Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4500,00 - Jogos, Cad, emulação e computação gráfica.


Posts recomendados

  • Coordenador

Olá, pessoal.

Sou fã de jogos e preciso de um computador novo. Como vou cursar Engenharia Civil e Tecnologia em Jogos Digitais na universidade, preciso de um que também rode muito bem Cad e programas de computação gráfica e desenvolvimento de jogos (que ainda não conheço para citar).

Não quero gastar mais dinheiro no computador até a conclusão de meus cursos (5 anos). Ele precisa rodar tudo isso muito bem até lá.

Eu gosto de jogar de tudo, desde Minecraft à Crysis 3. Pretendo jogar e emular consoles, como GameCube, em Full HD. Quero rodar tudo com boa qualidade e não ter nenhum problema de desempenho. Também gosto de gravar gameplays.

Faço questão de que o processador seja um Core i5 de 4ª Geração. Precisa ser destravado para overclock (série "k") e não quero usar o cooler box. A placa-mãe deve possuir dois slots PCI-E x16, no mínimo, a x8 caso faça um SLI. Sou um pouco "entusiasta".

Não há como utilizar a Internet cabeada onde o computador vai ficar e preciso de uma placa de rede sem fio boa, evitando ao máximo quedas e latência. Quero ter leitor de Blu-Ray (vou utilizá-lo para ver filmes) e leitor de cartões.

Como eu armazeno muitos vídeos, músicas e derivados no HD, preciso de espaço. No mínimo 1TB (enchi facilmente 600GB no meu notebook).

Não vou comprar periféricos (já tenho o que utilizar), o orçamento é só para o computador. Não vou comprar sistema operacional, já possuo Win 7 x64.

Pesquisei uma configuração e fiz um orçamento em uma loja perto de minha residência:

-Processador: CORE I5 LGA 1150 INTEL BX80646I54670K I5 4670K R$ 850,00.

-Cooler: THERMALTAKE CONTAC 30 CL-P0579 (CL-P0579) R$ 160,00.

-Placa-mãe: ASUS Z87-A R$ 795,00.

-Memória: 8 GB 2X MEM. DE 4 GB DDR3 1600 MHZ CORSAIR VENGEANCE R$ 329,00.

-HDD: SEAGATE 1 TERA 3,5 SATA 3 7200RPM 64MB CACHE **PPB** R$ 289,00.

-Gravador: COMBO BLU-RAY INTERNO ASUS PRETO BOX - BC-12D2HT/BLK/G/AS R$ 264,00.

-Gabinete: THERMALTAKE COMMANDER MS-I VN400A1W2N R$ 279,00.

-Fonte: THERMALTAKE TR2 600W R$ 280,00.

-Fans (2x):CASE FAN COOLER MASTER 120MM COM LED AZUL R$ 40,00.

-Placa de rede: INTELBRAS PCI-E WIRELESS 300 MBPS - 4710002 R$ 65,00.

-Placa de vídeo: GPU GTX760 OC 4GB WINDFORCE 3X DDR5 PCIE GIGABYTE GV-N76 R$ 1.329,00.

-Leitor de cartões: LEITOR DE CARTOES INTERNO AKASA AK-ICR-03 - R$ 25,00.

-Valor total: R$ 4324,00.

O que acharam da configuração e do preço? Podem me dar algumas dicas? A loja em questão oferece um ano de garantia e entrega o computador montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!