Ir ao conteúdo

Demora a dar sinal de vídeo

Hermezinho

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

dei uma pesquisada no fórum em outros tópicos mas não encontrei minha solução.

Por esses dias estive trocando minha placa de vídeo, eu instalei e estava funcionando corretamente porém o encaixei não havia ficado perfeito no slot PCI Express, nada que comprometesse, tanto que cheguei a ligar e testar jogos. Havia uma diferença em um lado do slot de 1mm mais ou menos, que o deixava "mal encaixado".

Como sou um tanto perfeccionista e não estava feliz com isso, abri o pc e fiquei mexendo até achar um jeito de conseguir encaixar melhor a placa, e consegui.

Porém, quando fui ligar o pc, ele demorou para aparecer o vídeo. O pc liga normalmente, mas ele demora para dar sinal de vídeo, e pelo que percebo não deve ser do monitor, já que quando ele dá o sinal, aparece ainda a tela da placa mãe e tudo mais.

Já tentei tirar as memórias e limpar, já desliguei a placa de vídeo e liguei direto do VGA da placa mãe (acontece o mesmo problema), já tentei trocar a placa, resetar o bios, tudo sem sucesso.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Lembrando que o pc liga normalmente, funciona tudo 100%, temperaturas adequadas, segundo o asus probe as tensões também OK.

Edit: Esqueci de mencionar um detalhe, quando estive mexendo no pc, na hora de fecha-lo já ligado, ele deu uma pequena faisca num cabo adaptador 4 pinos para cooler, por escapar um pino do adaptador acabou encostado o positivo com negativo, isso pode ter comprometido algo na fonte?

Obrigado a todos.

Postado

Cara é geralmente uns 30 segundos.

Hoje fiz mais alguns testes, tentei colocar a placa de video em outro P4 que tenho com uma placa mãe ASRock meio antiga mas com PCI Express e o sinal de video nem chega no monitor, nem pela saida VGA e nem DVI, tirando a GTX 650 o pc liga normalmente levando uns 5s pra dar sinal de video.

O meu pc da assinatura sem ela conectada demora uns 5s também pra chegar o sinal de vídeo, mas se a GTX 650 estiver conectada, mesmo sem o cabo auxiliar da fonte conectado e utilizando a VGA da placa mãe, acontece os 30s de atraso.

Realmente eu confirmei que não é da fonte, porque eu testei com outra que tenho em casa e acontece o mesmo problema.

Minha conclusão até o momento é que há algum problema na placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado
Cara é geralmente uns 30 segundos.

Hoje fiz mais alguns testes, tentei colocar a placa de video em outro P4 que tenho com uma placa mãe ASRock meio antiga mas com PCI Express e o sinal de video nem chega no monitor, nem pela saida VGA e nem DVI, tirando a GTX 650 o pc liga normalmente levando uns 5s pra dar sinal de video.

O meu pc da assinatura sem ela conectada demora uns 5s também pra chegar o sinal de vídeo, mas se a GTX 650 estiver conectada, mesmo sem o cabo auxiliar da fonte conectado e utilizando a VGA da placa mãe, acontece os 30s de atraso.

Realmente eu confirmei que não é da fonte, porque eu testei com outra que tenho em casa e acontece o mesmo problema.

Minha conclusão até o momento é que há algum problema na placa de vídeo.

30seg é bastante mesmo, pode ser algum tipo de "bug" na VGA.

Você definiu na BIOS a VGA PCI-Ex como primaria?

Se ela estiver na garantia, não custa nada aciona-lá.

Abraços.

Postado

Vou dar uma conferida na Bios como me sugeriu, mas acredito que não será isso, já que anteriormente ela funcionou corretamente.

Hoje ainda vou testar ela em outro pc pra tirar a prova real, não quero correr o risco de enviar pra garantia e voltar com eles alegando que ela não tem nenhum problema.

Ela está na garantia sim, estou usando a apenas uma semana. Só estou na duvida se já vou aciona-la ou usar a placa um pouco pra ver se o problema se agrava e mandar para garantia, porque acredito que se há o problema, a tendencia é que ele piore.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!