Ir ao conteúdo

Monitor piscando

Allnsousa

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas, na ultima sexta feira minha Tv monitor samsung t24c310 chegou, liguei ela e conectei o cabo HDMI, no começo estava tudo perfeito, porém após 1 ou 2 horas de uso ela começou a "piscar", a tela apaga por 1s e volta, o monitor não chega a desligar, apenas fica com a tela preta, isso é independente do que eu estiver fazendo, posso estar jogando, assistindo um filme ou mesmo navegando na internet. Não tem uma tempo especifico entre uma piscada e outra, pode demorar 15min ou 1h.

Mas isso acontece de duas formas

1º: A tela simplesmente apaga e volta, 2º: O estabilizador faz barulho como se houvesse um pico de energia, nesse caso pode aparecer uma linha com algumas cores distorcidas na tela, e logo após ele apaga ( nesse caso ele não apaga sempre que acontece)

pensei que talvez o estabilizador não estivesse aguentando a carga, então liguei o monitor em uma tomada diferente da do estabilizador, mas o mesmo ainda acontece.

O problema só acontece para a imagem do PC, quando a TV está selecionada isso não acontece, inclusive ontem enquanto eu utilizava o picture-in-picture, a imagem do PC apagou, mas a imagem da TV continuou da mesma forma.

Eu tenho aqui uma placa mãe Asus M5A88V-EVO, processador AMD Phoenix X6 1090t e uma ATI Radeon 5570.

O monitor é novo portanto ainda posso devolve-lo, mas não creio que o problema seja nele, peço a ajuda de vocês para solucionar esse problema.

Postado

Já estou pesquisando um filtro de linha para comprar, ainda não escolhi nenhum mas estou a procura.

Sobre o monitor, eu emprestei um cabo hdmi de um amigo, esse cabo é bem vagabundo porém não notei diferença na imagem e também não acontece mais as piscadas, aparentemente o meu cabo é "bom" de mais para a minha placa de vídeo, amanhã vou colocar o meu cabo para ver se as piscadas voltam a acontecer, também notei que agora não ouço mais o estabilizador fazendo barulho, estranho isso, não sabia que um simples cabo pudesse ocasionar esses problemas.

Tentarei postar minha conclusão até sexta-feira.

• Coordenador
Postado

Seu cabo pode estar entrando em curto! Realmente suspeite dele...

Mas não deixe do remover o estabilizador!, Hoje em dia, só as caixinhas de som de PC, possuem uma única tensão (110V), todo o resto dos aparelhos, funcionam nas duas tensões e com fontes chaveadas de grande precisão! Acredite, os aparelhos de hoje não necessitam de estabilizadores!...

Postado

Acho que descobri o problema, meu cabo HMDI é 1.4 mas a saída da minha placa de vídeo é 1.3, talvez seja por isso o problema, não posso afirmar porque não tenho outro cabo HDMI de 1.4 para fazer o teste.

Bcpetronzio já comprei um filtro de linha, só estou esperando chegar para aposentar meu estabilizador.

• Coordenador
Postado
Bcpetronzio já comprei um filtro de linha, só estou esperando chegar para aposentar meu estabilizador.
É isso ai!

Quando conseguir testar outro cabo para ter certeza, dê-nos um retorno!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!