Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
gostaria de saber se minha fonte (vx 550W) segura a gtx 280, porque vi um vendedor dizendo que precisa de 630watts reais, mas fiz as contas no site da outer vision e ficou em 404 watts, mesmo eu colocando outro hd e duas placas pci em cima desse meu pc da descrição...

Segura sem problemas , mas se você for usar esa GTX280 com esse processador iria dar um bruto gargalo !!!!!!!!

• Curtir 1
Postado

olá, atualmente possuo uma AVC 400W Reais e já comprovei que ela não está fornecendo energia suficiente para o meu pc. me recomendaram uma CORSAIR VX550W

agora quero mais opiniôes sobre modelos de fonte que aguentem ela com um overclock leve-médio.

Config:

Core 2 Duo E6600 2.4Ghz

2 x 2Gb Kingston DDR2 667

NVIDIA Point of View GeForce 9800GTX+

Asus P5LD2-SE

2HDs Samsung SATA II 7200rpm (160GB e 250GB)

1 gravador/leitor CD/DVD Samsung

1 unidade de disquete

2 Coolers 120mm (provavelmente será expandido para 4)

talvez futuramente um CM690 e um Cooler Master V8

Custo da fonte: entorno de R$350-R$400

• Curtir 1
Postado

Galera já fiz os testes no eXtreme Power Supply Calculator, mas não custa perguntar se realmente estou "seguro" com esta fonte para a configuração que estou montando:

Seventeam 850W ATX v2.3 V-Force Series ST-850Z-AF

(R$ 472,00) - Hardstore: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3231

Configuração:

Core i7 920 2.66Ghz

Asus P6t deluxe v2

DDR3 1600Mhz 6GB Corsair SMS3

ATI Radeon HD4870 x2

HD 500GB Seagate 7200RPM SataII

Aprox. 8 fans 120mm

Obs.: não pretendo fazer over nem Crossfire

O que acham? Esta Seventeam 850w aguenta com folga?

Abs

• Curtir 1
Postado
Galera já fiz os testes no eXtreme Power Supply Calculator, mas não custa perguntar se realmente estou "seguro" com esta fonte para a configuração que estou montando:

Seventeam 850W ATX v2.3 V-Force Series ST-850Z-AF

(R$ 472,00) - Hardstore: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=3231

Configuração:

Core i7 920 2.66Ghz

Asus P6t deluxe v2

DDR3 1600Mhz 6GB Corsair SMS3

ATI Radeon HD4870 x2

HD 500GB Seagate 7200RPM SataII

Aprox. 8 fans 120mm

Obs.: não pretendo fazer over nem Crossfire

O que acham? Esta Seventeam 850w aguenta com folga?

Abs

8 fans de 120mm? :eek:

A ST 850w aguenta sim...

• Curtir 1
Postado
olá, atualmente possuo uma AVC 400W Reais e já comprovei que ela não está fornecendo energia suficiente para o meu pc. me recomendaram uma CORSAIR VX550W

agora quero mais opiniôes sobre modelos de fonte que aguentem ela com um overclock leve-médio.

Config:

Core 2 Duo E6600 2.4Ghz

2 x 2Gb Kingston DDR2 667

NVIDIA Point of View GeForce 9800GTX+

Asus P5LD2-SE

2HDs Samsung SATA II 7200rpm (160GB e 250GB)

1 gravador/leitor CD/DVD Samsung

1 unidade de disquete

2 Coolers 120mm (provavelmente será expandido para 4)

talvez futuramente um CM690 e um Cooler Master V8

Custo da fonte: entorno de R$350-R$400

ei jorno, você ja conhece esse site? da pra calcular quanto o seu pc inteiro pode gastar de energia, e muito interessante e fácil de usar.

