Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
henriquerick

Dados de dispositivo eletrônico para computador/arduinio

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Esses dias me surgiu um projeto para realizar e eu preciso capturar os dados vindos de um contador digital. A saída nesse caso seria o display do computador, mas eu preciso manipular estes dados. Existe algum meio de pegar os dados do contador e enviar para o computador/arduino?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henriquerick,

Existem vários programas feitos para capturar dados em um PC , enviados por um Arduíno. A maioria guarda em planilhas tipo Excel.

Procure nos Fóruns sobre Arduíno, por exemplo no Arduino.cc.

Creio que o problema maior vai ser voce conseguir pegar o sinal do contador , descobrir qual é o protocolo dele, e assim poder capturar ele com o Arduíno.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder Paulo. Sou novato na área de eletrônica, levo isso como um esporte. Minha área mesmo é programação web. Irei dar uma pesquisada sobre os protocolos que são transmitidos

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, tem de ver esse teu contador, se ele é uma peça única, ou se ele faz parte de um outro aparelho. Esse vai ser o maio problema nisso.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um livro que ensina a comunicação entre o microcontrolador e o PC.

Do lado do PC ele usa a linguagem C#.

"Criação de Sistemas Supervisórios em Visual C#"

Autor: Carlos Eduardo Sandrini Luz

Editora Érica

Dê uma lida no índice.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais