Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

calculei quantidade de watts necessaria para a minha configuração pelo site da asus, sera q aquele calculo é confiavel??? pediu mais de 500watts, sera q nao ta muita coisa??? apesar que a minha seventeam 420 ta com uma chiadeira danada, acho q vou pra agua.

Poxa to precisando urgentemente de uma fonte real, tenho diversas peças boas pra trocar por uma fonte, pena que nao me autorizaram a participar da feira do rolo ainda, pela pouca quantidade de posts...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente estou montando uma configuração "monstro" para meu amigo so que nao sei se uma corsair 1000 watts vai aguentar e nao acho uma fonte de 1200watts ou 1500watts

ai vai:

intel core i7 extrme edition 3.2ghz

Evga classified x58

3 x gtx 295

12 gb ddr3 ocz gold

watercooler thermatalke cl-wo175

gravador de blu ray e dvd (combo)

caixa de som 5.1 logitech z5500

2 x HD SSD 256gb

cooler asus royal knight

gabinete cooler master stacker 830 nvidia edition

posso gastar ate uns 1200 reais

Essa configuração monstruosa deve consumir em torno de 850W com 4 fans de 120mm (certamente vai precisar de mais que isso). O problema aí é a distribuição de potência entre as linhas da fonte.

Cada GTX295 consome 214W, sendo 210W só nas linhas de 12V. Ou seja, só do Tri-SLI GTX295 a fonte deverá fornecer 630W em modo combinado nas linhas de 12V. Somando-se a demanda do processador e demais componentes nessas linhas, para uma margem de segurança seria necessário pelo menos 780W só em 12V. Isso a Corsair 1000W não fornece. Poucas são as fontes no mercado que conseguem fornecer essa proeza.

A TopoPower é um fabricante que caracteristicamente fabrica fontes de grande potência e com vários barramentos nas linhas de 12V, chegando a até 6. O modelo PowerTrain TOP-1000W é capaz de fornecer toda a potência necessária. Os demais modelos com potência acima desta também aguentariam.

http://www.topower.com/product/product.htm

Outra fonte que toca tudo isso aí é a OCZ Z1000 que fornece 1000W num único barramento de 12V com 83A, mas isso não é muito bom. Não sei que tipo de fiação essa fonte usa pra suportar tanta corrente.

http://www.ocztechnology.com/images/awards/Z1000_chart.jpg

Pelo visto, você não deve encontrar essas fontes à venda no Brasil, ou então deve ser difícil encontrá-las por serem muito pouco vendidas (nem procurei ainda). Muito provavelmente você precisará comprar por encomenda ou em algum site gringo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calculei quantidade de watts necessaria para a minha configuração pelo site da asus, sera q aquele calculo é confiavel??? pediu mais de 500watts, sera q nao ta muita coisa??? apesar que a minha seventeam 420 ta com uma chiadeira danada, acho q vou pra agua.

esse calculo e ridiculo , seu Computador gasta uns 280watts~ no maximo ..

Lots of lols

seu amigo quer ir para a LUA? , ou ele usa um monitor de 200" .. Sera que não exagerou , esse PC dura quase uns 15 anos sem ficar ultrapasado !!!!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte SEVENTEAM ST-500P-CG aguenta um core 2 duo e8400 com a placa 9600gt da xfx??

Eu etsou vendo a placa e diz que tem que ter um 6-pin suplementary power connector, o que é isso? e esse conector na placa é aquele de barramento que fica do lado oposto ao barramento pci??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte SEVENTEAM ST-500P-CG aguenta um core 2 duo e8400 com a placa 9600gt da xfx??

Eu etsou vendo a placa e diz que tem que ter um 6-pin suplementary power connector, o que é isso? e esse conector na placa é aquele de barramento que fica do lado oposto ao barramento pci??