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

• Curtir 1
Postado
8 fans de 120mm? :eek:

A ST 850w aguenta sim...

guijorge, estou aguardando a chegada do meu gabinete, um CM690, pelo descritivo a capacidade do sistema de refrigeração dele é este:

Frontal: (1) Fan de 120mm com LED azul (já instalado)

Traseira: (1) Fan de 120mm (já instalado)

Topo: (2) Fans de 120mm ou 140mm (não inclusos)

Central: (1) Fan de 120mm (não incluso)

Lateral Esquerda: (2) Fans de 120mm (um deles incluso)

Lateral Direita: (1) Fan de 80mm (não incluso)

Na verdade no total seriam 7 de 120mm e 1 de 80mm, como aqui em casa é um forno, provável que eu utilize toda a refrigeração possível...

minha preocupação era mesmo se esta fonte aguentaria a HD4870x2 tranquilo...

valeu pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
Configuração

Asus P5Q

Intel Core2 Quad q6600

CPU Cooler Bufalo

2 pentes de memória 1GB 800Mhz Kingston

HD Samsung 160GB SATA II

Drive Disquete

Leitor/Gravador DVD LG

1 FAN de 80mm

1 FAN de 120mm

xfx GeForce 9500GT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97594068-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

esta fonte daria conta do recado ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95571022-fonte-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-black-box-_JM

em comparação as duas, qual seria melhor ?

valeu...

• Curtir 1
Postado

você so usa o "capacitor aging" cfe o tempo de vida do seu PC, mais ou menos isso. Eu nao coloquei nada porque a configuração q eu usei é de um PC novinho em folha. Olha agora o teste com o meu atual PC 3 anos de uso mais a FONTE CORSAIR e a VGA GTS250 1GB novinhas que vou espetar nele........heheheh...........JORNO, nao confunda TOTAL DE WATTS que o PC precisa com o TOTAL de WATTS que é necessario ter na linha de saida 12V, a GTS 250 1GB precisa de mais ou menos 26Amperes na linha 12V. Por exemplo, a minha FONTE atual é uma THERMALTAKE de 430Watts, mas so tem 1 linha de saida 12v com 18A, entendeu?

• Curtir 1
Postado

pra sua configuraÇÃo atual daria sim mas eu nao me arriscaria de fazer nenhum tipo de over e outra coisa, você estaria meio que no limite o que e meio arriscado.

essa fonte eu achei o preÇo dela muito bom, pelas expecificaÇoes ela aguenta de boa a sua configuraÇÃo, mas antes de comprar, verifica os testes efetuados pelo "cdh" qual a opiniao deles.

pelas expecificaÇoes as duas sao boas pra sua configuraÇÃo, se fosse comigo, eu pegaria a seventeam, mas como eu disse antes, pesquisa um pouco mais, nao custa nada e so traz beneficios.

• Curtir 1
Postado
Então sua fonte não é uma TT de 450 Watts como citaste..

É a famosa W0070.. com prometidos 430 Watts para configs de 5 anos atrás..

Definitivamente te digo duas coisas:

1) A coisa ficou muito pior. Essa fonte não entrega 350 Watts nem que a vaca tussa e te digo a razão do teste do clube ter dito isso, e deduzido de forma errada..

Veja ai nessa página no teste 4, a potência de 348,8 Watts foi alcançada mas graças a um carregamento completamente irreal das linhas de baixa tensão. Veja lá, em 3,3 Volts 52,8 Watts e em 5 Volts 90 Watts. Isso dai soma 143 Watts demandados pelas linhas de baixa, completamente irreal.

Nenhuma config atual vai pedir mais do que uns 50 a 60 Watts no máximo ai nessas linhas...

Sua fonte nessa sua config está fadada a morrer..

2) Essa sua fonte, a W0070, tem de potência útil 12 x 18 = 216 + 50 Watts + 15 Watts = 281 Watts, no máximo dos máximos chega a uns 300, chorando..

Quanto a adotar um adaptador para suprir a falta do mesmo na VX450, não vejo problema nenhum, a não ser gastar uns R$15 para comprar um, se é que não acompanhou sua placa de vídeo (geralmente acompanha).

Hoje tens a disposição 18 Amperes em 12 Volts. Com a Corsair VX450 terás 33 Amperes ai. Só vais crescer em 83% na linha de 12 Volts, que é onde interessa..

Abraço...

