Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel i7 4770


AidonNot

Posts recomendados

Estou na Duvida . em usar esse processador e alguma placa-mãe equivalente da intel ouvi dizer que eles deixam a velocidade dos dados do hd mais rápido com alguma tecnologia da intel , queria saber se e verdade me falaram que fica semelhante a um ssd queria saber se realmente e verdade.

Você deve estar falando do Intel Smart Response, mas ainda assim você precisa comprar um SSD pequeno de 40GB ou 64GB para usar de cache:

http://tecnoblog.net/110742/intel-smart-response-como-funciona/

O artigo ainda fala das Z68, mas você pode procurar por um mais novo, pois pode ser que a tecnologia tenha melhorado.

Eu vi aqui que a Gigabyte tinha um modelo Z68 que já vinha com SSD embutido (mSata) de 20GB para funcionar com o Intel Smart Response. Eu estou olhando para ver se as novas vêm com isso.

***

-----Edit-----

Então, eu acho que é isto (você pode pesquisar mais): o mSata é um encaixe na placa-mãe para colocar um SSD pequeno de cache. A Gigabyte fazia uma promoção já com o SSD mSata. Mas não vem junto, você tem que comprar. Do que eu li, ou você compra um SSD normal de até uns 64Gb para usar de cache ou você compra um mSata para colocar em uma placa-mãe com encaixe para mSata. Mas é a mesma coisa. Com o mSata, a vantagem é que a placa-mãe vem com outra porta SATA. Mas na minha, por exemplo, se eu usar o mSata ele bloqueia uma das minhas saídas SATA. Tem que ver também a velocidade de acesso entre um mSata e um SSD comum.

Mas isso não tem nada a ver com os modelos de i7. A questão é com as placas-mãe. Você pode usar essa tecnologia com qualquer processador que a placa-mãe suportar.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...