Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu sei xD aliás, muito obrigado pela dica dragao vermelho! A minha dúvida era mais mesmo pelo fato de ser uma placa que esquenta DEMAIS, se seria uma boa colocar um coolerzim básico pra auxiliar. xD e também se caso eu venha trocar a configuração, dando um up no PC, por exemplo colocar outro HD, que é o que eu já estou pensando em fazer, ai se valeria a pena comprar uma mais forte pra daqui a 3 meses não precisar trocar de novo, entende? ;D mas se dá pra fazer um crossfire até vai dar tranquilo!

valeu a dica ai galera! abraaaço!

Se sua dúvida é só quanto ao HD, podes colocar mais uns 10 ai que essa fonte vai segurar tranquilamente, não precisas trocar a fonte quando for colocar outro.

Abraço.

oh pessoal, eu vi essa fonte q vocês me endicaram ( OCZ SxS 500W ) só q ela custa geralmente entre 200 a 260 reais, isso é um pouco salgado pra mim, porquê, ainda tem o frete, não teriam outra mais barata com qualidade boa?

Amigo, no mercado livre, essa fonte está custando 180,00, o que é um ótimo preço para o que ela oferece, mas em todo caso, existe a C3tech DSA5060 que é uma boa fonte de 400w e é ainda mais barata que a OCZ, te servirá muito bem, dê uma procurada, creio que vá achá-la por ótimos preços.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Não é uma boa ideia essa 550BAZ por ter baixa eficiência, sem PFC ativo, distribuição de potência mal feita, entre outras coisas. Além do mais, é um verdadeiro absurdo o cara te cobrar R$140,00 de volta com essa fonte BAZ aí. Estão querendo te passar a perna com um produto que não vale a pena comprar atualmente, devido a grandes deficiências em relação à outros modelos melhores.

Só com esses R$140,00 que você daria de volta ao vendedor, seria possível comprar uma C3Tech DSA-5060, que é muito melhor que essas daí. Sem falar que com R$169,00 já é possível comprar uma Corsair CX400, algo que até poucos dias era impossível. Aproveite a baixa do dólar.

Amigo, essas fontes que você sujeriu aí custam R$166,00 e R$240,00 respectivamente. E vou lhe dizer: elas não valem o que custam.

Como eu disse ao colega acima, dá pra comprar a CX400 por R$169,00 no ML, é uma fonte infinitamente melhor que essas que você sujeriu aí. Se quer economizar ainda mais, tem a C3Tech DSA-5060 por R$140,00.

Ou seja, existe fonte boa por preço bom, ao mesmo tempo que existe fonte péssima por preço alto. Agora é você quem decide.

Abraços

Obrigado pela dica amigo, mas eu preciso comprar uma fonte que esse vendedor tenha, pois estou com uma fonte nova da C3tech 500w, e quero comprar outra com o mesmo vendedor, devolvendo essa e dando a diferença em outra. Eu estava pensando em pegar uma Fonte 450w Reais Corsair CMPSU-450VX - Box 85% eficiencia Pfc Ativo. Ou não vale a pena? eu teria que dar 190 reais de diferença, pois ela custa 290,00R$ no vendedor.

• Curtir 1
Postado
Obrigado pela dica amigo, mas eu preciso comprar uma fonte que esse vendedor tenha, pois estou com uma fonte nova da C3tech 500w, e quero comprar outra com o mesmo vendedor, devolvendo essa e dando a diferença em outra. Eu estava pensando em pegar uma Fonte 450w Reais Corsair CMPSU-450VX - Box 85% eficiencia Pfc Ativo. Ou não vale a pena? eu teria que dar 190 reais de diferença, pois ela custa 290,00R$ no vendedor.

Bom, entre dar 140,00 na BAZ e 190,00 na VX450, é muito melhor a 2ª opção. Vale a pena sim pegar a VX450, a melhor fonte de 450W do mercado.

Esse vendedor não tem outras fontes boas e baratas? Se não tiver, fique com a Corsair mesmo.

• Curtir 1
Postado

Eu tenho a seguinte pergunta pra vocês, to montando um Q6600 com uma placa mãe GA-G31M-ES2L Gigabyte e 4GB DDR overclockada pra 1066 mhz, eu gostaria de overclockar o processador para 3.5ghz ou mais até. Eu tenho uma fonte 500w aqui em casa que comprei em 2003 e nem sei se ela tem conector pci-express (vide foto anexa). Eu "acredito" que ela rode o sistema sem nenhuma placa externa, só me falta comprar a placa de vídeo, mais eu gostaria de adicionar uma placa boa tipo uma GeForce 9800 GX2, vocês poderiam dar uma olhada na foto da minha fonte e dar uma avaliada? Se for necessario comprar uma fonte nova eu gostaria de gastar o mínimo possível, poderiam por favor me indicar a mais barata que possibilite rodar essa máquina?

Obrigado!

fonte4.th.jpg

• Curtir 1
Postado
Eu tenho a seguinte pergunta pra vocês, to montando um Q6600 com uma placa mãe GA-G31M-ES2L Gigabyte e 4GB DDR overclockada pra 1066 mhz, eu gostaria de overclockar o processador para 3.5ghz ou mais até. Eu tenho uma fonte 500w aqui em casa que comprei em 2003 e nem sei se ela tem conector pci-express (vide foto anexa). Eu "acredito" que ela rode o sistema sem nenhuma placa externa, só me falta comprar a placa de vídeo, mais eu gostaria de adicionar uma placa boa tipo uma GeForce 9800 GX2, vocês poderiam dar uma olhada na foto da minha fonte e dar uma avaliada? Se for necessario comprar uma fonte nova eu gostaria de gastar o mínimo possível, poderiam por favor me indicar a mais barata que possibilite rodar essa máquina?

Obrigado!

fonte4.th.jpg

Pelo que pode-se ver nessa fonte, o que posso afirmar é que ela possui um projeto antigo, basta ver na sua etiqueta que ela apresenta uma tensão de -5v, essa tensão foi retirada das fontes em 2002, então já dá pra ver que ela de certa forma já deu o que tinha de dar.

Outra coisa que podemos notar é que ela privilegia muito as tensões baixa de +3.3V e +5V, como era típico de fonte antigas, sendo que hoje em dia só se usa 60w dessas tensões, não mais que isso, então o que a fonte tiver a mais que isso nessas tensões, ficará totalmente desperdiçada, já que o sistema não vai usar.

O que interessa hoje em dia é a tensão de 12V, nessa sua fonte ai, ela apresenta 28A, ou seja 336w, com mais 60w que é o que seu sistema requer nas demais tensões, então tens ai uma fonte de no máximo 400W úteis para seu sistema, não duvido que ela tenha sido uma boa fonte na época que foi fabricada, para os sistemas que eram fabricados, mas é inadequada para sistema modernos, como esses que queres montar, com um processador overclockado e uma placa de video dual GPU.

Para esse seu sistema, com um preço bom eu recomendaria a ST550PAM, em primeira opção, já que é uma fonte muito boa com ótima corrente nos 12V (40A), e irá ter servir perfeitamente, com uma boa folga para futuros UPs.

Mas se queres economizar mesmo, a mais barata que temos no mercado para seu sistema é a OCZ500SXS, também é uma boa fonte, é mais barata que a PAM, mas também possui menos qualidade.

Abraço e boa sorte na escolha.

• Curtir 1
Postado

pessoal, preciso de um ajuda meio urgente:

vou montar essa config:

Sempron 140

Ecs A780gm-a

Hd 250gb Sata2 Samsung 7200rpm

2x 1GB kingston DDR2 800mhz

e vou por minha Audigy SE nele, mas meu orçamento ta estourado pra comprar fonte+gabinete, então sera que essas fonte q vem com gabinete segura esse pc por uns 6 meses?

to querendo pegar 1 desses 2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115049337-gabinete-atx-4-baias-preto-com-fonte-nf-e-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117080867-gabinete-p-pc-fortrek-ftk3018-c-fonte-atx450w-204-nfgar-_JM

o que acham?

• Curtir 1
Postado
pessoal, preciso de um ajuda meio urgente:

vou montar essa config:

Sempron 140

Ecs A780gm-a

Hd 250gb Sata2 Samsung 7200rpm

2x 1GB kingston DDR2 800mhz

e vou por minha Audigy SE nele, mas meu orçamento ta estourado pra comprar fonte+gabinete, então sera que essas fonte q vem com gabinete segura esse pc por uns 6 meses?

to querendo pegar 1 desses 2:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115049337-gabinete-atx-4-baias-preto-com-fonte-nf-e-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117080867-gabinete-p-pc-fortrek-ftk3018-c-fonte-atx450w-204-nfgar-_JM

o que acham?

