Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em Bad Block em HD Samsung 500GB


luciano.rsb

Posts recomendados

Boa Noite! Possuo um HD Samsung Sata 500GB, fiz um scan usando o HD Tune, onde o mesmo acusou 1 bad block, porém executei um scan usando o HDD Regenerator, onde o mesmo não acusou Bad Blocks! Mas sim alguns "delays detected". Pelo que eu pesquisei, 'delays detected' seria dificuldade de leitura e gravação. Segue imagens dos scan's. A dúvida é: Posso confiar neste HD? Ou o mesmo está condenado? E o que eu posso fazer para tentar resolver ou mascarar o problema? Obrigado desde já! ^_^

image.jpg

image.jpg

2013_12_17_13_27_13.jpg

2013_12_17_14_28_55.jpg

2013_12_17_16_29_28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

velho .. c o HD ficar de boa , não apresentar travamentos ou leg pode ficar de tranquilo ... mas c o n° de bad block começar a aumentar ou você sentir q o hd tá travando ou ta lento ... aí é sim "pó" brema .. eu já usei por tempos um hd q 50% dele era bad block .. usava só 10GB ... até um dia q arrumei grana e troquei ele

quanto ao erro C7 pode ficar mais tranquilo ainda ... nunca vi ninguém sem esse erro acusado pelo hdtune

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o erro C7 não é um erro para se preocupar mesmo. Esse contador mede os erros de comunicação da interface do HD com a controladora. Isso é o de menos, já que quando esses erros ocorrem o HD simplesmente envia a informação de novo.

Agora, muitos estudos de confiabilidade de HDs em ambientes corporativos apontam que HDs com ao menos um bad block possuem probabilidade de falha ao menos 10 vezes maior que HDs que possuem esse parâmetro zerado.

Em outras palavras, É confiável usar esse HD ? para armazenar dados importantes sem backup, não. Para rodar um SO, jogos, multimídias e arquivos com backup em dia, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!