparelho tem um outro problema com algo como "desvio de chamada" (Ele não toca quando as pessoas te ligam) e o não recebimento de mensagens sms.

Pergunto também pois gostei muito do aparelho (Configuraçaõ e custoXbeneficio) e comprei no submarino num bom preço. Chegou na casa da minha mãe na segunda e ainda não fui busca-lo...tenho até a proxima segunda dia 02.12 para "devolver" já que está lacrado e estou em dúvida se fico com ele ou não.

Se for o problema do wifi acredito que com atualização de software ou rom consegue-se resolver mas o lance das chamadas e sms me preocupam bem mais..

Abraço a todos e obrigado pela atenção.

Jancar, tb vi várias reclamações sobre o problema das chamadas, e chegou a acontecer comigo!

Não eram todas as chamadas, mas meus pais tentaram me ligar mais de uma vez, em momentos e dias diferentes, de telefones diferentes, e dava número indisponível, mesmo estando com sinal.

Chegamos a testar em casa, meu pai ligando do celular dele para o meu, do meu lado, e dava indisponivel. Aí na terceira tentativa chamava. Relatei o problema qd levei na assistencia e a atendente me disse "mas você sabe q pode ser problema do chip, ne?"

Disse pra ela q havia muitas pessoas reclamando disso, de várias operadoras diferentes, e q já haviam inclusive trocado de chip mais de uma vez.

E sei q isso é difícil de verificar, até porque não é sempre q acontece e é muito provavel q eles ignorem.

Então sinceramente não sei se te ajudei. porque como falei, é um problema q ocorreu algumas vezes, nas mais ou menos 3 semanas de uso q tive.

Qto ao wifi, resolveria-se com uma atualização de software, se a Samsung se conscientizar que é um problema do software e disponibilizar uma atualização melhor. O q até agora nao aconteceu ne.

Qto a Rom, ainda acho arriscado trocar e não resolver por completo e ainda a Samsung depois nao querer aceitar na assistencia porque pra eles perdeu a garantia.

É uma pena, porque realmente parece ser um ótimo aparelho =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema tem sido apenas com o WiFi até agora. hoje meu colega do trabalho tentou ligar pra mim pra testar e não chamou, só que o problema era o sinal da claro que tava uma porcaria rsrs porque eu tentei ligar pra ele e aconteceu o mesmo.

Ambos os chips da claro mas aparelhos diferentes, já na ligação pra casa que eu fiz em seguida como teste, não tive problemas.

Acredito que logo logo vai sair uma atualização pra resolver esses problemas. Enquanto isso a ROM ta aqui de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, novidades!

Hoje fui novamente na assistência pra pegar o celular e aparentemente o problema do wifi foi resolvido. Me foi informado que fizeram um "ajuste na ckt do wifi", que não faço ideia do que se trata.

Testei lá e o wifi não caiu. E desde q cheguei em casa também está funcionando normalmente, grazadeus.

Quanto aos outros problemas que ele estava apresentando (chamadas que não chegavam e travamento), não informaram nada.

Como havia dito antes, tinham trocado o LCD, vamos ver se isso vai influenciar em alguma coisa (não acredito, mas...)

A atendente me disse q tenho 90 de garantia para esse defeito, mas a garantia de 1 ano do celular continua caso tenha algum outro problema.

Vamos ver, né?

Espero mesmo que as coisas tenham sido todas resolvidas.

Se não, vamos lá ter mais dor de cabeça...

Enfim, alguém sabe do que se trata essa CKT?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou feliz que tenha dado certo! :) Uma boa noticia pra nós usuários desse aparelho.

Sobre o ckt não tenho ideia do que seja, e no google não achei nada. Provavelmente deve ser alguma configuração do sistema ou talvez um ajuste no hardware do aparelho mesmo. O telefone foi restaurado ou ainda tem as suas configurações ? pode postar uma print da versão do android pra ver qual a Rom tá rodando no seu aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem agora fico mais tranquilo em levar em uma assistência aqui em SP,

Obrigado por compartilhar.

Pessoal, novidades!

Hoje fui novamente na assistência pra pegar o celular e aparentemente o problema do wifi foi resolvido. Me foi informado que fizeram um "ajuste na ckt do wifi", que não faço ideia do que se trata.

Testei lá e o wifi não caiu. E desde q cheguei em casa também está funcionando normalmente, grazadeus.

Quanto aos outros problemas que ele estava apresentando (chamadas que não chegavam e travamento), não informaram nada.

Como havia dito antes, tinham trocado o LCD, vamos ver se isso vai influenciar em alguma coisa (não acredito, mas...)

A atendente me disse q tenho 90 de garantia para esse defeito, mas a garantia de 1 ano do celular continua caso tenha algum outro problema.

Vamos ver, né?

Espero mesmo que as coisas tenham sido todas resolvidas.

Se não, vamos lá ter mais dor de cabeça...

Enfim, alguém sabe do que se trata essa CKT?

CKT é circuito elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou feliz que tenha dado certo! :) Uma boa noticia pra nós usuários desse aparelho.

Sobre o ckt não tenho ideia do que seja, e no google não achei nada. Provavelmente deve ser alguma configuração do sistema ou talvez um ajuste no hardware do aparelho mesmo. O telefone foi restaurado ou ainda tem as suas configurações ? pode postar uma print da versão do android pra ver qual a Rom tá rodando no seu aparelho?

Pois é, Samuel, tb nao achei nada sobre isso no Google!

Foi restaurado sim. Ja tinha entregue o cel quase sem nada, mas tinha deixado uns apps e eles restauraram os padroes de fabrica.