Ambas, são fontes genéricas, até possuem potencia para seu sistema, mas não confiaria em nenhuma.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Acabei de comprar uma Xfx HD4890, agora preciso trocar a fonte. Dei uma olhada nos teste do CdH e vi que Goldship Real Power 600 W não se saiu mau nos testes. Queria saber se essa fonte suporta o pc.

O resto da config é: mobo Ecs A780GM-A, Phenom X3 8400, 6gb ram(800), Hd maxtor 250gb, combo dvd mais dois fans(80mm e 120mm). Sem pretensão com OC.

• Curtir 1
Postado
Acabei de comprar uma Xfx HD4890, agora preciso trocar a fonte. Dei uma olhada nos teste do CdH e vi que Goldship Real Power 600 W não se saiu mau nos testes. Queria saber se essa fonte suporta o pc.

O resto da config é: mobo Ecs A780GM-A, Phenom X3 8400, 6gb ram(800), Hd maxtor 250gb, combo dvd mais dois fans(80mm e 120mm). Sem pretensão com OC.

Essa fonte não me agrada, não por ela não entrgar sua potencia, já que ela consegue realmente entregar os 600w, mas, mais pela forma que ela consegue entregar essa potencia,e por não ter PFC ativo e alta eficiencia.

Por quanto o amigo está adquirindo essa fonte, talvês possa comprar uma melhor, por um preço bem parecido.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Essa fonte não me agrada, não por ela não entrgar sua potencia, já que ela consegue realmente entregar os 600w, mas, mais pela forma que ela consegue entregar essa potencia,e por não ter PFC ativo e alta eficiencia.

Por quanto o amigo está adquirindo essa fonte, talvês possa comprar uma melhor, por um preço bem parecido.

Abraço.

R$ 201 ja com frete incluso, moro em cidade pequena então tenho que comprar de fora. Tambem dei uma olhada na Ocz500Sxs(R$ 215), na Corsair Cmpsu-400cx(R$ 200) e na Huntkey Balance King 450w(R$ 215), algumas delas seria uma opção melhor?

• Curtir 1
Postado
R$ 201 ja com frete incluso, moro em cidade pequena então tenho que comprar de fora. Tambem dei uma olhada na Ocz500Sxs(R$ 215), na Corsair Cmpsu-400cx(R$ 200) e na Huntkey Balance King 450w(R$ 215), algumas delas seria uma opção melhor?

Não conheço muito bem essa Huntkey, mas com certeza absoluta essa OCZ e a corsair é uma compra muito melhor que a Goldship, sâo fontes com qualidade bem supeior, com alta eficiencia e PFC ativo, ambas são muito superiores a que queres comprar, escolha uma das duas, a que lhe agradar mais, não tem nem o que comparar com a Goldship.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Pelo que pode-se ver nessa fonte, o que posso afirmar é que ela possui um projeto antigo, basta ver na sua etiqueta que ela apresenta uma tensão de -5v, essa tensão foi retirada das fontes em 2002, então já dá pra ver que ela de certa forma já deu o que tinha de dar.

Outra coisa que podemos notar é que ela privilegia muito as tensões baixa de +3.3V e +5V, como era típico de fonte antigas, sendo que hoje em dia só se usa 60w dessas tensões, não mais que isso, então o que a fonte tiver a mais que isso nessas tensões, ficará totalmente desperdiçada, já que o sistema não vai usar.

O que interessa hoje em dia é a tensão de 12V, nessa sua fonte ai, ela apresenta 28A, ou seja 336w, com mais 60w que é o que seu sistema requer nas demais tensões, então tens ai uma fonte de no máximo 400W úteis para seu sistema, não duvido que ela tenha sido uma boa fonte na época que foi fabricada, para os sistemas que eram fabricados, mas é inadequada para sistema modernos, como esses que queres montar, com um processador overclockado e uma placa de video dual GPU.

Para esse seu sistema, com um preço bom eu recomendaria a ST550PAM, em primeira opção, já que é uma fonte muito boa com ótima corrente nos 12V (40A), e irá ter servir perfeitamente, com uma boa folga para futuros UPs.

Mas se queres economizar mesmo, a mais barata que temos no mercado para seu sistema é a OCZ500SXS, também é uma boa fonte, é mais barata que a PAM, mas também possui menos qualidade.

