Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Desliga, mas a CPU continua ligada.


davidhsantos

Posts recomendados

Bom, espero que possam me ajudar, meu problema é o seguinte...

As vezes estou fazendo algo (não é com programas específicos), o monitor desliga mas a cpu continua ligada, leds, audio etc... porém os coolers começam a girar muito mais rápido do que o normal fazendo um barulho meio alto logo após a tela desligar, eu to usando uma Nvidia gts 450 em um processador Pentium Dual core E5700 3.0ghz 4gb de ram e esse problema é estranho porque as vezes eu uso por muito tempo o pc sem dar esse problema digamos uma semana, ai de repente o problema volta a aparecer, aqui está a uma imagem das minhas temperaturas...

http://img716.imageshack.us/img716/3753/iism.png

Adicionais: quando a tela desliga se eu estou escutando alguma musica ela continua, mas se eu tentar mexer no teclado ou algo assim não funciona e muitas vezes ai a musica buga e fica arranhando, ai eu tenho que reiniciar o pc, as vezes o problema persiste, mas as vezes não volta a acontecer novamente, só depois de alguns dias.

Espero que possam me ajudar. Desde Já agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver como arrume uma placa de video emprestada ou se sua placa mãe tiver video on-board deixe somente nela , limpe as suas memorias, deixe o programa de temperatura ligado e jogue ou faça alguma coisa que puxe do pc e logo depois saia do jogo ou outros e veja a temperatura do pc. feito isso poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver como arrume uma placa de video emprestada ou se sua placa mãe tiver video on-board deixe somente nela , limpe as suas memorias, deixe o programa de temperatura ligado e jogue ou faça alguma coisa que puxe do pc e logo depois saia do jogo ou outros e veja a temperatura do pc. feito isso poste o resultado.

ja tentei trocar a placa de vídeo e rodar em on board e continuou o problema, eu ja limpei as memórias, mudei de slots, botei somente uma e nada adiantou, bom liguei alguns jogos, sites e programas e o máximo de temperatura foi esse...

http://img28.imageshack.us/img28/4156/5k68.jpg

Adicionais: Andei falando com meu primo que faz curso de técnico e ele falo que poderia ser as esferas do chipset sul que estejam rachadas ou algo assim, pediu para eu desligar o cpu, pressioná-la e ligar a cpu novamente.

Obrigado Desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi só agora as imagens de suas temperaturas e realmente tem algumas muito altas.

Faz uma experiência colocando um ventilador de mesa mandando ar com força para dentro de seu gabinete aberto para ver se torna a acontecer.

É a temperatura dos chipsets que me chamam a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi só agora as imagens de suas temperaturas e realmente tem algumas muito altas.

Faz uma experiência colocando um ventilador de mesa mandando ar com força para dentro de seu gabinete aberto para ver se torna a acontecer.

É a temperatura dos chipsets que me chamam a atenção.

Como você disse, eu abri minha cpu e botei o ventilador porém o problema é que, muitas vezes o problema não torna acontecer, as vezes ele demora muito tempo pra retornar, então n tem como eu perceber se deu certo ou não.

Tem vezes que em 1 hora a tela ja desliga e etc... mas tem vezes que demora uma semana ou mais.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei, mas para saber se é a temperatura você tem que fazer esse teste por um longo prazo.

Chegou a ver no setup do BIOS como estão as temperaturas ?

Pode ser que no setup apareça a temperatura alta da placa-mãe que seria do chipset.

Se for a temperatura terá que melhorar a ventilação interna de seu gabinete com exaustores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei, mas para saber se é a temperatura você tem que fazer esse teste por um longo prazo.

Chegou a ver no setup do BIOS como estão as temperaturas ?

Pode ser que no setup apareça a temperatura alta da placa-mãe que seria do chipset.

Se for a temperatura terá que melhorar a ventilação interna de seu gabinete com exaustores.

beleza eu vou testar e vou olhar na Setup aqui, caso for as temp eu adito.

Por enquanto obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!