Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao conectar um segundo monitor no notebook.


James A Hetfield

Posts recomendados

Fala galera!!! Eu estou com uma dúvida que está me matando! E isso vem me torrando o cérebro a dias.

Bom, eu trabalho com computadores, faço formatação, montagem e manutenção, digamos que eu dou conta de coisas BÁSICAS no sistema operacional, mas confesso que tem certas coisas que eu não faço ideia como resolver, como por exemplo esse de estender a área de trabalho, ou até mesmo utilizar um segundo monitor. Vou explicar a vocês:

Estou usando um notebook ASUS X45U, ele não tem uma boa configuração, ou seja, o processador dele é bem fraco, e a memória gráfica também é fraca.

Antes de formatar, ele estava com o Windows 8, com isso eu conseguia estender a área de trabalho, funcionava normalmente! Foi eu instalar o Windows 7 32 Bits que ele parou!!!

Já instalei todos os drivers do notebook, desde o Chipset até a memória gráfica, mas o problema persiste!!!

Quando o notebook já está ligado com o windows iniciado, eu conecto o cabo VGA do monitor na saída do Notebook, com isso o notebook reconhece que foi conectado numa saída VGA até porque ele muda a cor do botão de AMARELO (quando está sem sinal/ em espera) para o AZUL (quando reconhece video), mas logo em seguida volta a ficar amarelo com a mensagem de "Sem Sinal" no monitor.

Com o notebook não acontece nada!!!

Agora, quando eu deixo conectado o cabo na saída VGA, eu reinicio o notebook com o monitor ligado, e ao iniciar o windows, só se vÊ imagem no segundo monitor, exceto no notebook!

Já tentei de tudo, como desinstalar o driver de video (para ficar com baixa resolução), já tentei utilizar o "Windows Mobility Center" com as teclas WIN + X, tentei estender a imagem também com o comando WIN + P, e mesmo assim não obtive sucesso!!! Também tentei usando o hotkey do notebook, e NADA!!!

Eu gostaria de entender o que pode ser isso. O recurso funcionava normalmente antes de eu fazer a formatação, agora, que está com todos os drivers instalados e atualizados (que baixei do próprio suporte da asus, com o modelo e sistema operacional correto) e me acontece isso.

Alguém dá uma luz aí? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu resolvi meu problema!

Baixei o programa "Easy Driver" para fazer uma "varredura" no notebook para que encontrasse todos os dispotivos desconectados, ou drivers desatualizados/desinstalados.

Pois eu atualizei todos meus drivers, reiniciei o aparelho e consegui o que eu queria.

Dica: Para o pessoal que passou com um problema parecido, o que pode acontecer de ver esse tópico, eu não recomendo fazer a atualização pelo gerenciador de dispositivos quando não se instala todos os drivers corretamente. Antes de atualizar qualquer driver, baixe e instale o "Easy Driver" (de preferência a versão completa) e baixe todos seus drivers de uma vez, feito isso, instale um por um, depois de instalar todos, reinicie o aparelho e seja feliz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!