Ir ao conteúdo

Filtro de linha é necessário?

orange833

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou construindo um pc pra jogos e comprei a fonte Themaltake Toughpower Grand 1050W que tem PFC ativo. Na minha cidade a tensão é 220v.

Minha pergunta: É realmente necessário comprar um filtro de linha ou posso ligar direto na tomada( a fonte nao tem chave seletora ) ? Se eu for comprar um filtro de linha qual o melhor?Sms Protector Clean Energy, Clone F8 Plus ou Clamper Multi Energia?

Postado

Primeira duvida é: você vai ligar 5 placas de video ao mesmo tempo???? O.o

só assim pra precisar de tanta potencia...

Com relação a sua duvida, a funcao de um filtro de linha de qualidade é agregar segurança. você pode ligar a TV direto na tomada? A geladeira também? Microondas? Logo, porque o pc seria diferente? Como disse, você pode. Use um filtro de linha de qualidade pra agregar protecao.

A clamper tem otimas opções. Sao os melhores filtros de ljnha atualmente.

Postado

LOL, só vou ligar o pc com uma gtx 770 na tomada. Sera que devo comprar um filtro de linha ou tem chance de um raio ou uma queda de luz estora tudo?

Postado
LOL, só vou ligar o pc com uma gtx 770 na tomada. Sera que devo comprar um filtro de linha ou tem chance de um raio ou uma queda de luz estora tudo?

Uma configuração parruda com uma GTX770 não consome nem 350w... Jogou dinheiro fora comprando uma fonte de 1000w. Se ainda puder (e quiser), devolva a fonte e troque por uma fonte de qualidade com cerca de 500w e com a diferença invista em hardware melhor (processador ou mesmo a placa de video).

Postado

Ue tava em promoção a fonte ( paguei 150 dolares, black friday, amazon,comprei tudo gringo ) e hoje ela ta a 185: [ame=http://www.amazon.com/Thermaltake-Toughpower-TPG-1050M-CrossFire-ATX12V/dp/B004NSUMNU]Amazon.com: Thermaltake Toughpower Grand 1050W TPG-1050M SLI & CrossFire X Ready ATX12V 80PLUS Gold Active PFC ATX 1150 Power Supply TPG-1050M: Electronics[/ame]

Postado

Ue tava em promoção a fonte ( paguei 150 dolares, black friday, amazon,comprei tudo gringo ) e hoje ela ta a 185: [ame=http://www.amazon.com/Thermaltake-Toughpower-TPG-1050M-CrossFire-ATX12V/dp/B004NSUMNU]Amazon.com: Thermaltake Toughpower Grand 1050W TPG-1050M SLI & CrossFire X Ready ATX12V 80PLUS Gold Active PFC ATX 1150 Power Supply TPG-1050M: Electronics[/ame]

Postado
Ue tava em promoção a fonte ( paguei 150 dolares, black friday, amazon,comprei tudo gringo ) e hoje ela ta a 185: Amazon.com: Thermaltake Toughpower Grand 1050W TPG-1050M SLI & CrossFire X Ready ATX12V 80PLUS Gold Active PFC ATX 1150 Power Supply TPG-1050M: Electronics

Se essa tava 150 dólares, teoricamente, uma fonte de qualidade de 500w estaria 75 dólares. Vovê teria economizado, deixado de jogar fora, 75 dólares. De que adianta pagar 150 dólares numa fonte sendo que você nunca vai usar nem 50% da potência dela?

Mas, bem, nem sei porque to me intrometendo nisso.

Abraços. ^_^

Postado
Ue tava em promoção a fonte ( paguei 150 dolares, black friday, amazon,comprei tudo gringo ) e hoje ela ta a 185: Amazon.com: Thermaltake Toughpower Grand 1050W TPG-1050M SLI & CrossFire X Ready ATX12V 80PLUS Gold Active PFC ATX 1150 Power Supply TPG-1050M: Electronics

Se essa tava 150 dólares, teoricamente, uma fonte de qualidade de 500w estaria 75 dólares. Vovê teria economizado, deixado de jogar fora, 75 dólares. De que adianta pagar 150 dólares numa fonte sendo que você nunca vai usar nem 50% da potência dela?

Mas, bem, nem sei porque to me intrometendo nisso.

