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Boa noite a todos,

Recentemente inseri um pendrive em meu notebook, logo quando ele abriu o avast acusou a presença de um malware. Tentei remover mas não funcionou... o avast começou a abrir a mesma janela acusando o malware diversas vezes. Removi o pendrive e desliguei o pc. Quando liguei novamente estava normal, porém apareceu a mensagem do windows avisando que o firewall estava desativado, eu clico no botão para ativar o firewall e aparece uma janela avisando que " A Central de Ações não pode ativar o firewall do windows". Tenho a opção de ativar manualmente, mas mesmo assim não ativa de jeito nenhum.

Eu pedi ajuda em um outro forum, instalei e rodei diversos programas de acordo com o que me foi passado, alguns programas de remoção de malware, que inclusive encontraram infecções, removeram, porém nada disso funcionou, o firewall continua desativado.

Será que alguém poderia me ajudar, não sei mais como solucionar este problema.

Muito obrigada,

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Boa noite a todos,

Recentemente inseri um pendrive em meu notebook, logo quando ele abriu o avast acusou a presença de um malware. Tentei remover mas não funcionou... o avast começou a abrir a mesma janela acusando o malware diversas vezes. Removi o pendrive e desliguei o pc. Quando liguei novamente estava normal, porém apareceu a mensagem do windows avisando que o firewall estava desativado, eu clico no botão para ativar o firewall e aparece uma janela avisando que " A Central de Ações não pode ativar o firewall do windows". Tenho a opção de ativar manualmente, mas mesmo assim não ativa de jeito nenhum.

Eu pedi ajuda em um outro forum, instalei e rodei diversos programas de acordo com o que me foi passado, alguns programas de remoção de malware, que inclusive encontraram infecções, removeram, porém nada disso funcionou, o firewall continua desativado.

Será que alguém poderia me ajudar, não sei mais como solucionar este problema.

Muito obrigada,

Abre o prompt de comandos como administrador e digite...

netsh winsock reset

tecle enter...reinicie e veja se muda algo...

Se ainda não resolver, procure no regedit as chaves abaixo e exclua...reinicie...

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ WindowsFirewall

HKEY_Current_User \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ WindowsFirewall

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Na coluna "status" não aparece nada, já na coluna "tipo de inicialização" aparece como automático. Quando clico em "iniciar o serviço", aparece a seguinte mensagem: "o windows não pode iniciar o firewall do windows em computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não- microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro específico do serviço 13."

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Sim! Eu usei ele quando estava recebendo orientações no outro forum. E rodei ontem também, ele detectou 2 ameaças, mas mesmo assim o firewall não ativa...

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Tu consegue abrir o gerenciador de tarefas?

Já me deparei com tal problema do Firewall, acompanhado do aviso que o gerenciador foi desabilitado pelo administrador.

Resolvi com o Panda antivírus, em 5 minutos passando, já habilitou tudo de novo.

Baixa a versão de avaliação de 30 dias.

Postado

Consigo abrir o gerenciador sem problemas.

Pra baixar esse Panda eu tenho de desinstalar o avast, ou posso apenas desabilitá-lo?

Postado

Ok vou tentar!

Qual o problema do avast? Desculpe a pergunta mas eu não entendo absolutamente nada de nada sobre o assunto, sou super leiga.

Postado

Instalei e verifiquei o computador, mas infelizmente ele não acusou nada... e o firewall do windows continua desativado. Não sei mais o que fazer, estou preocupada pois faço muitas transações bancárias pelo pc.

Será que se formatar resolve?

Postado

Não funciona também...quando clico em "Usar configuração recomendadas" não acontece nada, nem clicando no link "Quais são as recomendações recomendadas?". No cursos aparece aquela bolinha de que está "pensando" depois some e nada acontece.

Postado

Desculpem a demora...

Bom executei o programa indicado, o que mudou é que agora quando clico em "Quais são as configurações recomendadas?" abre uma janela com as informações... porém ainda não consigo ativar o firewall de maneira alguma.

  • 3 anos depois...
Postado

Esse problema aconteceu comigo e fiz o seguinte :

Abra o executar (Windows + R) -> digite msconfig e pressione enter.

Na aba serviços, clique em ativar tudo, depois marque "ocultar todos os serviços da Microsoft", e em seguida pode clicar em desativar tudo, o que resolveu foi ativar todos os serviços da Microsoft.

Clique em aplicar e ok, e reinicie o computador.

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