Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
bom e minha primeira vez aqui, espero nao fazer bobagem.a fonte lpj2 500w já foi testada aqui, como saber c é boa.

Primeiramente seja bem vindo ao fórum, é um prazer te-lo conosco.

Segundo, para poder melhor ajuda-lo, qual a configuração completa que pretende montar? Pretende fazer overclock? Se sim, de quanto e a qual tensão? Pretende fazer overclock nas VGAS?

• Curtir 1
Postado

Boa noite!

tenho um pc com a configuração abaixo e estou com a seguinte duvida, será que ele realmente aquenta uma gtx460 ou gtx 470? fiz um teste no extreme power e ele diz que sim, mas na caixa de algumas dessas placas pedem fontes de 450w ou 500w.

E outra pergunta se alguem souber, sera que ate o meio do ano sai uma placa do mesmo nivel dessas ou melhor com consumo inferior?

core i5 2500

placa-mãe H67

2 fan 120mm excalibur

2 kingston 4gb

placa pci d-link wireless

hd 500gb WD5000AAKX

gravador bluray

fonte corsair cx430

gabinete V4

• Curtir 1
Postado
bom e minha primeira vez aqui, espero nao fazer bobagem.a fonte lpj2 500w já foi testada aqui, como saber SE é boa.

É puro lixo.

Boa noite!

tenho um pc com a configuração abaixo e estou com a seguinte duvida, será que ele realmente aquenta uma gtx460 ou gtx 470? fiz um teste no extreme power e ele diz que sim, mas na caixa de algumas dessas placas pedem fontes de 450w ou 500w.

E outra pergunta se alguem souber, sera que ate o meio do ano sai uma placa do mesmo nivel dessas ou melhor com consumo inferior?

core i5 2500

placa-mãe H67

2 fan 120mm excalibur

2 kingston 4gb

placa pci d-link wireless

hd 500gb WD5000AAKX

gravador bluray

fonte corsair cx430

gabinete V4

Suporta bem com a GTX 460. Suporta com a GTX 470 um tanto no limite, sem a folga recomendada.

• Curtir 1
Postado

;Olá Galera, eu teenho um computador com essa configuração:

Core 2 Quad Q9550

HD 500GB SATA 2

HD6850 1GB Sapphire

2GB DDR 2

Será que a fonte Corsair CMPSU-650TX atenderá as minhas configurações?

OBrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Core 2 Quad Q9550

HD 500GB SATA 2

HD6850 1GB Sapphire

2GB DDR 2

OBrigado!

Sobrando. Pretende faze Crossfire?

• Curtir 1
Postado
Sobrando. Pretende faze Crossfire?

Não, não pretendo fazeer crossfire, é que minha foonte antiga queimou.. e to precisando comprar outra.. e vi essa ai.

• Curtir 1
Postado

Core 2 Quad Q9550

HD 500GB SATA 2

HD6850 1GB Sapphire

2GB DDR 2

OBrigado!

Não, não pretendo fazeer crossfire, é que minha foonte antiga queimou.. e to precisando comprar outra.. e vi essa ai.

650W é muita coisa, uma SeaSonic 520W já é suficiente com folga!!!!!!

.

• Curtir 1
Postado
Não achei essa fonte pra vender na net, alguma outra recomendação?

:)

SeaSonic 520W >>> https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Essa OCZ é bem legal e ainda é modular, mas tem qualidade inferior a SeaSonic.. mas não deixa de ser uma boa fonte >>>>> http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_92054_1623_Fonte-550W-Reais-OCZ-FATAL1TY-OCZ550FTY

.

• Curtir 1
Postado
SeaSonic 520W >>> https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Essa OCZ é bem legal e ainda é modular, mas tem qualidade inferior a SeaSonic.. mas não deixa de ser uma boa fonte >>>>> http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_92054_1623_Fonte-550W-Reais-OCZ-FATAL1TY-OCZ550FTY

.

Tem ceerteza que essas você passou vão dar conta do Pc? :confused:

e essas lojas que você me passou são confiáveis?

• Curtir 1
Postado
Tem ceerteza que essas você passou vão dar conta do Pc? :confused:

e essas lojas que você me passou são confiáveis?

Com essas fontes pode colocar duas dessa placa de video (HD6850 1GB Sapphire) que aguenta... Essas lojas são recomendadas pelo pessoal aqui do forum.

.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Tem ceerteza que essas você passou vão dar conta do Pc?

A placa de vídeo HD6850 não é nenhuma devoradora de energia não.. Mal chega a 91 Watts de demanda, no pico do pico...

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

Seu PC vai demandar no máximo 260 Watts. Uma boa fonte de 400 Watts já trabalharia com muita folga..