Abraços. ^_^

Postado

Mais uma dúvida ae galera. Meu irmão tem um SMS professional LF5P : https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/12135?parceiro=&cpc= e ele não usa mais , será que é bom???

braconius, prefiro não me arriscar. Uma vez eu fiz isso, comprei uma fonte de qualidade de 450w e a placa de vídeo exigia 550w( era o que dizia na caixa e no manual: 550 watt or greater power supply ). Pois é , a fonte não dava conta e tive que comprar outra. A minha gtx 770 diz 600 watt or greater PS. Então quis me garantir mesmo :)

Postado

Mais uma dúvida ae galera. Meu irmão tem um SMS professional LF5P : https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/12135?parceiro=&cpc= e ele não usa mais , será que é bom???

braconius, prefiro não me arriscar. Uma vez eu fiz isso, comprei uma fonte de qualidade de 450w e a placa de vídeo exigia 550w( era o que dizia na caixa e no manual: 550 watt or greater power supply ). Pois é , a fonte não dava conta e tive que comprar outra. A minha gtx 770 diz 600 watt or greater PS. Então quis me garantir mesmo :)

Postado

Não conheço nenhuma fonte de 450w de qualidade. Se você não informar qual era a fonte, vou discordar da sua afirmação. E se você usa/usava estabiliador/módulo isolador/shortbreak eles podem ser o causadores dos seus problemas

E a recomendação de potência necessária na caixa da placa de video não deve ser levada em consideração, oras, como o fabricante da placa de video vai saber quanto de potência você precisa se ele não sabe qual hardware você vai usar?? Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Postado

Não conheço nenhuma fonte de 450w de qualidade. Se você não informar qual era a fonte, vou discordar da sua afirmação. E se você usa/usava estabiliador/módulo isolador/shortbreak eles podem ser o causadores dos seus problemas

E a recomendação de potência necessária na caixa da placa de video não deve ser levada em consideração, oras, como o fabricante da placa de video vai saber quanto de potência você precisa se ele não sabe qual hardware você vai usar?? Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Postado
Foi só para garantir, só isso : P , e consegui abrir o filtro de linha da sms :

Untitled.jpg

Será que é bom???

Desculpa insistir, mas não existe nenhuma necessidade de gastar dinheiro à toa e comprar uma fonte com 500~600w a mais pra garantir nada. Para "garantir", basta uma fonte de qualidade com dimensionamento correto. Isso pra mim chama-se potêncialite aguda e é uma "doença" (note as áspas) bem discutida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

Seu problema de achar que precisa de tanta potência é explicado em alguns pontos do link acima (que indico ler):

1 – Indicação do fabricante da placa gráfica

3 - Herança das fontes genéricas

5 - Ignorância generalizada dos vendedores, que induz o comprador a adquirir produtos de potência exagerada ou até mesmo exorbitante e também falta de preparo de alguns fóruns populares e nada técnico. (TALVEZ)

Me sinto no dever de explicar isso, para o caso de algum integrante do fórum entrar neste tópico e achar, erroneamente, que precisa de uma fonte de 1000w para uma configuração com uma GTX770.

Postado
Foi só para garantir, só isso : P , e consegui abrir o filtro de linha da sms :

Untitled.jpg

Será que é bom???

Desculpa insistir, mas não existe nenhuma necessidade de gastar dinheiro à toa e comprar uma fonte com 500~600w a mais pra garantir nada. Para "garantir", basta uma fonte de qualidade com dimensionamento correto. Isso pra mim chama-se potêncialite aguda e é uma "doença" (note as áspas) bem discutida nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/causas-potencialite-aguda/1119305?p=5907230

Seu problema de achar que precisa de tanta potência é explicado em alguns pontos do link acima (que indico ler):

1 – Indicação do fabricante da placa gráfica

3 - Herança das fontes genéricas

5 - Ignorância generalizada dos vendedores, que induz o comprador a adquirir produtos de potência exagerada ou até mesmo exorbitante e também falta de preparo de alguns fóruns populares e nada técnico. (TALVEZ)

Me sinto no dever de explicar isso, para o caso de algum integrante do fórum entrar neste tópico e achar, erroneamente, que precisa de uma fonte de 1000w para uma configuração com uma GTX770.

• Membro VIP
Postado
OK JA ENTENDI. So quero saber do FILTRO E não da fonte :angry:

E só pra esclarecer, talvez vou fazer OC, ou compre mais uma GPU.

Qual a especificacao do filtro? Sabe ao menos qual é o valor do fusível dele? Normalmente por ai temos ideia da capacidade dele.

Se tiver um fusível de 10 A e for ligar em 220 V ele suporta 2200 W. Tua fonte, considerando uma eficiência mínima de 80 % vai consumir da rede elétrica algo de 1312.5 W em full load. Ainda te deixa uns 800 W para outros periféricos.

Algo que me preocupa mais que a potência da fonte e a capacidade do filtro é a tua instalacao elétrica. Já viu se ela suporta um equipamento puxando 1.3 KW dela?

Postado
Vamos considerar 2200 W. Teoricamente suporta o teu pc, o teu monitor e mais uma impressora, e com sorte algo mais.

valeu, era exatamente o que eu estava procurando:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!