Abraço e boa sorte na escolha.

Obrigado pela dica!

• Curtir 1
Postado
Bom, entre dar 140,00 na BAZ e 190,00 na VX450, é muito melhor a 2ª opção. Vale a pena sim pegar a VX450, a melhor fonte de 450W do mercado.

Esse vendedor não tem outras fontes boas e baratas? Se não tiver, fique com a Corsair mesmo.

Fala amigo, ele ate tem sim, mas eu não sei qual presta entende.. segue o link abaixo de todas as fontes dele, e veja qual tem o melhor custo/benefício para que eu possa trocar, e que sustente a minha configuração.

Configuração:

4gb de ram corsair, Amd Phenom X3 Tri-core 8450 Box, Ecs Geforce 8200 Black , HD de 1TB e Placa De Video Geforce Gts 250 512mb Core Edition 256-bit.

Link do site:

http://www.sirainformatica.com.br/loja/catalogo.php?loja=103921&IdDep=1&IdCatSel=45

Obrigado pela ajuda! :P

• Curtir 1
Postado
Fala amigo, ele ate tem sim, mas eu não sei qual presta entende.. segue o link abaixo de todas as fontes dele, e veja qual tem o melhor custo/benefício para que eu possa trocar, e que sustente a minha configuração.

Configuração:

4gb de ram corsair, Amd Phenom X3 Tri-core 8450 Box, Ecs GeForce 8200 Black , HD de 1TB e Placa De Video Geforce Gts 250 512mb Core Edition 256-bit.

Link do site:

http://www.sirainformatica.com.br/loja/catalogo.php?loja=103921&IdDep=1&IdCatSel=45

Obrigado pela ajuda! :P

Fique então com a OCZ500SXS, de 500W :

http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1477-fonte_500w_reais_ocz_pfc_ativo_atx_12v_80__eficiencia

E aqui o teste feito com ela, pra você mesmo comprovar sua qualidade:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Ao que me parece, a tua fonte atual vale R$ 100,00 na troca né? Nesse caso bastaria você voltar R$ 109,00 e será um ótimo investimento. Pode pegar essa fonte aí da OCZ que você não vai se arrepender, muita potência numa fonte de boa qualidade e por preço no chão.

Só por curiosidade: essa fonte da OCZ é idêntica à Zalman 460APS, que no site deste vendedor está custando R$309,00, acredite. Custa R$100,00 a mais e é exatamente a mesma fonte.:eek:

Forte abraço!

• Curtir 1
Postado

Só por curiosidade: essa fonte da OCZ é idêntica à Zalman 460APS, que no site deste vendedor está custando R$309,00, acredite. Custa R$100,00 a mais e é exatamente a mesma fonte.:eek:

Forte abraço!

Realmente cara, agora que você falou, olha o peso de um nome, em todo lugar essa fonte da Zalman tem esse preço, já a OCZ é uma das boas fontes de 500w, mas baratas do mercado, o que um nome não faz né?.

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Realmente cara, agora que você falou, olha o peso de um nome, em todo lugar essa fonte da Zalman tem esse preço, já a OCZ é uma das boas fontes de 500w, mas baratas do mercado, o que um nome não faz né?.

Abraço.

Pra você ver como são as coisas....

Repare que até os capacitores são exatamente os mesmos nas duas fontes. E também são fabricadas pelo mesmo fabricante, FSP. De fato, só muda a embalagem delas, mais nada.

Não sei porque a Zalman 460APS conseguiu uma eficiência um pouquinho maior em temperaturas mais altas que a OCZ500SXS, inclusive isso eu vou postar lá nos tópicos de testes.

• Curtir 1
Postado
Fique então com a OCZ500SXS, de 500W :

http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto-103921-1477-fonte_500w_reais_ocz_pfc_ativo_atx_12v_80__eficiencia

E aqui o teste feito com ela, pra você mesmo comprovar sua qualidade:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Ao que me parece, a tua fonte atual vale R$ 100,00 na troca né? Nesse caso bastaria você voltar R$ 109,00 e será um ótimo investimento. Pode pegar essa fonte aí da OCZ que você não vai se arrepender, muita potência numa fonte de boa qualidade e por preço no chão.

Forte abraço!

Certo amigo, Muito obrigado pela ajuda! vou fazer isso mesmo, vai sair muito mais em conta e vai sobrar mais dinheiro para comprar outras coisas para o PC hehe, Obrigado mesmo pela ajuda, Um grande abraço!

