Ir ao conteúdo

Fonte Estalando e imagem congelando

ozaminha

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,estou tendo problemas com um computador em full load (CPU + PLACA DE VIDEO).

Quando estou jogando algum game relativamente "pesado",percebo um barulho que surge na fonte,algo como um "estalo",e vai se agravando na medida em que eu permaneço na tela do jogo,porém,se troco para a tela do windows por exemplo,o barulho some,caso eu permaneça no jogo,o jogo trava surge umas imagens na tela do pc (listas coloridadas),e simplesmente desliga,ignorei o fato da placa de video pois a mesma trabalha em full beirando os 80ºC,vale ressaltar que o barulho acontece na fonte,tendo em vista que troquei a placa mãe e processador esses tempos(fui de um x4 9550 para um fx 6100) e memorias de ddr2 para ddr3,porém não fiz um upgrade na fonte,deixo aqui as configurações,desculpem-me caso omita algum dado.

AMD FX 6100 X6 3.3 GHZ 14 MB

8 GB DDR3 1333 mhz

HD 1,5 TB

PLACA MÃE ASUS M5A78L-M LX/BR

RADEON 4890 1GB DDR5 256 BITS SAPHIRE (uso resolução full hd)

FONTE POWER THERMAL DIABLO II 500W REAIS (sim,fonte muito segunda linha)

Alguma ideia pessoal?Grato desde já!

Postado

É uma fonte de 340W, vá lá se tivesse sido rotulada como 350W. É esperar muito dela nessa configuração. Não adianta esperar milagre em hardware não.

Postado

Não uso,filtro de linha mesmo,mas a minha dúvida é,uma fonte de 500w reais de boa qualidade iria suprir as necessidades da máquina?

Postado
Não uso,filtro de linha mesmo,mas a minha dúvida é,uma fonte de 500w reais de boa qualidade iria suprir as necessidades da máquina?

Na falta de boas fontes de 450W no nosso mercado, as de 500W são as melhores aí na configuração sua:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520 - esgotada no Brasil

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

Postado
Na falta de boas fontes de 450W no nosso mercado, as de 500W são as melhores aí na configuração sua:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520 - esgotada no Brasil

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

Kayke,só mais uma pergunta amigo, ST 500P - CG da Seventeam a qual possuo na caixa,apresentaria melhor desempenho em relação a que citei anteriormente?,Obrigado mais uma vez,Abraço!

Postado
Kayke,só mais uma pergunta amigo, ST 500P - CG da Seventeam a qual possuo na caixa,apresentaria melhor desempenho em relação a que citei anteriormente?,Obrigado mais uma vez,Abraço!

Menos ruim, sim, do que a POWER THERMAL. Mas ainda ruim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!