Obrigado faller, deu pra dar uma clareada .... a minha fonte além de estar trabalhando no limite máximo .... ela não tá podendo suprimir minha máquina no q ela necessita .... não é isso ??? rsrsrs

E acho q vou de corsair 450 mesmo ... ela nos testes chega até 550w (confirma essa info) e ela será ótima pra mim .... ou você acha q eu deveria buscar algo um pouco mais forte ???? Se bem que a diferença dela aqui no rio pra corsair 520HX q já é modular é de 25 pratas ... acho que vale o investimento ... concorda ????

Abraços amigo, e muito obrigado

• Curtir 1
Postado
hmmm então como q calculo os W da fonte com esse site?

você tem que colocar todas as informações as mais próximas possíveis da sua realidade. o resultado vai te indicar quantos watts a sua CASE ira consumir. Vamus supor que o seu resultado fique em 250w, você pode pensar: VOU COMPRAR UMA FONTE DE 350W QUE DA E SOBRA. Esta corretissimo mas somente se você o seu PC for genério, básico, simples sem over sem vga potente sem nada....heheheh.......cara, uma coisa é o consumo do PC outra coisa é a placa de video, infelizmente no seu caso, pra suprir a necessidade da 9800gtx+ você tem que ter pelo menos uma fonte com a saida na linha 12v com pelos menos uns 25A totalizando uns 300 watts somente nesta linha. Essa linha é a usada pelas placas de video, por isso é estão importante analisar essa linha quando se quer usar placas de video potentes. No meu caso tenho uma fonte THERMALTAKE com apenas 18A ou 190watts na linha 12V, o que é muito pouco pra uma placa de video exigente.

Obrigado faller, deu pra dar uma clareada .... a minha fonte além de estar trabalhando no limite máximo .... ela não tá podendo suprimir minha máquina no q ela necessita .... não é isso ??? rsrsrs

E acho q vou de corsair 450 mesmo ... ela nos testes chega até 550w (confirma essa info) e ela será ótima pra mim .... ou você acha q eu deveria buscar algo um pouco mais forte ???? Se bem que a diferença dela aqui no rio pra corsair 520HX q já é modular é de 25 pratas ... acho que vale o investimento ... concorda ????

Abraços amigo, e muito obrigado

buenas, eu tenho uma fonte igualzinha a sua e ja andei pesquisando muito e em todos os lugares e pessoas com quem eu converso diz a mesma coisa: É UMA FONTE OTIMA porém NAO SUPRI AS NECESSIDADES ATUAIS. voce ta com uma configuração bem forte ai, me conta, ela ta aguentando numa boa???

dah uma olhada na tabela, essa fonte é muito boa, apesar de ter modelos bem melhores, ela continua sendo uma boa opção, inclusive estou comprando uma + vga GTS250 1GB, se correr tudo bem, domingo ja estarei postando alguns testes com a minha CARROÇA.......vai ser muito interessante ver qto a minha carroça vai dar de gargalo na vga........heheheheh

• Curtir 1
Postado

Galera to comprando uma config:

Phenom 940 BE

ECS A790GXM-A

2x2GB DDR2 800Mhz

HD 4870 1GB

Monitor 22''

Gabinete Cooler Master Elite 333

Tava vendo uma Corsair 550vx, que pelo comentario de todos é muito boa, mais to precisando dar uma diminuida no preço total do comp. Qual outra fonte vocês me recomendariam? Valeu

• Curtir 1
Postado
Galera to comprando uma config:

Phenom 940 BE

ECS A790GXM-A

2x2GB DDR2 800Mhz

HD 4870 1GB

Monitor 22''

Gabinete Cooler Master Elite 333

Tava vendo uma Corsair 550vx, que pelo comentario de todos é muito boa, mais to precisando dar uma diminuida no preço total do comp. Qual outra fonte vocês me recomendariam? Valeu

- Seventeam 550PAM, testada e recomendada pelo Clube do Hardware (R$269,00)

- Corsair VX450W, idem (R$270,00)

