Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link DIR-600 com porta WAN queimada !


Posts recomendados

Olá amigos tenho um roteador D-Link DIR-600 e após uma chuva forte e queda de energia o mesmo queimou a porta WAN, sendo que o resto funciona normalmente, gostaria de saber se alguém sabe qual o integrado que queima, para que eu possa trocar pois tenho noções básicas de eletrônica e nao consegui achar a peça que possa estar queimada, se alguém souber agradeço a ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Olá amigos tenho um roteador D-Link DIR-600 e após uma chuva forte e queda de energia o mesmo queimou a porta WAN, sendo que o resto funciona normalmente, gostaria de saber se alguém sabe qual o integrado que queima, para que eu possa trocar pois tenho noções básicas de eletrônica e nao consegui achar a peça que possa estar queimada, se alguém souber agradeço a ajuda .
Você só encontrará os componentes para ele em sucatas de outras oficinas! Como é um produto praticamente descartável (Uma fonte compatível é encontrada para vender), dificilmente você encontrará componentes de reposição para ele! E mesmo que encontre, não acredito que compensará importa-la, seria mais prático e barato comprar um roteador novo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou no PC para ver o simulador do DIR600 no site da Dlink,mas de forma simples, coloque o cabo de rede em uma das portas LAN, qualquer uma das 4 amarelas. Acesse o roteador. Desative o DHCP. Pronto. Coloque o cabo da internet em uma das portas LAN e pronto.

Veja que nesse método, considero que o cabo da internet vem de algum equipamento que já tem o DHCP ativado. Dessa forma. Quem conectar no roteador, pegará o IP do equipamento que estará antes dele, como por exemplo um modem.

Guarde o numero de IP do roteador pois precisará dele para acessar o mesmo. Depois que você desativa o DHCP do roteador, caso tenha que acessa lo, terá que colocar IP fixo na sua maquina.

Estou no celular e fica ruim de colocar um passo a passo detalhado.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Geralmente esses roteadores domésticos utilizam apenas um chip VSLI com todas as funções integradas. O não funcionamento da porta WAN, muito provavelmente, se deve a danos nas portas lógicas do mesmo. Sendo assim, a solução mais viável (provavelmente a única), é a troca do roteador.

No caso em que o roteador queimou após uma tempestade, provavelmente ocorreu devido a alguma descaga elétrica na rede telefônica (se a internet for ADSL). Lembrando que é importante utilizar filtros de linha e outras proteções na entrada do modem.

 

A dica do @MatheusLPS é válida. Você ainda pode utilizá-lo apenas como ap. Configure o modem em PPPoE, insira o login de sua internet, habilite o DHCP. No roteador, desabilite o dhcp e conecte o modem em uma porta LAN.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!