• Curtir 1
Postado

As que eu passei custam 125 e 185 respectivamente. Como falei no post anterior precisa ser tudo na hardstore. A corsair está 225 na Hardstore e vai ficar difícil, seria 40 reais a mais que a eXtream e 100 reais a mais que a C3Tech, no momento não será possível. Eu iria comprar a OCZ Stealthxstream 500w mas tem dois problemas. O frete via Sedex ficaria 80 reais e pac 50 e eu preciso comprar tudo na Hardstore.

Por isso gostaria de saber, dentre as duas qual é a melhor.

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Olá, estou montando um pc para fazer downloads praticamente 24h/dia,a configuração que estou montando é a seguinte:

MB Phitronics PC3000E + Processador VIA C7-D 1.6GHz

1gb ddr2 800

HD 80gb IDE

Com essa configuração, acredito que o consumo não venha ser > 60w , já possuo uma fonte antiga da seventeen a 500BKV, estive pesquisando sobre ela, e por relatos com obtive a sua eficiência é muito baixo(<70%), é verdade essa informação?Então não prentedo utiliza-la nesse pc, já que a economia é o principal requesito,qual fonte você me indicarian com alta eficiência e de baixo custo ? Desde já agradeço as dicas.

• Curtir 1
Postado
As que eu passei custam 125 e 185 respectivamente. Como falei no post anterior precisa ser tudo na hardstore. A corsair está 225 na Hardstore e vai ficar difícil, seria 40 reais a mais que a eXtream e 100 reais a mais que a C3Tech, no momento não será possível. Eu iria comprar a OCZ Stealthxstream 500w mas tem dois problemas. O frete via Sedex ficaria 80 reais e pac 50 e eu preciso comprar tudo na Hardstore.

Por isso gostaria de saber, dentre as duas qual é a melhor.

Valeu!

Já que tem que ser na HardStore, então vá na Seventeam 450BKV:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4577&cat=1

Ela entrega a potência rotulada e até um pouco mais que isso, só a eficiência dela que não chega a 80%, mas pelo menos ela não vai explodir nem te deixar na mão e é melhor que a eXtream e a C3tech que você tinha sugerido antes. E ainda terás uma boa folga para overclock e upgrades.

Nessa faixa de preço que você quer, essa é a melhor que tem lá nessa loja.

• Curtir 1
Postado
Já que tem que ser na HardStore, então vá na Seventeam 450BKV:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4577&cat=1

Ela entrega a potência rotulada e até um pouco mais que isso, só a eficiência dela que não chega a 80%, mas pelo menos ela não vai explodir nem te deixar na mão e é melhor que a eXtream e a C3tech que você tinha sugerido antes. E ainda terás uma boa folga para overclock e upgrades.

Nessa faixa de preço que você quer, essa é a melhor que tem lá nessa loja.

Valeu, não tinha visto essa seventeam.

Ahh, ela vai aguentar uma HD4850 tranquilo certo?

Então, eu vi um review do CdH da Seventeam 420BKV e ao meu ver (não entendu mt de fontes) não agradou. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

A eXtream por sua vez pareceu melhorzinha e a C3Tech eu não achei nada. Alguém sabe quanto a C3Tech PUF4050S 500w fornece de verdade?

eXtream https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472/9

Valeu!

• Curtir 1
Postado
Então, eu vi um review do CdH da Seventeam 420BKV e ao meu ver (não entendu mt de fontes) não agradou. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

A eXtream por sua vez pareceu melhorzinha e a C3Tech eu não achei nada. Alguém sabe quanto a C3Tech PUF4050S 500w fornece de verdade?

Valeu!

Amigo, a BKV é uma fonte antiga, com baixa eficiencia, e sem PFC ativo, possui linhas de 12V muito fracas, por isso não vai te dar 420W úteis para seu sistema.

A extream tambem é uma fonte com projeto antigo, mas possui melhores linhas de 12V e logicamente mais potencia para seu sistema que a BKV, tambem possui melhor eficiencia.

Já a PUF ainda não se sabe ao certo quanta potencia ela pode entregar, estima-se de 350 a 400w.

Dentre essas ai, com certeza a Extream é a melhor.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Valeu!

a C3Tech não fornece 500W. também não recomendo esse modelo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...