Ir ao conteúdo

i3 540 !

Danilo Alves1

Posts recomendados

Postado

Bom um Dia desses desmontei todo meu pc pra dá uma limpada (obs: nunca tinha desmontado ele todo pois desta vez desmontei tudo, tudo mesmo) ae consegui coloca tudo certinho e liguei o pc normalmente , então resolvi baixa everest pra ver as temp... meu processador é um i3 540 ele normal usando só a internet face e tal estava com temp em 55 a 65 ° C fui jogar pra fazer o teste as temp.. foram parar em 90° 84 ° C será que tem que colocar pasta termica ? porque eu tirei o cooler do processador pra limpar qual seria pasta ideal faz um ano e meio que tenho esse pc acho q nunca foi trocado essa pasta termica

Configuração

i3 540

2 GB de ram 1333 mhz

ESC H55H-CM

Fonte 500 W

HD 500 GB

Video é onboard INtel Hd Graphics

Postado

O ideal é trocar pelo menos a cada 6 meses a pasta térmica, podendo trocar a cada 3 meses sem problemas.

Se você limpou a pasta térmica anterior, logo deveria ter colocado outra no lugar, não pode deixar sem...

Não faz tanta diferença assim entre as pastas, mas já que você quer um nome, procura silver arctic.

Postado
Bom um Dia desses desmontei todo meu pc pra dá uma limpada (obs: nunca tinha desmontado ele todo pois desta vez desmontei tudo, tudo mesmo) ae consegui coloca tudo certinho e liguei o pc normalmente , então resolvi baixa everest pra ver as temp... meu processador é um i3 540 ele normal usando só a internet face e tal estava com temp em 55 a 65 ° C fui jogar pra fazer o teste as temp.. foram parar em 90° 84 ° C será que tem que colocar pasta termica ? porque eu tirei o cooler do processador pra limpar qual seria pasta ideal faz um ano e meio que tenho esse pc acho q nunca foi trocado essa pasta termica

Configuração

i3 540

2 GB de ram 1333 mhz

ESC H55H-CM

Fonte 500 W

HD 500 GB

Video é onboard INtel Hd Graphics

Segundo a Intel, seu I3 540 possui TDP (Capacidade de dissipação Térmica) de 73W e temperatura máxima segura de operação de 72,5°, no entanto vemos que seu caso está muito critico e merece toda atenção possível.

Vamos a alguns detalhes.

A pasta térmica deve ser trocada de tempos em tempos. O recomendado é a cada 6 meses como já dito pelo colega DecayWolf, ou sempre que retirar o dissipador. A aplicação da mesma é de extrema importância e caso você não tenha feito, recomendo que o faça com urgência, pois a falta dela causará superaquecimento gerando travamentos aleatórios e até a queima de seu processador. Eu sou adepto de que pasta térmica qualquer uma serve, pois o valor que você paga numa pasta de qualidade é metade do preço de um cooler modelo Torre, mas o benefício obtido é mínimo, sendo assim não vejo muita vantagem. Sugiro a famosa Emplastec, boa, barata e dura uma eternidade.

A questão é que seu problema é um pouco mais complicado, pois você não tem uma placa de vídeo Offboard, ou seja, todo o trabalho de processamento gráfico e renderização das imagens fica a cargo do processador, o que gera um stress ainda maior e consequentemente maior aquecimento.

Como dito que costuma jogar, é altamente recomendado que adquira uma placa Off, mesmo que seja um modelo simples, apenas para desafogar o processador.

Outra ação de extrema importância e ter NO MÍNIMO uma fan instalada na parte traseira ou superior do gabinete para retirar o ar quente acumulado. O recomendado seria ter uma retirando ar quente e outra injetando ar frio.

Faça os procedimentos descritos e poste os resultados. Assim podermos ver se ainda existe alguma medida a ser tomada.

Já passei por isso e posso dizer por experiência própria, é mais barato e mais cômodo investir em segurança (neste caso refrigeração) do que acabar sem a configuração por superaquecimento.

Abraço e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!