Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Metroid gamer

PC trava quando ligo algum jogo.

Recommended Posts

Eu estou com um problema no meu PC desde que eu o comprei a mais ou menos 1 ano.

Quando eu abro algum jogo ou programa ele simplesmente trava tipo não da tela azul nem apaga o monitor nem o coler para de girar a ele simplesmente trava a imagem na tela e nenhum botão faz nada ai eu sou obrigado a reiniciar pelo botão do gabinete.

PS: alguns jogos e a maioria dos programas não dão o problema, mas parece que não têm um motivo especifico os que travam são escolhidos randomicamente

Placa gráfica - GTX690

HD - HD Barracuda green seagate (1 de 1TB e outro de 2TB)

Placa de captura - Avermidia Live Gamer HD

Placa mãe - Asus P9X79 Pro

Fonte - Corsair AX850

Processador - Core i7 3820

Gabinete - Cooler Master HAF X Nvidia Edition

Memoria Ram - corsair vengeance 16GB (2 módulos)

SO - Windows 7 Ultimate (Jack Sparrow edition)

Cooler - Cooler Master Hyper 212 evo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema pode acontecer por conta de muitas coisas , você vai ter que ir eliminando opções mesmo , um problema que vi ai é a GTX690 , essas placas de video Dual GPU são bem instáveis eu desconfio que o problema seja ela , então a primeira coisa que eu tentaria é desinstalar o driver dela e instalar um novo driver usando a opção de limpar tudo da nvidia , mas antes disso procure em foruns gringos principalmente qual é um driver que a galera que tem GTX690 usa e recomenda , normalmente certos drivers se dão melhor com certas placas de video , mas se você não achar um driver bacana tenta com o ultimo.

No caso disso não der certo , se os travamentos realmente são aleatorios , ou seja podem ser jogos pesado OU leves então eu descarto problema de fonte , nesse caso talvez seja bad blocks no HD ou algo do genero OU algum problema na memoria , talvez tentar rodar os jogos com apenas 1/2 pentes. No caso dos travamentos serem apenas em jogos pesado então eu tentaria ver a fonte ou as temperaturas.

Também vale a pena o basico , ver se está tudo bem encaixado , sem ligações zuadas e tudo mais.

Se possivel tenta com outra placa de video da nvidia mesmo para evitar problema de drivers , pois realmente acho que o problema é a GPU.

Com relação ao OS , se não for aqueles OS modificados , então provavelmente não deve ser ele o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - A placa gráfica também é do que eu desconfio.

2 - Eu comprei um HD novo e ainda trava.

3 - Vou tentar com uma outra memoria que eu tenho aqui.

4 - Exemplos de jogos que travam: Max Payne 3; Portal 2; Peggle.

5 - Exemplos de jogos que não travam: Risk of Rain; Team Fortress 2; Battlefield 3

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente meu problema, eu já troquei fonte, formatei o PC, troquei placa de vídeo, e nada adiantou, enquanto a placa estava indo pra troca o PC não travava, quando chegou a outra, continuou a travar, algum jogos rodam sem travar o PC, como Warface, mas alguns mas leves que ele trava o PC, como soldier front, as travadas são muito aleatórias, as vezes demora a acontecer, as vezes é com 3 minutos de jogo, eu ja estou desistindo desse computador, eu ja fiz teste no HD, na memória RAM, no processador, nada apresentou problemas, eu desconfio que TALVEZ seja a placa mãe com algum problema muito louco, o resto eu já descartei, por que memória RAM não apresentou problema sem placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nos dois casos a placa gráfica já foi trocada, vale também a tentativa de atualizar os drivers não apenas de vídeo, mas também do chipset, som, etc. Outra coisa, vejam se os jogos que estão apresentando problema foram desenvolvidos para o Windows 7 pois pode ser algum problema de incompatibilidade! Realmente parece ser algum bug no driver da nVIDIA que impede que certos jogos funcionem adequadamente. Quanto à aquecimento, quais as temperaturas da placa mãe, CPU e GPU quando estão ou não rodando aplicações pesadas?

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas costumam ficar tão boas que eu nem preciso botar o cooler no máximo isso em coisas pesadas, mas de qualquer modo não é super aquecimento porque trava no momento em que o jogo inicia e eu já atualizei os drives algumas vezes e não funcionou, os jogos são compatíveis com Windows 7 sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais