Ir ao conteúdo

Antenas Wireless

ravelsktb

Posts recomendados

Postado

Tenho um adaptador receptor de wi-fi com uma antena omni de 4 dbi, instalado num pc que recebe sinal de um ponto a curta distância, porém com muitas barreiras no caminho. O sinal praticamente não pega no receptor. A conexão local que é de 100 Mbps no ponto de acesso, no pc receptor fica com 65 mpbs apenas. Minha net é da Net Virtua, 10 mega. Gostaria de saber uma boa antena para substituir a antena do receptor e pegar o sinal. De preferência que venha com cabo de extensão de 3 m aproximadamente. Gostaria de saber uma boa marca e tudo mais...

Ponto de acesso: Modem-roteador motorola SVG1202 b/g 54mbps dando sinal via cabo para um Desktop com Win XP.

Receptor: Desktop também com xp e adaptador usb TP-LINK TL-WN722N.

valeu Galera :)

• Membro VIP
Postado

Trocar apenas a antena no receptor provavelmente não resolverá o problema.

Este modem-roteador tem baixa potência e antena interna de pequeno ganho. A grande maioria dos usuários precisam adicionar outro roteador para poder utilizar wireless com maior "liberdade".

Postado

Antes de comprar um roteador quero testar uma antena primeiro...ainda estou procurando a melhor opção de antena por enquanto, valeu dwatashi !

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!