Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O bad block no HD causa travamento em jogos e paginas da web?


itocrazy

Posts recomendados

Galera é o seguinte ...o meu pc começou a uma semana trava nos jogos e nos sites fica tipo mosaicos e com letras gigantes fora de foco. ja baixei driver recente para a placa de video ,fiz limpeza de todo o pc mesmo assim não resolveu. Então baixei o HD tune que mostrou 1830 blocos deficiente. sera que é isso q esta afetando o sistema ? estou com medo de compra um hd novo e não se isso.

Agradeço desde de já

processado core duo 2 2.93hz

placa de vídeo gt 9500 de 512

memoria RAM de 2 g

HD samsung de 500G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, se há bad blocks, então você tem q tá de olho nesse hd, porque ele pode ter problemas a qualquer momento.. eu pelo menos compraria um hd novo nessas circunstancias

sobre a lentidao, nao está diretamente relacionado a aparicao de bad blocks mas se outros atributos do hd q podem indicar prováveis falhas mecanicas iminentes e por isso, o acesso com menor velocidade aos dados contidos nele

http://imgur.com/XbHMvQC

em ultimo caso, so para desencargo de consciência, use um desfragmentador de discos caso nunca tenha usado, ele dá uma organizada nos dados do hd e a velocidade melhora um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfragmentar não resolve e pode piorar a situação, um bad block é um setor ruim no disco, quando este setor é usado por um arquivo do S.O. ou de um programa ele vai causar um erro, existe um programa chamado HD Regenerator, ele isola o setor ruim, realoca o arquivo em outro local e remapeia na FAT, não entendeu nada ? Compre outro HD, pois corres o risco de perder tudo que está neste disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!