• Curtir 1
Postado

Então temos :

Corsair 430Cx

Antec 400 Neo

SeaSonic 520 W

OCZ Fatal1ty 550W

Contando que meu Pc é:

Core 2 Quad Q9550

HD 6850 1GB Sapphire

Placa Mãe P5QLD-PRO

HD 500GB Sata 2

2GB DDR 2 Kingston

. Então, Posso ir de qualquer uma delas que vão dar conta do recado não é??

• Curtir 1
Postado
Então temos :

Corsair 430Cx

Antec 400 Neo

SeaSonic 520 W

OCZ Fatal1ty 550W

Contando que meu Pc é:

Core 2 Quad Q9550

HD 6850 1GB Sapphire

Placa Mãe P5QLD-PRO

HD 500GB Sata 2

2GB DDR 2 Kingston

. Então, Posso ir de qualquer uma delas que vão dar conta do recado não é??

Se optar pela corsair 430W, ela está com ótimo preço na Just Shop >>> http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:648/fonte-corsair-430w-cx-series-cmpsu-430cx

.

• Curtir 1
Postado
Fonte de boa qualidade e barata para sua configuração com certificação 80Plus Bronze R$107,00 Cougar 350W >>> http://www.computerhospital.com.br/loja/product_info.php?cPath=155_45_26_25_49_52_53_196&products_id=819&osCsid=blo9b26ab9tmr8lt2k8j1d0347

.

Então galera como anteriormente falado e seguindo a dica do Pieter procurei comprar essa fonte. Acabei achando ela no lugar que eu queria e por um preço de 90 reais. Estou super feliz com a compra obrigado a todos ai pela ajuda e pela indicação Pieter.

Só uma coisa essa fonte seleciona o AC Input (100v 240v) automáticamente né ? PFC ativo então são full range não é?... Só pra confirma... medo huahuahua.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Então temos :

Corsair 430Cx

Antec 400 Neo

SeaSonic 520 W

OCZ Fatal1ty 550W

Se optar pela corsair 430W, ela está com ótimo preço na Just Shop >>> http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:648/fonte-corsair-430w-cx-series-cmpsu-430cx

.

Ô dedinho podre hein...

Garanto que escolheu a fonte pelo nome dela, afinal 430 Watts é melhor do que 400 Watts... Esse é um pensamento simplista veja. Analise com um pouco mais de profundidade..

Fonte Corsair CX430

Etiqueta da mesma:

CorsairCX430.jpg

- Veja lá. Máxima potência na linha de 12 Volts = 28 A ou 336 Watts..

- Não tem homologação no programa 80 Plus

- Fan com suspensão com duplo embuchamento (vida menor e mais barulho)

- Fabricante: CWT

- Posição na linha de produção: brevemente será substituida pela CX400 V2, como prvisto ai pela homologação agora no 80 Plus: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/CORSAIR_CMPSU-430CXV2_ECOS%202414_430W_Report.pdf

- Preço de R$ 158,00 ai: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:648,familia_id:50/fonte-corsair-430w-cx-series-cmpsu-430cx

Agora veja a Antec Neo Eco 400C, através de sua etiqueta:

AntecNeoECO400C.jpg

- Veja lá. Máxima potência na linha de 12 Volts = 30 A ou 360 Watts.. 24 Watts a mais que a CX430.

- Tem homologação no programa 80 Plus

- Fan com suspensão com duplo rolamento (vida maior e menos barulho)

- Fabricante: Seasonic, dos melhores fabricantes de fontes que se conhece.

- Preço de R$ 148,00 ai: http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Ambas boas fontes mas no bit, na comparação, de longe a Antec Neo Eco 400C é melhor, mais potente, de maior qualidade e mais barata.

Só para constar...

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Aproveitando a situação, uma pergunta: tenho uma fonte OCZ SXS2 de 500w, como vi que segundo as etiquetas das fontes identificam sua tensão máxima, dei uma olhada pra ver qual seria a da minha fonte.

file_2_10.JPG

Achei essa informação, ali diz que o poder total é de 500w (o que eu duvido muito, se a Antec tem alguma redução em relação ao nome da fonte, a OCZ deve ter também), mas tem ali separado 150w no cantinho, seriam 500w - 150w, rendendo 350w? (ou eu to nas dorgas da madrugada?)

Agradeço a ajuda...

• Curtir 1
Postado
Aproveitando a situação, uma pergunta: tenho uma fonte OCZ SXS2 de 500w, como vi que segundo as etiquetas das fontes identificam sua tensão máxima, dei uma olhada pra ver qual seria a da minha fonte.

file_2_10.JPG

Achei essa informação, ali diz que o poder total é de 500w (o que eu duvido muito, se a Antec tem alguma redução em relação ao nome da fonte, a OCZ deve ter também), mas tem ali separado 150w no cantinho, seriam 500w - 150w, rendendo 350w? (ou eu to nas dorgas da madrugada?)

Agradeço a ajuda...

Essa etiqueta não é da OCZ 500SXS2 que você afirma ter. Ou você trocou a etiqueta, ou trocou a fonte. Mas apesar aí de ter passado dados incorretos, vou responder de forma ampla a respeito das duas fontes.

OCZ 500SXS

Essa da etiqueta - a OCZ 500SXS - era uma fonte ruinzinha da OCZ capaz de oferecer 450W e não os 500 prometidos. Nos testes do Clube do Hardware foi preciso botar potência demais nas linhas baixas para a fonte chegar aos 500W, mas com pouca potência nos +12V. Como sabemos que ela e a Zalman 460W são a mesma fonte, podemos dizer que ela oferece 408W nos +12V, podendo ser considerada como fonte de 450W. Ou, dando uma colher de chá, como fonte de 460W, como diz a Zalman. Fonte à moda antiga, com potência demais nas linhas +3.3V e +5V (150W) e potência de menos nos +12V. Cabeamento impróprio, com apenas 3 SATAS, falta de EPS 12V (diversas placas-mães não ligam sem ele) e cabos curtos. Eficiência abaixo da mínima recomendada de 80%. Capacitor CapXon e erro de projeto levaram diversas unidades dessa fonte a superaquecerem a bobina indutora do PFC ativo. A fonte não durou muito no mercado (nem no computador dos compradores) e foi substituída pelo modelo SXS2.

OCZ 500SXS2

Aqui a eficiência foi aumentada, os capacitores são da Teapo, a potência das diversas linhas foi reajustada (123W nas linhas +3.3V e +5V), mas o cabeamento continua podre. Ainda sem EPS12V. Nem mesmo um PCI-express de 8 pinos a fonte tem. E em ambas as fontes a OCZ omite a potência combinada para +12V. Vista por dentro a OCZ 500SXS2 não parece uma fonte ruim. Mas é uma fonte própria para configurações já defasadas. E para configurações já defasadas ou bem básicas existem produtos bem melhores no mercado.

27wsl0h.png

2vl1f0k.jpg

Em definitivo, a OCZ não foi feliz com suas fontes entrada de linha.

Só uma coisa essa fonte seleciona o AC Input (100v 240v) automáticamente né ? PFC ativo então são full range não é?... Só pra confirma... medo huahuahua.

Não, ela não seleciona nada. Justamente porque é full range. Se ligar em 100V, funciona em 100. Se ligar em 240V, funciona em 240V. Não tem necessidade de selecionar nada. Nas fontes bivolt é que a tensão precisa ser selecionada.

• Curtir 1
Postado

Desculpe a confusão, minha fonte é a SXS2, eu que coloquei sem querer a etiqueta da SXS.

Bem... Resumindo, eu não entendi muita coisa... hehe... Apenas entendi que ela não é boa como outras fontes e que é um modelo melhor que a SXS. Agora eu pergunto: Quantos Watts na verdade ela aguenta?

• Curtir 1
Postado

Suporta bem com a GTX 460. Suporta com a GTX 470 um tanto no limite, sem a folga recomendada.

Obrigado, então no meio do ano vou pegar a 460 ou alguma com o consumo igual ou inferior ao dela.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

sou novo no forum, sempre li muitas dicas que resolveram inumeros problemas.

No momento quero comprar um computador, e montei uma configuração semelhante da abaixo:

1 x CPU: AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz Six-Core 9MB AM3

1 x Placa Mãe: Gigabyte Phenom/Athlon II (AM3) | GA-880GM-UD2H

1 x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz

1 x Hard Disk: Western Digital HDD 500GB SATA3 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 5770 1GB GDDR5 128-bit

1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80-PFC

1 x Gabinete: Wisecase RJAC-8805 Preto Piano

1 x Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

No entanto fiquei na duvida se a fonte é suficiente pois no site da placa de video pede 450W (nao entendi se pede 450W para alimentar a fonte ou se uma fonte de 450W é suficiente). Como nao entendo muita coisa a respeito fico meio perdido.

A fonte é suficiente ou preciso comprar uma com maior potencia? Obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado

fonte xfx 650w xxx editiion, comprei essa fonte para minha config. ta boaa ela?

config.

processador phenom x6 1055

placa-mãe asus m4a78t-e

placa de video hd 4870

2x2 gb de memoria, kingston.

hd 500 samsung sata II

e coloquei um cooler master v8.

a fonte vai fica tranquilaaa?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!