Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando direto


Skyperus

Posts recomendados

Amigos é o seguinte, meu computador de um tempo pra cá a mais ou menos 2 semanas começou a reiniciar sozinho, e com o tempo o numero de reiniciamentos por dia foi aumentando, começou quando eu comecei a jogar Battlefield 4 (eu não forçava o jogo a rodar no ultra), depois quando eu entrava no Facebook, e por ultimo quando o PC ligava e quando aparecia o Desktop ele reiniciava.

Bom, já fiz de tudo!

Fiz uma limpeza geral e continuava reiniciando, não é superaquecimento, formatei testei outras memorias e HDs e continuava, liguei sem a placa de vídeo ai teve uma grande mudança que ele demorava mais tempo para reiniciar, mas testei a placa de vídeo em outro PC e não houve nenhum problema.

Agora só sobrou a Fonte e a Placa-Mãe

alguém tem ideia de como posso resolver esse problema?

estou achando que é a fonte, pois já que eu liguei ele sem a placa de vídeo ele demorou pra reiniciar, mas também tem um porém pois quando eu limpei o processador e coloquei pasta térmica o PC diminui mais com o problema, mas ainda continua.

Placa-mãe: ASUS P8H77-V LE

Processador: I5-2310 - 2.90GHz

Memoria Ram: Kingstom 8Gb

HD 1 Tb

Placa de vídeo: GTX 560

Fonte Real 500w

Gabinete: Cooler Master haf 912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Fiz uma limpeza geral e continuava reiniciando, não é superaquecimento, formatei testei outras memorias e HDs e continuava, liguei sem a placa de vídeo ai teve uma grande mudança que ele demorava mais tempo para reiniciar, mas testei a placa de vídeo em outro PC e não houve nenhum problema.

Agora só sobrou a Fonte e a Placa-Mãe....

Com a sua descrição do problema, tudo me leva a crer que o problema é da fonte, pois como dito somente ocorre o problema quando seu computador está com a placa de vídeo e em jogos pesados.

Pode sim ser a placa-mãe, mas acho que é pouco provavel.

Sem contar que essa sua fonte não é la grande coisa, e também já é um tanto quanto "velhinha".

Segue o teste feito pelo CdH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-500-W/1671/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vou ter que comprar uma nova mesmo fui ligar agora e o computador desligou e ligou 3x na entrada da bios por falta de força (_(

é como se eu ligasse e desligasse o interruptor de energia da fonte e o pc liga só com a pouca energia que a placa mãe absorveu.

mas de acordo com a minha configuração uma 500w é boa ou eu pego uma maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, ainda não tive condições para modificar algo do

meu PC, pois bem venho trazer algumas observações bizarras

sobre ele.

- Reinicia Aléatoriamente

* Não reinicia depois das 01:00 e continua assim até as

6:00

* Reinicia + quando jogo, assisto video pelo youtube e

entro no facebook

* PC da erro "Overclock faillerd" eu não faço overclock.

* liguei sem Leitor de DVD, sem Placa de video. e a *****

ainda reiniciou

alguém sabe o que realmente está acontecendo com o

computador, isso está me deixando louco, além de ser um computador Gamer, é o meu local de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, como eu falei pra vocês que o PC não reinicia depois das 1:00

é isso o PC tem que ficar um tempo ligado e torcer para não reiniciar, e dai o computador funciona normal...

estou com ele ligado a 26hrs e ele não reiniciou nenhuma vez, mas sei que se eu desligar volta a reiniciar.

Com essas informações alguém sabe o que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então gente, não é a temperatura pois já utilizei o ventilador no computador e ainda reiniciava...
como eu disse o computador parece carro velho, tem que esquentar (ficar ligado) sem mexer em nada por um tempo pra ficar a vontade usando ele.
Tem também uma LED vermelha que fica acesa quando o PC liga mas não aparece nada no monitor. LED (Memoria OK) e sim eu ja testei outras memorias

consegui gravar uns videos para mostrar a vocês como o computador estar

Esse vídeo ele liga, mas não deixa eu jogar, ficar a vontade no facebook e assistir vídeos no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=L1FZwsV_Hlo

 

E esse é o pior que ele mal liga e já vai desligando.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Cq3QgDGAdbw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já chegou a ver se a fixação do seu cooler do processador está certa?

 

O fixamento desse cooler stock da Intel é muito fácil de quebrar, quando eu trabalhava numa loja de manutenção tinha um computador que desligava sozinho também...

Tente ver se está com folga, balance de um lado pro outro o processador (de leve), veja as perninhas do fixador...

 

 

Qualquer coisa por ter falado de "Overclock Failled", tenta entrar na sua BIOS e tira foto com uma camera/celular da parte de voltagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!