Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

galera gostaria de saber uma fonte que possa segurar a minha configuração da minha assinatura + 2 coolers de 120 com neon + 2 coolers 80 do gabinete, juntando mais portas usb frontal, e leitor de cartao, leitor de temperatura e portas firmware da placa-mãe extra

e contando tambem com um futuro upgrade para um quad Q9550

qual seria a fonte perfeita para essa configuração toda?

a minha de 600w ja esta arriando com minha configuração atual e fora que estraguei ela utilizando um estabilizador de baixa qualidade :unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei cara ... melhor prevenir do que remediar rsrsrs peguei a corsair 520w modular .... acho que fiz um bom negócio. Eu se fosse você faria o mesmo ... rsrsrsrs.

essa fonte HX 520W tem diversos conectores, excelente fonte por sinal, parabens.....eu vou pegar uma VX 450W só tem um conector de 6 pinos mas como nao pretendo fazer SLI e a vga GTS 250 precisa somente de 1 conector de 6 pinos, ta de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera gostaria de saber uma fonte que possa segurar a minha configuração da minha assinatura + 2 coolers de 120 com neon + 2 coolers 80 do gabinete, juntando mais portas usb frontal, e leitor de cartão, leitor de temperatura e portas firmware da placa-mãe extra

e contando também com um futuro upgrade para um quad Q9550

qual seria a fonte perfeita para essa configuração toda?

a minha de 600w ja esta arriando com minha configuração atual e fora que estraguei ela utilizando um estabilizador de baixa qualidade :unsure:

Mas o que está acontecendo com sua OCZ? Ela suporta com muita folga sua configuração atual e até mesmo com o Q9550. O consumo atual fica em torno de 275W e com os upgrades deve ficar nos 320W.

Se ela estiver em uma situação não-operacional de fato, podes pegar Corsair VX450, Zalman 460APS, SL-8600EPS, Seventeam 620PAF ou até outra igual à que já tens.

Bom ambas são otimas fonte , não se confunda o modelo 8600eps 8850 da satellite são fabricados pela solytech , são be boa procedencia e de confianza , se estiverem o mesmo preço pegaria a satellite por ter mais potencia .

Exatamente, o usuário pode se confundir com os nomes, mas o nome Solytech pode vir anunciado na fonte. A Solytech fabrica e a Satelite estampa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Minha fonte queimou e preciso comprar uma nova e tenho em vista esta aqui

PowerStrike 500W é uma boa fonte???

Configuração:

Phenom X4 9950 Black Edition;

ASUS M3A78;

HD SATA II Seagate 500GB;

Memória OCZ Platinum Edition 2x2GB;

Gravador de DVD Lightscribe HP;

Agradeço desde já!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar um pc da seguinte configuração:

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4850

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 ou Q8200

Memória: 2 – 2gb DDR2

HD: 2 – 500gb Samsung SATA

placa-mãe: nao sei ainda, mas uma que suporte esse pc e nao seja caro.

gravador de dvd, monitor TV de 22" wide, enfim,

eu nao sei que fonte comprar, a marca e nem quanto de potencia precisa.

podem me ajudar?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comprar um pc da seguinte configuração:

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 4850

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 ou Q8200

Memória: 2 – 2gb DDR2

HD: 2 – 500gb Samsung SATA

placa-mãe: nao sei ainda, mas uma que suporte esse pc e nao seja caro.

gravador de dvd, monitor TV de 22" wide, enfim,

eu nao sei que fonte comprar, a marca e nem quanto de potencia precisa.

podem me ajudar?

obrigado

Quantos pode gastar com a fonte amigo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Pessoal!

Minha fonte queimou e preciso comprar uma nova e tenho em vista esta aqui

PowerStrike 500W é uma boa fonte???

Configuração:

Phenom X4 9950 Black Edition;

ASUS M3A78;

HD SATA II Seagate 500GB;

Memória OCZ Platinum Edition 2x2GB;

Gravador de DVD Lightscribe HP;

Agradeço desde já!!

Outro dia fiz uma análise de uma fonte Power Strike, mais potente que essa dai. Dê uma olhada e aos moldes da análise verifique essa sua ai se não dá na mesma.. http://adrenaline.com.br/forum/energia/237754-fonte-power-strike-650w-presta.html#post4105062

http://www.powerstrike.com.br/fonte_real.aspx

Você compra uma rica de uma configuração e dai quer alimentá-la com gerimum e buchada...

Para esse seu PC com video on-board busque uma fonte de categoria, que possa no futuro até segurar uma 9600GT ou uma HD4850..

Recomendo na ordem:

1) ZM360B-APS

2) ST380P-AS

3) Corsair CX400

4) ST400PAD

5) C3Tech DSA5060V

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7400 2,8Ghz

Zotac 9600 Gt 512MB ddr3

2 x 2G de RAm markvision

160GB de HD samsung

Placa mãe - p5kpl-am

1 gravador de DvD

Não tenho intenção de fazer overlock. Usarei no máximo para jogos como The Sims 2 com todas as expansões. Não pretendo fazer um upgrade neste computaor tão cedo. Estou com dúvida na fonte. Pelo o que calculei, essa configuração gastaria uns 280 W (não sei se calculei certo).