• Curtir 1
Postado

buenas, eu tenho uma fonte igualzinha a sua e ja andei pesquisando muito e em todos os lugares e pessoas com quem eu converso diz a mesma coisa: É UMA FONTE OTIMA porém NAO SUPRI AS NECESSIDADES ATUAIS. voce ta com uma configuração bem forte ai, me conta, ela ta aguentando numa boa???

dah uma olhada na tabela, essa fonte é muito boa, apesar de ter modelos bem melhores, ela continua sendo uma boa opção, inclusive estou comprando uma + vga GTS250 1GB, se correr tudo bem, domingo ja estarei postando alguns testes com a minha CARROÇA.......vai ser muito interessante ver qto a minha carroça vai dar de gargalo na vga........heheheheh

Rapaz, ela tá aguentando sim ... só to preocupado ... to achando q ela não vai durar muito tempo rsrsrsrsrs mas ela tá funcionando perfeitamente ....

acho q vou comprar uma corsair de 520 ... pois ela já é toda modular e tá custando aqui no rio 320 pratas ....

Puts com relação a configuração ... realmente ... tá bem forte e tá rodando os jogos todos muito ... muito bem mesmo ... incluíndo o crysis warhead por ex. q é um jogo q normalmente se tem problema pra rodar no "talo"

Abraços meu camarada.

• Curtir 1
Postado
Rapaz, ela tá aguentando sim ... só to preocupado ... to achando q ela não vai durar muito tempo rsrsrsrsrs mas ela tá funcionando perfeitamente ....

acho q vou comprar uma corsair de 520 ... pois ela já é toda modular e tá custando aqui no rio 320 pratas ....

Puts com relação a configuração ... realmente ... tá bem forte e tá rodando os jogos todos muito ... muito bem mesmo ... incluíndo o crysis warhead por ex. q é um jogo q normalmente se tem problema pra rodar no "talo"

Abraços meu camarada.

Agora você me deixou na duvida, troco de fonte ou nao? heheheh

• Curtir 1
Postado

Olá galera!

Estou querendo comprar uma fonte para o mu pc, mas estou m duvida entre duas fontes: Gamer 500w e Seventeam 350w

Qual delas devo escolher?

As duas estão com quase o mesmo valor!

Obs.: Meu pc é o da assinatura e tenho mais 2 drivers de DVD + coolers

• Curtir 1
Postado
Olá galera!

Estou querendo comprar uma fonte para o mu pc, mas estou m duvida entre duas fontes: Gamer 500w e Seventeam 350w

Qual delas devo escolher?

As duas estão com quase o mesmo valor!

Obs.: Meu pc é o da assinatura e tenho mais 2 drivers de DVD + coolers

haha....com certaza vai de seventeam 350w,ela e de 350w reais e e bem mais forte do que a gamer 500w e alem da qualidade...

pod ir de boa com ela e nao se arrependera!

abraços

• Curtir 1
Postado

gente estou montando uma configuração "monstro" para meu amigo so que nao sei se uma corsair 1000 watts vai aguentar e nao acho uma fonte de 1200watts ou 1500watts

ai vai:

intel core i7 extrme edition 3.2ghz

Evga classified x58

3 x gtx 295

12 gb ddr3 ocz gold

watercooler thermatalke cl-wo175

gravador de blu ray e dvd (combo)

caixa de som 5.1 logitech z5500

2 x HD SSD 256gb

cooler asus royal knight

gabinete cooler master stacker 830 nvidia edition

posso gastar ate uns 1200 reais

• Curtir 1
Postado
gente estou montando uma configuração "monstro" para meu amigo so que nao sei se uma corsair 1000 watts vai aguentar e nao acho uma fonte de 1200watts ou 1500watts

ai vai:

intel core i7 extrme edition 3.2ghz

Evga classified x58

3 x gtx 295

12 gb ddr3 ocz gold

watercooler thermatalke cl-wo175

gravador de blu ray e dvd (combo)

caixa de som 5.1 logitech z5500

2 x HD SSD 256gb

cooler asus royal knight

gabinete cooler master stacker 830 nvidia edition

posso gastar ate uns 1200 reais

Cara fiz os calculos no EXTREME POWER SUPLY deu 835 W

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!