Ir ao conteúdo

Seventeam ST-550P-AM x GTX 770 x GTX 670

arfchaves

Posts recomendados

Postado

Srs.,

Estou montando o seguinte computador:

AMD FX-8350 Box

MB Gigabyte GA-970UD3 ver 3.0

16 Ram Gskill Ripjaws 1866 mhz (4x4)

Gabinete Thermaltake V4 com 5 Fans 120x120x15mm

HD Seagate 1,5 TB

A fonte Seventeam ST-550P-AM (Já foi testada aqui no clube e é "produto recomendado") aguenta está configuração com a GTX770 ?

Caso a fonte não aguente, será que aguenta a GTX 670 ou a GTX 760

OBS: Estou com uma HD4870 e está rodando tudo legal.

Muito obrigado pela ajuda

abs.

Postado

Dá consumo máximo de 380W com a GTX770.

Essa aí é na verdade fonte de 520W com 40A combinados para +12V. O problema é a má distribuição da potência, com duas linhas limitadas a 20A cada e, pior do que isso, com CPU e GPU na mesma linha. É de onde você pode ter problema. Necessário testar na prática e conferir se aguenta ou não. Acredito até que aguenta sim, porque será necessário usar um adaptador PCI-express e assim a fonte vai usar a primeira linha também na alimentação de parte da GPU. Mas uma fonte moderna de 500W fica garantido.

Postado
Kayke,

Muito obrigado.

É melhor eu ir de GTX 670 que é mais seguro.

Eu diria que é melhor você trocar de fonte, isso sim. Essa fonte aí, alem de não ser lá essas coisas, é antiga e antiquada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!