Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290 Non-X(Não-X) - Tópico Oficial


Posts recomendados

Se você tem o CCC vai nas opções "scaling options" ou do tivo e mova a chave para a direita,de "Underscan" para "Overscan",se não tiver o Catalyst Control Center,tem que ir no registro e adicionar uma REG_DWORD,mas procure no google como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modifiquei o clock pelo graphics overdrive, a tela ficou preta e terminou que a configuração pegou no computador, se eu tentar iniciar e o catalyst abrir, o pc trava na tela preta.

Existe alguma forma de desfazer ?

Desinstalei e instalei de novo e nada.

 

Tente iniciar o sistema em modo de segurança, pressionando o botão F8 durante a inicialização.

O sistema não irá carregar o Cataclyst, tente abri-lo e restaurar as configurações originais utilizando o botão Default e em seguida aplicando as configurações no botão Apply, reinicie e configuração e veja se resolve.

Caso não dê certo faça uma restauração de sistema para uma data anterior a configuração da Vga.

Volte com os resultados.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi, tenho uma R9 290 da XFX (ENBC), que vem com cooler padrão e aquece bastante etc, apesar de eu limitar no CCC para não passar de 70 °C, faz um barulhinho as vezes.

 

Como eu estou indo trocar a pasta térmica do processador, pensei em trocar da GPU também, além de limpá-los da poeira e cia, pois com o verão vindo aí pode ficar bastante barulhento dependendo da aplicação que eu usar;

 

é muito perigoso? Dicas? nunca mexi em placa de vídeos antes, minha maior experiência com hardware é que eu montei o meu pc sozinho, cooler box veio com pasta pré aplicada, mas parece simples trocar...

 

sites, videos, pastas recomendáveis (parece que não pode ser condutora de eletricidade)? qualquer dica é bem vinda

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estiver na garantia, não recomendo mexer pois invalidaria a mesma. Caso já tenha terminado ou comprado por meios onde a garantia não se aplica, basta remover o cooler, passar um pincel macio pela VGA, para remover a poeira, limpar a GPU e a base de contato do cooler com álcool isopropílico, reaplicar uma fina camada de pasta térmica de qualidade. Verifique também o VRM e os chips de memória. Geralmente eles vem com um adesivo térmico. Caso danifique o mesmo, terá que comprar outro adesivo para substituir. Montar a VGA e pronto. Lembre-se de utilizar uma pasta térmica que não conduza eletricidade. As com base de prata conduzem. Procure por uma boa pasta com base de cerâmica ou outro que não conduza.

 

Como aplicar corretamente pasta térmica.

 

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica. Parte 1

 

Qual a melhor maneira de aplicar pasta térmica. Parte 2

 

Comparativo de pastas térmicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera comprei uma Sapphire R9 290 TRI-X OC que chegou hoje,instalei e nada quando liguei o pc a placa não deu  vídeo

 

já mexi no setup e nada também

 

me falaram que pode ser incompatibilidade  com a mobo

 

 

o que vocês acham ?

 

o resto da minha configuração

 

core i7 3770

mobo gigabyte z77x-d3h

2x4 corsair vengeance

hd de 500gbs

fonte ocz de 600w modular

 

agradeço muito quem puder ajudar, não quero devolver a placa pro cara

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

PC reinicia após instalar VGA R9 290

 

Boa tarde à todos pessoal, acabei de cadastrar no site e já venho com uma situação complicada:

Comprei uma VGA da Gigabyte R9 290 e quando instalei no meu PC, começou sempre a reiniciar seguindo depois com a mensagem de erro Bluescreen 1046...

...formatei, instalei os SO's Win 7 enterprise, ultimante,professional e Win 8 enterprise, e o erro continuava. Fiz um teste com o Windows 7 Enterprise e instalei a versão desatualizada do Catalyst 13.12 e para minha alegria, não reiniciou e consegui testar os games: Battlefield 4 (60 à 85 FPS), Tomb Raider (60 à 85 FPS), Watch Dogs (25 à 45 FPS) e Dark Souls 2 (60 à 85 FPS).

Porém não satisfeito com o desempenho quis atualizar o catalyst para versão atual, onde seguiu com o erro Bluescreen 1046.

Indignado resolvi formatar de novo e tentei instalar no Windows 7 ultimante 64 bit, o catalyst 13.12, porém o erro permanece.

Testei memórias com aquele teste de memórias que executa na Bios - Tudo ok.

Testei a VGA em outro PC que tenho - logo de cara deu Bluescreen 1046, mas depois que instalei o catalyst atual, não reiniciou mais e consegui testar somente o game: Dinasty Warriors 8 com tudo no Ultra.

Obs.: Nesse teste, testei o que comprei que foi a R9 290 e a fonte Corsair 750CX em ambos os PCs.

Passei o AIDA64 nos dois PCs com a VGA e a fonte e notei diferença na tensão relatada. Com isso estou em dúvida se pode ser problema na FONTE ou na VGA, ou MOBO ou Drivers mesmo.

Preciso muito da ajuda de vocês galera!!