O vendedor me ofereceu uma Max power de 420w por 120,00 que não confio mesmo. Não estava querendo gastar muiito com a fonte. Apenas o necessário para ficar tudo seguro, SILENCIOSO e confiável. Que fonte vocês recomendam?

Aqui vai umas que pesquisei (coloquei a C3 aqui pois vi os testes dela com a de 750w, mas será que o padrão se repete com fontes de menor potência? e ela é segura?)

C3 Tech - PSN455S2 420 w - 75,00

KMG-3543 SATA 430 w - 79,00

KMG-4050 20+4P - 119,00

Cooler Master Rs-400-PCAR-A3 - +-120,00

Seventeam ST-450-PCG - 167,00

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W 160,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7400 2,8Ghz

Zotac 9600 Gt 512MB ddr3

2 x 2G de RAm markvision

160GB de HD samsung

Placa mãe - p5kpl-am

1 gravador de DvD

Não tenho intenção de fazer overlock. Usarei no máximo para jogos como The Sims 2 com todas as expansões. Não pretendo fazer um upgrade neste computaor tão cedo. Estou com dúvida na fonte. Pelo o que calculei, essa configuração gastaria uns 280 W (não sei se calculei certo).

O vendedor me ofereceu uma Max power de 420w por 120,00 que não confio mesmo. Não estava querendo gastar muiito com a fonte. Apenas o necessário para ficar tudo seguro, SILENCIOSO e confiável. Que fonte vocês recomendam?

Aqui vai umas que pesquisei (coloquei a C3 aqui pois vi os testes dela com a de 750w, mas será que o padrão se repete com fontes de menor potência? e ela é segura?)

C3 Tech - PSN455S2 420 w - 75,00

KMG-3543 SATA 430 w - 79,00

KMG-4050 20+4P - 119,00

Cooler Master Rs-400-PCAR-A3 - +-120,00

Seventeam ST-450-PCG - 167,00

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W 160,00

Ficaria melhor com a Seventeam 450P-CG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Tenho essa configuração em mente:

*Placa-Mãe: Asus P5Q

*Processador: Core 2 Quad Q9550

*Cooler para o Processador: Cooler Base de Cobre Pentium Core 2 Quad Duo LGA 775 AK-955 Akas http://www.rotsinformatica.com.br/product_info.php?cPath=52&products_id=2065

*Memória: OCZ DDR2 2gb 800mhz ( 4 x 2GB)

*HD:750GB Serial ATA I/II DiamondMax 32MB Seagate/Maxtor STM37503 http://www.rotsinformatica.com.br/product_info.php?cPath=39&products_id=2534

*Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4890

*Fonte: Seventeam ST-620-PAF 620W Reais 20/24 Pinos Sata/PCI-E

*Gabinete: Gabinete Gamer XII - VIPER -

*Cooler: Ventilador para Gabinete 120mm X 120mm Leadership 5270 x2 http://www.rotsinformatica.com.br/product_info.php?cPath=52&products_id=2500

*No-Break: SMS Net Winner 700VA 115/220V Bivolt UNW700BIFX

*Monitor: Samsung T190

Só que fico na dúvida se a fonte e o No-Break são "suficientes" para essa configuração. alguém poderia responder? Desde já agradeço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ajuda aos amigos.

Estou querendo montar um Quad Core com uma Radeon 4870 em um gabinete CoolerMaster CM690.

Qual das 2 fontes é mais indicada para o meu sistema?

Ambas vão atender bem.

Diferenciais da Seventeam ST-620PAF:

=> Mais potente (48 A nos +12V)

=> Cabos fixos

Diferenciais da Corsair 520HX:

=> Maior garantia (até 5 anos, dependendo da loja)

=> Cabos modulares

Ambas tem PFC ativo, bom rendimento, excelente regulação das saídas e são feitas com bons componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ajuda aos amigos.

Estou querendo montar um Quad Core com uma Radeon 4870 em um gabinete CoolerMaster CM690.

Qual das 2 fontes é mais indicada para o meu sistema?

Concordo com o Ughadoo.

São excelentes fontes.

Se gostar de cabos modulares e achar que precisa vá de 520HX.

Se achares que futuramente precisarás de mais potência, vá de 620PAF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INFORMAÇÕES TIRADAS DO PROPRIO SITE EBAY

1) ZALMAM ZM 360B (12v+12v1 = 36a = 408w) 2 conectores 6 pinos

Errado, o cara que fez o anúncio lá no Ebay não entende nada. Isso aí é a potência somada nas 2 saídas de 12V, mas a potência combinada (que é a potência real fornecida) é menor. É assim com qualquer fonte. O combinado de 12V na 360APS é 312W.

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=41

2) AKASA ECO FRIENDLY 500W (12v+12v1 = 40a = 480w) 2 conectores 6 pinos

Nessa foi você quem dançou, pois está claro no anúncio que a potência combinada nos 12V dessa Akasa é 360W com 30A combinados.

INFORMAÇÕES TIRADAS NO SITE CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1671/7

3) COOLER MASTER IGREEN 500W (12v+12v1 = 28a = 336w) 1 conector 6 pinos

Errado de novo. Esse modelo que foi testado aqui no CDH não é o mesmo anunciado lá no Ebay. A que foi testada é a Cooler Master eXtreme Power Plus 500 W enquanto que a anunciada é aCooler Master iGreen Power 500W, que são fontes completamente diferentes.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado, o cara que fez o anúncio lá no Ebay não entende nada. Isso aí é a potência somada nas 2 saídas de 12V, mas a potência combinada (que é a potência real fornecida) é menor. É assim com qualquer fonte. O combinado de 12V na 360APS é 312W.

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=41

Nessa foi você quem dançou, pois está claro no anúncio que a potência combinada nos 12V dessa Akasa é 360W com 30A combinados.

Errado de novo. Esse modelo que foi testado aqui no CDH não é o mesmo anunciado lá no Ebay. A que foi testada é a Cooler Master eXtreme Power Plus 500 W enquanto que a anunciada é aCooler Master iGreen Power 500W, que são fontes completamente diferentes.

eheheh....valeu pelas correções e pela dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia fiz uma análise de uma fonte Power Strike, mais potente que essa dai. Dê uma olhada e aos moldes da análise verifique essa sua ai se não dá na mesma.. http://adrenaline.com.br/forum/energia/237754-fonte-power-strike-650w-presta.html#post4105062

http://www.powerstrike.com.br/fonte_real.aspx

Você compra uma rica de uma configuração e dai quer alimentá-la com gerimum e buchada...

Para esse seu PC com video on-board busque uma fonte de categoria, que possa no futuro até segurar uma 9600GT ou uma HD4850..

Recomendo na ordem:

1) ZM360B-APS

2) ST380P-AS

3) Corsair CX400

4) ST400PAD

5) C3Tech DSA5060V

Abraço...

Desculpa amigo, esqueci de colocar a minha configuração tem vídeo off-board!!

XFX 7900GT 256/256

Obrigado pela atenção!!!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do Clube do Hardware.

Gostaria de saber se a equipe do Clube do Hardware ou alguma outra pessoa Já testou esta fonte:

Cooler Master eXtreme Power Plus RS-390-PMSR - 390 W

Pois esta é a fonte que eu vou utilizar na minha futura configuração que é esta:

Process. ATHLON 64 X2 7750 DUAL CORE 2.7 GHz - BLACK EDITION BOX

MOBO: Asus M3A78-EM

Memória: 4GB DDR2

Placa de vídeo: GeForce Xfx 9800GT

HD SATA II 320GB Samsung

Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus RS-390-PMSR - 390 W

Drive de CD/DVD Samsung

fora alguns outros drives.

Se vocês acham que essa fonte não vai segurar o PC e se segurar vai segurar chorando, por favor, me indiquem uma boa fonte para utilizar?

Obrigado

Biel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus P5Q

Intel Core2 Quad q6600

CPU Cooler Bufalo

2 pentes de memória 1GB 800Mhz Kingston

HD Samsung 160GB SATA II

Drive Disquete

Leitor/Gravador DVD LG

1 FAN de 80mm

1 FAN de 120mm

xfx GeForce 9500GT

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503/1

Satellite SL-8600EPS , vale a pena ???

A SL-8600EPS é uma excelente fonte, mas ela é um extremo exagero para sua configuração.

Você pode optar por uma Zalman 360APS ou Seventeam 380PAS, que custam menos que R$ 200,00 e já seguram com bastante folga. Tem também uma opção sem PFC ativo, que é a Cooler Master 350W, custando menos de R$ 100,00.

Caros amigos do Clube do Hardware.

Gostaria de saber se a equipe do Clube do Hardware ou alguma outra pessoa Já testou esta fonte:

Cooler Master eXtreme Power Plus RS-390-PMSR - 390 W

Pois esta é a fonte que eu vou utilizar na minha futura configuração que é esta:

Process. ATHLON 64 X2 7750 DUAL CORE 2.7 GHz - BLACK EDITION BOX

MOBO: Asus M3A78-EM

Memória: 4GB DDR2

Placa de vídeo: GeForce Xfx 9800GT

HD SATA II 320GB Samsung

Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus RS-390-PMSR - 390 W

Drive de CD/DVD Samsung

fora alguns outros drives.

Se vocês acham que essa fonte não vai segurar o PC e se segurar vai segurar chorando, por favor, me indiquem uma boa fonte para utilizar?

Obrigado

Biel

Essa fonte aguenta sua configuração sim, mas quanto pretendes gastar numa fonte? Existem modelos bem melhores com PFC ativo e não muito mais caro que essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!