Ir ao conteúdo

Como Acessar a Configuração de um Roteador de Qualquer Lugar?

Bruno Anjos

Posts recomendados

Postado

Como eu faço para configurar o meu roteador e acessar a configuração dele de qualquer lugar sem precisar estar conectado através do mesmo grupo de ip?

Exemplo: Moro em Belém, quero acessar o roteador de Fortaleza através da internet sem ajuda de programas, apenas com o ip do roteador + nome da minha rede --> tipo: 192.168.1.1/anjos-net

Pois tenho um roteador TP-LINK WR841ND que uso para fornecer internet para algumas pessoas de onde eu morava, porém acabei de me mudar mais deixei o roteador no meu antigo endereço para não perder o dinheiro extra que pego (com dificuldade) dessas pessoas por utilizarem a minha net.

Os problemas acontece quando é chega na hora de cobrar, nem todo mundo paga no prazo e outros pagam com até 2 meses de atraso. Antes eu cortava a net acessando a configuração do roteador e bloqueava o MEC desse meu cliente.

• Membro VIP
Postado

Qual o tipo de conexão?

Como estão conectados os equipamentos?

1. Provavelmente terá que usar algum DNS dinânico para configurar o nome para acessar seu roteador, a não ser que o IP externo seja fixo.

2. Configurar a porta de redirecionamento correta para poder visualizar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!