A versao Android é a 4.1.2

Versao nada de base: I8730UBAMC2

Versao Kernel: 3.4.0-1080404

SMP PREEMPT Fri Mar 22 21:05

KST 2013

é alguma dessas informações? Depois tento dar um print e posto aqui!

Opa, valeu pelo esclarecimento, Rogerio!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Samuel, tb nao achei nada sobre isso no Google!

Foi restaurado sim. Ja tinha entregue o cel quase sem nada, mas tinha deixado uns apps e eles restauraram os padroes de fabrica.

A versao Android é a 4.1.2

Versao nada de base: I8730UBAMC2

Versao Kernel: 3.4.0-1080404

SMP PREEMPT Fri Mar 22 21:05

KST 2013

é alguma dessas informações? Depois tento dar um print e posto aqui!

Opa, valeu pelo esclarecimento, Rogerio!

Sim são essas mesmo, obrigado. Pelo jeito a ROM brasileira vai funcionar sem problemas depois desses reparos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, depois de um bom tempo venho trazer noticias, como puderam ter acompanhado em post anteriores, foi que por ultimo havia recebi uma autorizaçao de sedex reverso da loja por onde comprei, em contato com a Fazinhaaa decidi envia para a troca, dentro de uma semana me enviaram um novo aparelho, e com muito medo de que pudesse vir outro aparelho mas apresentando outros defeitos assim como constatados pela Fazinhaaa no aparelho dela, e em outras tantas reclamações sobre o modelo, comecei os teste, instalei Instagran, Face, WhatsApp, Foursquare, Banco do Brasil dentre outros e alguns jogos, até então tudo normal funcionando perfeito, decidi não fazer as atualizações dos programas que já estão instalados no aparelho, e somente instalar e atualizar os que instalei, e por enqto tudo OK e funcionando PERFEITAMENTE, acredito cegamente que não seja defeito de peça e sim software, como bem dito o PauloGarcia, assim como no teste que ele fez da dica que deixei, felizmente para mim até então posso dizer assim final feliz, agora infelizmente para outras tantas pessoas como o mesmo problema, a novela continua, mas deixo uma uma dica, faça o teste de restauração original de fabrica do aparelho, e NÃO façam as atualizações dos programas que já estão no aparelho, fico no aguardo do testes de vocês, abraços. :)

Pois é, Samuel, tb nao achei nada sobre isso no Google!

Foi restaurado sim. Ja tinha entregue o cel quase sem nada, mas tinha deixado uns apps e eles restauraram os padroes de fabrica.

A versao Android é a 4.1.2

Versao nada de base: I8730UBAMC2

Versao Kernel: 3.4.0-1080404

SMP PREEMPT Fri Mar 22 21:05

KST 2013

é alguma dessas informações? Depois tento dar um print e posto aqui!

Opa, valeu pelo esclarecimento, Rogerio!

O do meu novo aparelho tb é o mesmo, e até agora todo tranquilo, GRAÇAS A DEUS :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, depois de um bom tempo venho trazer noticias, como puderam ter acompanhado em post anteriores, foi que por ultimo havia recebi uma autorizaçao de sedex reverso da loja por onde comprei, em contato com a Fazinhaaa decidi envia para a troca, dentro de uma semana me enviaram um novo aparelho, e com muito medo de que pudesse vir outro aparelho mas apresentando outros defeitos assim como constatados pela Fazinhaaa no aparelho dela, e em outras tantas reclamações sobre o modelo, comecei os teste, instalei Instagran, Face, WhatsApp, Foursquare, Banco do Brasil dentre outros e alguns jogos, até então tudo normal funcionando perfeito, decidi não fazer as atualizações dos programas que já estão instalados no aparelho, e somente instalar e atualizar os que instalei, e por enqto tudo OK e funcionando PERFEITAMENTE, acredito cegamente que não seja defeito de peça e sim software, como bem dito o PauloGarcia, assim como no teste que ele fez da dica que deixei, felizmente para mim até então posso dizer assim final feliz, agora infelizmente para outras tantas pessoas como o mesmo problema, a novela continua, mas deixo uma uma dica, faça o teste de restauração original de fabrica do aparelho, e NÃO façam as atualizações dos programas que já estão no aparelho, fico no aguardo do testes de vocês, abraços. :)

O do meu novo aparelho tb é o mesmo, e até agora todo tranquilo, GRAÇAS A DEUS :)

Com certeza é algum problema no software, com o meu aparelho eu só precisei trocar a rom por uma de outro pais e ele passou a funcionar perfeitamente.

Screenshot_2013_12_03_10_16_51.jpg

Quase uma semana de uso sem nenhum problema com wifi, ligações não recebidas, desligamento ou qualquer outra coisa. :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida: aqueles que tiveram problemas com wi-fi tem a rom (Acho que é esse o nome da configuração que o aparelho sai da loja) de qual operadora? Pergunto pois decidi ficar com o I8730 que comprei no submarino (VIVO) e não tive nenhum dos problemas citados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é justamente um da vivo amigo, acredito que esse problema não ocorra com todos os aparelhos se não teríamos um volume de queixas muito maior, e também tem a possibilidade de nos aparelhos mais novos esse problema já vir corrigido. Mas o bom é saber que tem solução em caso de qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida: aqueles que tiveram problemas com wi-fi tem a rom (Acho que é esse o nome da configuração que o aparelho sai da loja) de qual operadora? Pergunto pois decidi ficar com o I8730 que comprei no submarino (VIVO) e não tive nenhum dos problemas citados...

O meu comprei na Ricardo Eletro e era já da Vivo (q é minha operadora tb, então o chip q coloquei tb é Vivo). Mas o problema do Wifi começou assim que liguei, antes de colocar o chip.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas enfim hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!