Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KairanD

Configuração até R$ 4500,00 - Jogos, Cad, emulação e computação gráfica.

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Sou fã de jogos e preciso de um computador novo. Como vou cursar Engenharia Civil e Tecnologia em Jogos Digitais na universidade, preciso de um que também rode muito bem Cad e programas de computação gráfica e desenvolvimento de jogos (que ainda não conheço para citar).

Não quero gastar mais dinheiro no computador até a conclusão de meus cursos (5 anos). Ele precisa rodar tudo isso muito bem até lá.

Eu gosto de jogar de tudo, desde Minecraft à Crysis 3. Pretendo jogar e emular consoles, como GameCube, em Full HD. Quero rodar tudo com boa qualidade e não ter nenhum problema de desempenho. Também gosto de gravar gameplays.

Faço questão de que o processador seja um Core i5 de 4ª Geração. Precisa ser destravado para overclock (série "k") e não quero usar o cooler box. A placa-mãe deve possuir dois slots PCI-E x16, no mínimo, a x8 caso faça um SLI. Sou um pouco "entusiasta".

Não há como utilizar a Internet cabeada onde o computador vai ficar e preciso de uma placa de rede sem fio boa, evitando ao máximo quedas e latência. Quero ter leitor de Blu-Ray (vou utilizá-lo para ver filmes) e leitor de cartões.

Como eu armazeno muitos vídeos, músicas e derivados no HD, preciso de espaço. No mínimo 1TB (enchi facilmente 600GB no meu notebook).

Não vou comprar periféricos (já tenho o que utilizar), o orçamento é só para o computador. Não vou comprar sistema operacional, já possuo Win 7 x64.

Pesquisei uma configuração e fiz um orçamento em uma loja perto de minha residência:

-Processador: CORE I5 LGA 1150 INTEL BX80646I54670K I5 4670K R$ 850,00.

-Cooler: THERMALTAKE CONTAC 30 CL-P0579 (CL-P0579) R$ 160,00.

-Placa-mãe: ASUS Z87-A R$ 795,00.

-Memória: 8 GB 2X MEM. DE 4 GB DDR3 1600 MHZ CORSAIR VENGEANCE R$ 329,00.

-HDD: SEAGATE 1 TERA 3,5 SATA 3 7200RPM 64MB CACHE **PPB** R$ 289,00.

-Gravador: COMBO BLU-RAY INTERNO ASUS PRETO BOX - BC-12D2HT/BLK/G/AS R$ 264,00.

-Gabinete: THERMALTAKE COMMANDER MS-I VN400A1W2N R$ 279,00.

-Fonte: THERMALTAKE TR2 600W R$ 280,00.

-Fans (2x):CASE FAN COOLER MASTER 120MM COM LED AZUL R$ 40,00.

-Placa de rede: INTELBRAS PCI-E WIRELESS 300 MBPS - 4710002 R$ 65,00.

-Placa de vídeo: GPU GTX760 OC 4GB WINDFORCE 3X DDR5 PCIE GIGABYTE GV-N76 R$ 1.329,00.

-Leitor de cartões: LEITOR DE CARTOES INTERNO AKASA AK-ICR-03 - R$ 25,00.

-Valor total: R$ 4324,00.

O que acharam da configuração e do preço? Podem me dar algumas dicas? A loja em questão oferece um ano de garantia e entrega o computador montado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais