Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olha Smeagolpika o seu PC consome bem menos de 250 watts , não seria o caso de Fontes tão altas .por se dizer , mas de entre as que você citou a SevenTeam - ST-450PCG - 450watts - R$ 170 e a mais indicada

Se tiver alguma Cooler master 350 watts , ela vai servir melhor para ti

valeu alexchiele, então vou providenciar uma da Seventeam ou da Coolermaster.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SuperrooT sempre presente pra ajudar :lol: Tinha quer ser conterrâneo mesmo :)

Hehe, qualquer dia desses a gente se encontra por aí :D

Mas rapaz (ou qualquer um que puder opinar), o que tá acontecendo é que depois da troca do cooler e da atualização da BIOS eu tô reparando que depois de um tempinho em jogos como Mass Effect e GRID a tela dá pequenas travadas, BEM pequenas mesmo e BEM de vez em quando. Acham que é prudente eu voltar pra BIOS F4? Ou a BIOS não tem nada a ver com a história?

De qualquer forma, também fica a pergunta: essa fonte é suficiente pra minha configuração?

Grande abraço, galera!

O GRID tem esse probleminha de travamentos mesmo, é normal. No tópico dele quase todo mundo reclama disso, com diferentes configurações:

http://forum.clubedohardware.com.br/race-driver-grid/486019

Sua fonte aguenta sem problemas seu PC, fique tranquilo quanto a isso. Certamente esses travamentos não são culpa da fonte.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GRID tem esse probleminha de travamentos mesmo, é normal. No tópico dele quase todo mundo reclama disso, com diferentes configurações:

http://forum.clubedohardware.com.br/...er-grid/486019

Sua fonte aguenta sem problemas seu PC, fique tranquilo quanto a isso. Certamente esses travamentos não são culpa da fonte.;)

Rapaz, você tirou um grande peso da minha consciência! Valeu pela força de sempre :lol:

Abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém acha que a c3tech de 500w

aguenta minha configuração??

Pentium D 945 3.40GHZ\4M\800\05A

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

RAM: 2x 2Gb Kingston 800 ddr2

Vídeo: ATI Radeon XFX HD 4850 512mb DDR3

HD SATA SEAGATE 250 (barracuda 7200)

Diz o cara que aguenta um Core 2 Quad com 9800 gtx...

estou na duvida..

a minha duvida é q eu quero comprar aqui no estado .. e pra vocês terem noção a c3tech 500w aqui custa 129

e uma seventeam 550w custa simplesmente 320 reais

Zalman 360w 250 reais

wizar 500w 189 reais

wisecase 500w 126

Apenas essas que vendem aqui no estado....

isso na loja mais barata

moro no ES vitória

?? aguem sabe o que eu faço ? xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém acha que a c3tech de 500w

aguenta minha configuração??

Diz o cara que aguenta um Core 2 Quad com 9800 gtx...

estou na duvida..

a minha duvida é q eu quero comprar aqui no estado .. e pra vocês terem noção a c3tech 500w aqui custa 129

e uma seventeam 550w custa simplesmente 320 reais

Zalman 360w 250 reais

wizar 500w 189 reais

wisecase 500w 126

Apenas essas que vendem aqui no estado....

isso na loja mais barata

moro no ES vitória

?? aguem sabe o que eu faço ? xD

Cara, infelizmente aqui em Vitória é muito difícil encontrar bons produtos por preços atraentes. O jeito mesmo é comprar pela internet, existem muitos sites confiáveis por aí, não há problemas.

Eu não pegaria essa C3Tech, nem a Wizar nem WiseCase.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração

Asus P5Q

Intel Core2 Quad q6600

CPU Cooler Bufalo

2 pentes de memória 1GB 800Mhz Kingston

HD Samsung 160GB SATA II

Drive Disquete

Leitor/Gravador DVD LG

1 FAN de 80mm

1 FAN de 120mm

xfx GeForce 9500GT

estou na dúvida de qual fonte comprar, gostaria de ajuda...

se possível algo em torno de 200 a 300 reais.

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração

Asus P5Q

Intel Core2 Quad q6600

CPU Cooler Bufalo

2 pentes de memória 1GB 800Mhz Kingston

HD Samsung 160GB SATA II

Drive Disquete

Leitor/Gravador DVD LG

1 FAN de 80mm

1 FAN de 120mm

xfx GeForce 9500GT

estou na dúvida de qual fonte comprar, gostaria de ajuda...

se possível algo em torno de 200 a 300 reais.

obrigado.

Ola , para sua configuração sugiro uma Cooler Master 350 watts , apesar de que seu Q6600 gasta um pouco , em compensação sua VGA gasta pouco . então ela segura então

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Asus M3A78-EM

Athlon x2 7750-BE

2x 2GB Kingston

HD Seagate 320GB

5 FANs de 120mm

xfx HD4850

A Zalman 360 segura essa config? valeu

Aguenta sem maiores problemas , fonte show de bola

faço curso técnico de Hardware, falei com meu professor sobre isso, ele não me recomendou comprar CoolerMaster pois usa materiais de baixa qualidade, me recomendou C3Tech, alegando ser um pouco superior. o que acham ?

Olha me desculpa se eu estiver falando besteira , mas falar que C3tech a superior a Cooler master , esse cara não entende de fonte então .

E outra sua configuração ira gastar uns 250 watts somente .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço curso técnico de Hardware, falei com meu professor sobre isso, ele não me recomendou comprar CoolerMaster pois usa materiais de baixa qualidade, me recomendou C3Tech, alegando ser um pouco superior. o que acham ?

Lamento em dizer, mas seu professor não entende nada de fontes. Alguns modelos da Cooler Master realmente são muito ruins, mas generalizar não!

Os da C3Tech então.....:wacko:

Configuração:

Asus M3A78-EM

Athlon x2 7750-BE

2x 2GB Kingston

HD Seagate 320GB

5 FANs de 120mm

xfx HD4850

A Zalman 360 segura essa config? valeu

Aguenta tranquilo e sobra bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já q ngm me respondeu a duvida anterior acho q vou optar por comprar uma fonte e um gabinete separados, n to afim de arriscar comprar o XG Viper 2 sem saber se a fonte que vem com ele é boa, ainda mais porque tá custanto em torno dos R$ 400,00. Estou de olho na fonte OCZ Fatal1ty 550w (que possui um cooler com um led vermelho mt legal), porém ela possui apenas um conector para PCIE, e a 4870 que pretendo comprar precisa de 2. Eu sei que existem adaptadores para isso, gostaria de saber se esses adaptadores funcionam bem, se n dão problema algum e se não influenciam negativamente no desempenho da fonte. Caso contrário vou comprar uma Corsair 550w que uma das recomendadas pelo site da AMD para a 4870. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, apesar da minha fonte estar aguentando a minha configuração estou um pouco preocupado. Acho que meu computador não está trabalhando como deveria ... estou correto ???

Estava pensando nessa fonte da Cooler Master ... ela está com um preço muito bom no kabum ... alguém tem alguma informação sobre ela ??? Alguns testes feitos no própio clube com fontes coolermaster dessa mesma série recomendam ... porém as fontes testadas são de potências bem diferentes.

AMD Phenom II X4 920

2x2GB Kingston DDR2 800

Asus M3A78-EM

XFX Radeon HD4890 Extreme Edition

500GB WD Sata II + 250GB Samsung Sata II

AOC 22" 2217

Fonte Thermaltake 450W

Está mesmo apertado essa minha fonte né ??? (apesar de estar tudo funcionando "aparentemente" de maneira perfeita.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já q ngm me respondeu a duvida anterior acho q vou optar por comprar uma fonte e um gabinete separados, n to afim de arriscar comprar o XG Viper 2 sem saber se a fonte que vem com ele é boa, ainda mais porque tá custanto em torno dos R$ 400,00. Estou de olho na fonte OCZ Fatal1ty 550w (que possui um cooler com um led vermelho mt legal), porém ela possui apenas um conector para PCIE, e a 4870 que pretendo comprar precisa de 2. Eu sei que existem adaptadores para isso, gostaria de saber se esses adaptadores funcionam bem, se n dão problema algum e se não influenciam negativamente no desempenho da fonte. Caso contrário vou comprar uma Corsair 550w que uma das recomendadas pelo site da AMD para a 4870. Obrigado.

A OCZ Fatality 550W é uma fonte excelente. Não há problema algum em utilizar adaptadores PCI-E, eles funcionam muito bem e seguram tudo numa boa.

Entre a OCZ e a Corsair, fique com a que for mais barata, ambas são excelentes fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte CoolerMaster ATX Silent Pro M500W Real

Aguentaria a seguinte configuração?

Placa Mãe ECS A790GXM-A (AM2+)

Processador AMD 7750 KUMA (Com over)

Vídeo: HD4870 1GB 256Bits

HD: SATA II 500GB 7.200 (Gostaria de fazer raid)

Memoria: 2 GB 1066mhz

Gabinete: CM690

Algum cooler para processador

A CoolerMaster Silent Pro M500W Real dá de boa ou teria que ser mesmo

uma CoolerMaster Silent Pro M600W Real (Diferença de 100R$, mais a grana tá curta )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte CoolerMaster ATX Silent Pro M500W Real

Aguentaria a seguinte configuração?

Placa Mãe ECS A790GXM-A (AM2+)

Processador AMD 7750 KUMA

Vídeo: HD4870 1GB 256Bits

HD: SATA II 500GB 7.200 (Gostaria de fazer raid)

Memoria: 2 GB 1066mhz

Gabinete: CM690

Algum cooler para processador

A CoolerMaster Silent Pro M500W Real dá de boa ou teria que ser mesmo

uma CoolerMaster Silent Pro M600W Real (Diferença de 100R$, mais a grana tá curta )

Eu confio mais em uma Seventeam 500 watts 200R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rapaziada, apesar da minha fonte estar aguentando a minha configuração estou um pouco preocupado. Acho que meu computador não está trabalhando como deveria ... estou correto ???

Estava pensando nessa fonte da Cooler Master ... ela está com um preço muito bom no kabum ... alguém tem alguma informação sobre ela ??? Alguns testes feitos no própio clube com fontes coolermaster dessa mesma série recomendam ... porém as fontes testadas são de potências bem diferentes.

AMD Phenom II X4 920

2x2GB Kingston DDR2 800

Asus M3A78-EM

XFX Radeon HD4890 Extreme Edition

500GB WD Sata II + 250GB Samsung Sata II

AOC 22" 2217

Fonte Thermaltake 450W

Está mesmo apertado essa minha fonte né ??? (apesar de estar tudo funcionando "aparentemente" de maneira perfeita.

Abraços.

Conheço duas TT de 450 Watts:

- Uma delas é a W0146RU com 20 Amperes nas linhas de 12 Volts. Antiga, de linha de entrada, sem PFC ativo, desatualizada tecnologicamente, eficiência marginal. Se for essa a fonte, cuidado, está em seu limite (encare-a como uma fonte de 300 Watts úteis somente)

- Outra é a W0293RU com 34 Amperes nas linhas de 12 Volts Fonte moderna com PFC ativo, segura numa boa essa sua config..

Sua config demanda perto dos 290 Watts. Uma boa fonte de 450 Watts como a Corsair VX450 seria uma ótima pedida.

Quanto a Cooler Master de 650 Watts, esqueça. Se trata de uma fonte antiga da Seventeam (fabricada pela Seventeam em OEM para a Cooler Master), dita de 500 Watts mas que só oferece uma potência real, para uma config moderna como a sua, da ordem de 400 Watts. Fonte encalhada, de baixa performance, de 400 Watts classificada pela Cooler Mastrer como sendo de 650 Watts, para enganar trouxa..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço duas TT de 450 Watts:

- Uma delas é a W0146RU com 20 Amperes nas linhas de 12 Volts. Antiga, de linha de entrada, sem PFC ativo, desatualizada tecnologicamente, eficiência marginal. Se for essa a fonte, cuidado, está em seu limite (encare-a como uma fonte de 300 Watts úteis somente)

- Outra é a W0293RU com 34 Amperes nas linhas de 12 Volts Fonte moderna com PFC ativo, segura numa boa essa sua config..

Sua config demanda perto dos 290 Watts. Uma boa fonte de 450 Watts como a Corsair VX450 seria uma ótima pedida.

Quanto a Cooler Master de 650 Watts, esqueça. Se trata de uma fonte antiga da Seventeam (fabricada pela Seventeam em OEM para a Cooler Master), dita de 500 Watts mas que só oferece uma potência real, para uma config moderna como a sua, da ordem de 400 Watts. Fonte encalhada, de baixa performance, de 400 Watts classificada pela Cooler Mastrer como sendo de 650 Watts, para enganar trouxa..

Abraço...

Faller, você acha que eu posso segurar um pouco mais de tempo com essa minha fonte ??? Ela fornece o máximo 350W nos testes aqui do clube !!! Ou eu to limitando d+ minha configuração ???

Minha fonte é exatamente essa --> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

Outra coisa, então posso comprar sem susto uma Corsair VX450 ??? O único problema dela é ter somento um adaptador pci-express ...

muito obrigado meu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, você acha que eu posso segurar um pouco mais de tempo com essa minha fonte ??? Ela fornece o máximo 350W nos testes aqui do clube !!! Ou eu to limitando d+ minha configuração ???

Minha fonte é exatamente essa --> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220

Outra coisa, então posso comprar sem susto uma Corsair VX450 ??? O único problema dela é ter somento um adaptador pci-express ...

muito obrigado meu amigo.

Então sua fonte não é uma TT de 450 Watts como citaste..

É a famosa W0070.. com prometidos 430 Watts para configs de 5 anos atrás..

Definitivamente te digo duas coisas:

1) A coisa ficou muito pior. Essa fonte não entrega 350 Watts nem que a vaca tussa e te digo a razão do teste do clube ter dito isso, e deduzido de forma errada..

Veja ai nessa página no teste 4, a potência de 348,8 Watts foi alcançada mas graças a um carregamento completamente irreal das linhas de baixa tensão. Veja lá, em 3,3 Volts 52,8 Watts e em 5 Volts 90 Watts. Isso dai soma 143 Watts demandados pelas linhas de baixa, completamente irreal.

Nenhuma config atual vai pedir mais do que uns 50 a 60 Watts no máximo ai nessas linhas...

Sua fonte nessa sua config está fadada a morrer..

2) Essa sua fonte, a W0070, tem de potência útil 12 x 18 = 216 + 50 Watts + 15 Watts = 281 Watts, no máximo dos máximos chega a uns 300, chorando..

Quanto a adotar um adaptador para suprir a falta do mesmo na VX450, não vejo problema nenhum, a não ser gastar uns R$15 para comprar um, se é que não acompanhou sua placa de vídeo (geralmente acompanha).

Hoje tens a disposição 18 Amperes em 12 Volts. Com a Corsair VX450 terás 33 Amperes ai. Só vais crescer em 83% na linha de 12 Volts, que é onde interessa..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, estou prestes a comprar uma fonte e uma vga e gostaria da opinião de vocês, tenho alguma opções de FONTES:

1) master10 - FONTE CORSAIR CMPSU 450VX

2) navenet - FONTE CORSAIR PS/2 US 450W

3) navenet - FONTE OCZ SXTREAM PRO 500W

opções de VGAs:

1) icompy - EVGA GTS 250 1GB

2) navenet - XFX GTS 250 1GB

Das opções acima mencionadas, qual delas são as menos arriscadas????????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom x3 + 9800GT + 4GB + SEAGATE 500GB + MB ASUS + DVD-RW SAMSUMG = WATTS??

Estou montando uma máquina e ainda não vou comprar tudo agora mas já vou indo comprar a fonte pra essa futura configuração. Qual a fonte ideal para essa configuração?? De prefêrencia a opinião de alguem que tenha a fonte que está indicando. A fonte não tem que so ligar o computador como muitos dizem tem que aguentar rodando algo que se não estiver correta vai congelar na hora. Grato.:):):):):):)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom x3 + 9800GT + 4GB + SEAGATE 500GB + MB ASUS + DVD-RW SAMSUMG = WATTS??

Estou montando uma máquina e ainda não vou comprar tudo agora mas já vou indo comprar a fonte pra essa futura configuração. Qual a fonte ideal para essa configuração?? De prefêrencia a opinião de alguem que tenha a fonte que está indicando. A fonte não tem que so ligar o computador como muitos dizem tem que aguentar rodando algo que se não estiver correta vai congelar na hora. Grato.:):):):):):)

Como ja te dice em outtro topico , uma fonte boa e que segura muito bem seu pc e esta " Corsair 450vx 85% eficiencia Pfc ativo .."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!