Muito boa tarde , esa fonte segura sim seu pc . e esse adaptador e um cabo de energia de 6 pinos que as VGA que consomen + de 75 watts (se não me engano ) porque o barramento PCI-e não fornece energia o suficiente para ela ,, e igual a este img?s=MLB&f=74455510_4534.jpg&v=E então, precisa de alimentação extra.

que se conecta na parte posterior da vga , atras dela . no lado do cooler logo em cima ,,,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc da seguinte configuração:

- placa-mãe core2/quad intel BOXDG41RQ S/V/R

- processador intel core 2 quad Q8200 2.33GHZ

- 2 memorias de 2.0gb DDR2 800 DHM

- 2 HD 500gb samsung SATA

- placa de video 1.0gb PCI-EX GEFORCE 9800GT DDR3

- gravador de dvd

qual fonte melhor recomendada pra esse pc?

uma fonte 550w reais atx seventeam 24 pinos é boa pra esse pc?

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos Colegas

Esta chegando cada vez mais perto a hora de fazer o meu tão sonhado upgrade. A grana ja e certa, mas so falta o conselho de vocês para me ajudarem. Ja planejei os equipamentos novos, mas agora so falta a opinião de vocês se essa configuração sera compativel com a minha fonte.

A minha fonte e uma C3 TECH 600W Reais,PFC Ativo e 80% de eficiência garantida. Ta que todo mundo fala mau da C3TECH dizendo que ela nada mais que e uma amrca generica, mas fiquei descubrindo no Clube do Hardware, que o modelo que adquiri teve o desenho e os componentes baseados nas fontes Thermaltek,Zalman e Corsair fabricadas pela CWZ.Por isso quero saber a opinião de vocês.

A configuração e esta:

Processador Core 2 Quad Q8400

Placa Mãe Gigabyte GA-EP45C-UD3R

HD SATA II Samsung 500GB

gravador e leitor de CD E DVD

2 pentes de memoria Corsair Xms3 Ddr3 1600 4GB

Geforce 9800GTX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc da seguinte configuração:

- placa-mãe core2/quad intel BOXDG41RQ S/V/R

- processador intel core 2 quad Q8200 2.33GHZ

- 2 memorias de 2.0gb DDR2 800 DHM

- 2 HD 500gb samsung SATA

- placa de video 1.0gb PCI-EX GEFORCE 9800GT DDR3

- gravador de dvd

qual fonte melhor recomendada pra esse pc?

uma fonte 550w reais atx seventeam 24 pinos é boa pra esse pc?

Sim esa seventeam segura sua configuração, mas uma corsair 450vx ja esta de bom tamanho

valeu

eu queria saber a fonte Ideal Para as Configurações

Placamae: Assus RAmpage II

Processador : Core i7 920

Memoria : 8 Gb

Placa de video : HIS HD 4890 Turbo

Hd : 1 TeraByte

Gravador de Cd DVd e BlueRay

Uma fonte Corsair 550vx ja segura seu PC 350R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa tarde , esa fonte segura sim seu pc . e esse adaptador e um cabo de energia de 6 pinos que as VGA que consomen + de 75 watts (se não me engano ) porque o barramento PCI-e não fornece energia o suficiente para ela ,, e igual a este img?s=MLB&f=74455510_4534.jpg&v=E então, precisa de alimentação extra.

que se conecta na parte posterior da vga , atras dela . no lado do cooler logo em cima ,,,

Muito obrigado quando cheguei em casa eu vi qual era o cabo ^^ bom saber que a onte aguenta, obrigado mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte mais indicada para essa configuração:

Athlon 3800+ X2

ASUS M2N-E

3 GB DDR2

Seagate 320 GB SATA II

Seagate 500 GB SATA II

Radeon X850XT Sapphire

Pixeview 8000GT

Obs. : Estou em comprar uma dessas 3: Corsair VX450W, Zalman ZM460B-APS e Zalman ZM360B-APS, mas aceito sugestões.

Obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte mais indicada para essa configuração:

Athlon 3800+ X2

ASUS M2N-E

3 GB DDR2

Seagate 320 GB SATA II

Seagate 500 GB SATA II

Radeon X850XT Sapphire

Pixeview 8000GT

Obs. : Estou em comprar uma dessas 3: Corsair VX450W, Zalman ZM460B-APS e Zalman ZM360B-APS, mas aceito sugestões.