Abaixo segue dados dos dois PCs com a VGA R9 290 e a Fonte 750W CX:

PC DAS CRIANÇAS

S.O.: WINDOWS 7 PROFISSIONAL 32 BIT

PROCESSADOR: QuadCore AMD Phenom II X4 910, 2600 MHz (13 x 200)

PLACA MÃE: ASRock N68-S3 FX (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)

DISCO RÍGIDO: ST325082 0AS SCSI Disk Device (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

MEMÓRIA: 2 X 2 GB - DDR3 1333 SDRAM = 4 GB

VGA: AMD RADEON R9 290 GIGABYTE - VERSÃO VGA: 14.100

DRIVER ÓPTICO: TSSTcorp CDDVDW SH-S223C SCSI CdRom Device (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

FONTE: CORSAIR CX 750W REAIS 80 PLUS BRONZE

Valores de voltagens:

Núcleo CPU: 1.304 V

+3.3 V: 3.360 V

+5 V: 5.136 V

+12 V: 12.250 V

No modo de espera +5 V: 5.236 V

GPU Vcc: 3.281 V

Memória GPU: 1.001 V

GPU +12V: 11.750 V

GPU VRM: 0.990 V

MEU PC

S.O.: WINDOWS 7 ULTIMANTE 64 BIT

PROCESSADOR: HexaCore AMD Bulldozer,AMD FX-6100 Six-Core Processor 3917 MHz (19.5 x 201)

PLACA MÃE: Asus M5A78L LE - VERSÃO: 1802

DISCO RÍGIDO: SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

SAMSUNG SP2004C ATA Device (200 GB, 7200 RPM, SATA-II)

MEMÓRIA: 4 X 4 GB - KINGSTON DDR3 1333 SDRAM = 16 GB

VGA: AMD RADEON R9 290 GIGABYTE - VERSÃO VGA: 14.100

ADAPTADOR DE SOM: C-Media CMI8738/C3DX Audio Device

DRIVER ÓPTICO: TSSTcorp CD/DVDW LIGHTSCRIBLE TS-H652M ATA Device (DVD+R9:8x, DVD-R9:8x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

FONTE: CORSAIR CX 750W REAIS 80 PLUS BRONZE

Valores de voltagens:

Núcleo CPU: 1.908 V

+3.3 V: 4.008 V

+5 V: 2.646 V

+12 V: 5.791 V

E Aí amigos!!

 

Estou com o mesmo problema acima

 

Comprei uma nova VGA Ati Radeon r9 290x e está reiniciando meu pc, windows 8, Minha fonte é uma corsair 750 80 Plus Bronze, Será que pode ser a placa mãe? a minha é uma Asus M4A78LT-M LE? 8 GB de Ram, desde já grato e no aguardo de algum help..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ambos os colegas acima:

 

Os conectores de energia estão bem plugados a VGA?

 

Utilizava outra VGA antes dessa? Pode ser que haja poeira no slot, impedindo o correto funcionamento da VGA.

 

Uma atualização de bios na placa-mãe pode ajudar. Novas versões de bios abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ambos os colegas acima:

 

Os conectores de energia estão bem plugados a VGA?

 

Utilizava outra VGA antes dessa? Pode ser que haja poeira no slot, impedindo o correto funcionamento da VGA.

 

Uma atualização de bios na placa-mãe pode ajudar. Novas versões de bios abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Sim, utilizo "ainda" pois a minha nova esta reiniciando, uma ATI Radeon HD 6870 e roda sem nenhum problema e tenho outra VGA inferior GF 8400, ambas sem problemas, mas quando ligo a R9 290 se deixar o pc quieto ele fica normal até, porém se começo até a navegar no Firefox ou Chrome trava e reinicia..

 

Obs, minha VGA é especificamente esta: Sapphire Radeon R9 290 4GB GDDR5 DUAL DVI-D/HDMI/DP TRI-X OC..91JXltCiP2L._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E Aí amigos!!

 

Estou com o mesmo problema acima

 

Comprei uma nova VGA Ati Radeon r9 290x e está reiniciando meu pc, windows 8, Minha fonte é uma corsair 750 80 Plus Bronze, Será que pode ser a placa mãe? a minha é uma Asus M4A78LT-M LE? 8 GB de Ram, desde já grato e no aguardo de algum help..

Resolvido --> Problema era minha placa mãe e/ou processador, estou usando agora uma Placa Mãe: ASUSTeK Computer INC. P8Z68-V e Processador: Intel Core i5 2500 @ 3.30GHz, foram as únicas mudanças que fiz e agora está tudo perfeito, então pelo que vi quase todos que estão com problemas parecidos de reiniciar com a R9 290, usam processador Amd e placa-mãe mais ou menos igual a que usava (AMD Phenom II X4 850, ASUSTek M4A78LT-M-LE / 8 GB Kingston DDR 3), pode está aí a solução do problema trocar por uma placa-mãe e processador mais atual, espero ter contribuído, um abraço e obrigado pelos retornos tbém pessoal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, alguem arriscou fazer a atualização de BIOS para 290x? Quanto a overclock, até na minha modelo referência arrisquei e consegui bons resultados. 3DMark FireStrike consegui pouco mais de 9700 pontos chegando no desempenho da R9 290x. Temperatura não me preocupei mais. Só seto para baixar quando faço overclock mesmo, mas no dia a dia jogando, uso default. Dependendo o jogo, chega em 95º e nivel de ruido baixo. As vezes coloco para ficar na temp maxima de 80º mas o nivel de ruido fica alto. Nunca travou mesmo em over. Essa placa foi feita para trabalhar nessas temperaturas sem problemas. Já não esquento mais com temps desde a HD6970 referencia que tambem ficava entre 85º e 90º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!