Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software móvel


Eder Cuer

Posts recomendados

Esses dias meu professor estava falando sobre temas de TCC, ai ele comentou sobre software móvel.

Ele estava explicando que esse conceito não é muito novo, mas não encontrei nada sobre isso. Ele estava explicando sobre isso, por exemplo: Um estabelecimento compartilha um software, se você tem um dispositivo móvel e aceita esse software ele é compartilhado com você, podendo usa-lo, mas assim que você sai do estabelecimento, já não é mais possível utilizar esse software.

Eu particularmente nunca tinha ouvido sobre isso, e procurando pelo o que meu professor disse não achei nada. Será que existe um outro termo para essa tecnologia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não.

Seria mais ou menos assim:

Eu tenho um mercado, assim que você entra no meu mercado, você recebe uma solicitação de utilizar meu software do mercado, que te mostra os preços das coisas, compara com outros, assim que você sair do meu mercado não terá mais acesso a esse meu aplicativo.

Você utilizaria esse software sem instalar ele, e apenas no meu mercado... é como se fosse um aplicativo via wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então.. se não é um aplicativo instalável no dispositivo... só pode ser um aplicativo WEB.

Seu professor pode ter se enganado em alguma explicação... ou você entendeu de forma equívoca.

Eu entendo da seguinte forma:

Um mercado possui um aplicativo de comparação de preços.. indicações de produtos e etc.. todos os produtos do mercado ficam cadastrados em um banco de dados que pode ser acessado via INTRANET, ou seja, acesso somente dentro do estabelecimento atraves de sua rede interna.

Agora digo, para este aplicativo funcionar... provavelmente o software teria que ser disponibilizado ou para download.. se quiser usar nativamente no dispositivo.. ou tentar usar via browser... como um aplicativo web( nesse caso não precisaria instalar, mas precisaria acessar algum endereço, mesmo que para usar a intranet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou perguntar pra ele novamente, é que queria ir na aula dele com meu tema de TCC já, e ia pesquisar isso que ele disse.

Assim que ele me responder eu coloco aqui no tópico... porque realmente o termo "Software Móvel" que ele me disse não faz o que ele tinha falado em sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Lord Enigm@, dando uma pesquisada aqui eu vi isso. To tentando dar uma olhada nisso, parece bem legal.

Agora to procurando alguns exemplos e aplicações, vamos ver, to vendo com uns professores pra fazer de TCC, to pensando em criar aplicativos mobile com esse conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!