Obrigado!!!

A Zalman 360aps ja segura seu pc e sobra potencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a Todos Colegas

Esta chegando cada vez mais perto a hora de fazer o meu tão sonhado upgrade. A grana ja e certa, mas so falta o conselho de vocês para me ajudarem. Ja planejei os equipamentos novos, mas agora so falta a opinião de vocês se essa configuração sera compativel com a minha fonte.

A minha fonte e uma C3 TECH 600W Reais,PFC Ativo e 80% de eficiência garantida. Ta que todo mundo fala mau da C3TECH dizendo que ela nada mais que e uma amrca generica, mas fiquei descubrindo no Clube do Hardware, que o modelo que adquiri teve o desenho e os componentes baseados nas fontes Thermaltek,Zalman e Corsair fabricadas pela CWZ.Por isso quero saber a opinião de vocês.

A configuração e esta:

Processador Core 2 Quad Q8400

Placa Mãe Gigabyte GA-EP45C-UD3R

HD SATA II Samsung 500GB

gravador e leitor de CD E DVD

2 pentes de memoria Corsair Xms3 Ddr3 1600 4GB

GeForce 9800GTX

Pelo menos pra mim, falar da C3Tech é um dilema....Porém confesso que até acredito em uma certa qualidade nesse modelo de "600W" justamente por ela utilizar um projeto atual e com PFC ativo, característica que não costuma vir embarcada em fontes de má qualidade (leia-se "fontes muito ruins mesmo"). Ela vai aguentar seu PC sim, mas se ainda não a comprou, existe outras fontes bem melhores no mercado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma corsair vx450 segura minha 9800GTX+? a vx550 não tem aqui... só vaia té vx450 depois o rka recomendo uma satellite 600w...

Se for na configuração da sua assinatura, a Corsair VX450 aguenta até um SLI de 9800GTX+ mantendo boa eficiência.

Se puder comprar a Satélite SL-8600 (600W) e pensas em fazer um bom upgrade mais pra frente, fique com ela, pois é uma ótima fonte inclusive testada e recomendada aqui pelo CDH. Mas só compre ela se realmente precisar de muito mais potência futuramente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara me indico a satelite 600w n sei se é a 8600 mas tem as 2. corsair vx450 e satellite 600w.

satellite não é genérica?

rápido plz, vi fexa a loja =D

:D

A SL-8600 não é genérica não. Dá uma olhada nisso, ou pelo menos na última página do teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

Mas se não tiver essa SL-8600, fique com a Corsair VX450 mesmo.;)

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

A SL-8600 não é genérica não. Dá uma olhada nisso, ou pelo menos na última página do teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

Mas se não tiver essa SL-8600, fique com a Corsair VX450 mesmo.;)

Abraço!

valeu. ja pedi a sl-8600... ta o mesmo preço da vx450, só que a sl-8600 tem 22a na 12V e minha vga precisa de 26a.

mas não tem problema né? pra que rodava a vga com 14a na 12v....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma corsair vx450 segura minha 9800gtx+? A vx550 não tem aqui... Só vaia té vx450 depois o rka recomendo uma satellite 600w...

no meu caso tenho uma GTS 250 1GB precisa apenas de 1 conector de 6 pinos (12V = 33A = 396W)

ja 9800GTX+ precisa de 2 conectores de 6 pinos e essa fonte SL-8600 é uma excelente opção ((12V = 20A = 240W)+(12V1 = 20A = 240W)) = 480W

http://www.corsair.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu. ja pedi a sl-8600... ta o mesmo preço da vx450, só que a sl-8600 tem 22a na 12V e minha vga precisa de 26a.

mas não tem problema né? pra que rodava a vga com 14a na 12v....

A SL-8600 tem mais potência nos 12V, com dois barramentos de 20A, contra um único na VX450 de 33A.

SL-8600 - 480W (40A) em modo combinado

VX450 - 396W (33A) em modo combinado

Quanto à VGA pedir essa corrente aí, dá uma olhada nesse tópico:

http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html#post4595883

SL-8600EPS testada e recomendada pelo Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!