Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se for essa mesmo que estou pensando, ela seria segura a até uns 300W, ou seja, quase no consumo máximo deste PC. Trocaria para uma Seasonic 430, Seasonic 520, Sentey SDP550 ou Corsair CX500.

Sim, pois é uma fonte de 400W para os padrões de hoje. O consumo será de 250W no máximo.

Pode ser fonte, pode ser temperatura... É bom checar. Mas por mim colocaria uma Seasonic 430 ou uma Corsair CX500 V2.

Que bom programer, vi essa Fonte Seasonic 620w 80 Plus Bronze Pfc Ativo S12ii 620.é uma otima fonte ne?

caso precisar trocar estava pensando nessa. Li aqui no forum que é uma das melhores marcas ne? mais se minha humilde DR Hank 500w reais vai suporta, vou esperar ela pifa pra troca-la. Obrigado pela ajuda Progamer:)

• Curtir 1
Postado
Recomendo que tente usar sem seu no-break (mero estabilizador com bateria)

Com ou sem no-break ela continua aquecida...

Acho estranho ela aquecer mais que a Gamer Leadershit de 720W que nos testes so entregou 240W...

Amanhã vou por ela pra "empurrar" uma GTS250 e ver se aquece demais ou de menos, como o Progamer falou, ela n deveria aquecer assim, na verdade até fiquei curioso, ela tem que trabalhar na mesma temperatura interna do gabinete (que no momento joga um ar mais frio do que o da fonte)? é isso? Bom, se aquecer muito vou trocar por outra...

Valeu ai a ajuda.

Fui

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal, tenho em mente montar a seguinte configuração e quero ajuda pra capacidade da fonte e de suas marcas:

Processador Intel Core i5 2500K, Clock 3.30GHZ, Cache 6 MB, LGA 1155

Placa Mãe Asus p8h61-m ou h67

GeForce GTX 460 1gb (não a versão SE) ou GTX 560ti

8gb (2x4gb) memoria DDR3 1333 mhz Kingston ou Corsair

HD Western 350 ou 500 GB

gravadora DVD Samsung

Monitor Flatron LG (ja tinha esse é meia boca mas da pra levar)

Impressora (não sei se conta na conta hehehe)

Gabinete provavelmente um cooler master elite 431 (tenho que ver se a placa mãe encaixa nele). Nele vem com Fan frontal e um traseiro jogando o ar quente pra fora.

Em um orçamento que me fizeram colocaram a fonte atx seventeam 500w reais (260 R$). Gostaria de saber se 500w é suficiente. E se seventeam é boa mesmo ou devo exigir uma Corsair ou OCZ

grato

• Curtir 1
Postado
Ola pessoal, tenho em mente montar a seguinte configuração e quero ajuda pra capacidade da fonte e de suas marcas:

Processador Intel Core i5 2500K, Clock 3.30GHZ, Cache 6 MB, LGA 1155

Placa Mãe Asus p8h61-m ou h67

GeForce GTX 460 1gb (não a versão SE) ou GTX 560ti

8gb (2x4gb) memoria DDR3 1333 mhz Kingston ou Corsair

HD Western 350 ou 500 GB

gravadora DVD Samsung

Monitor Flatron LG (ja tinha esse é meia boca mas da pra levar)

Impressora (não sei se conta na conta hehehe)

Gabinete provavelmente um cooler master elite 431 (tenho que ver se a placa mãe encaixa nele). Nele vem com Fan frontal e um traseiro jogando o ar quente pra fora.

Em um orçamento que me fizeram colocaram a fonte atx seventeam 500w reais (260 R$). Gostaria de saber se 500w é suficiente. E se seventeam é boa mesmo ou devo exigir uma Corsair ou OCZ

grato

Seventeam só tem fontes ultrapasadas. Esqueça. Hoje é melhor escolher Seasonic 520 que é melhor até que Corsair CX, GS e qualquer OCZ abaixo dos R$300.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal,

a configuração do pc que estou querendo é a seguinte:

placa-mãe S1155 ASUS P8Z68-M PRO

PROCESSADOR S1155 CORE I7 2600K BOX

COOLER CORSAIR AIR SERIES CAFA70

VGA GEFORCE GTX570 1,2GB GIGABYTE SUPER OVERCLOCK GV-N570SO-13I

MEMORIA DDR3 1600 8GB GEIL ENHANCE CORSA GEC38GB1600C9DC

Fonte CoolerMaster ATX 850W Silent Pro RS850-AMBAJ3

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Drive Samsung Gravador DVD/RW SH-222BB 22x Sata

essa fonte é suficiente? Estou pensando em fazer SLI mais pra frente. Mesmo com SLI essa não é exagerada não? Porque de repente mesmo com SLI da pra usar uma de 750 ou até mesmo 650... E pretendo fazer overclock no processador.

Caso eu não faça SLI, qual fonte seria suficiente mesmo com o overclock do processador?

Estou olhando no site Kabum e hardplus. Alguma recomendação sobre o Kabum? Porque nunca comprei lá. Alguma loja online melhor do que a Kabum?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal , estou com um problema .. sou meio novo nisso.

eu queria saber se minha fonte suporta minha consfiguraçao . por favor me respondao .. não instalei a placa de video ainda.

fonte : C3tech 350w PSN-350S2 ( não sei se é real )

placa-mãe : APM80-D3

processador : phenom ii x4 820 2.8Ghz

placa de video : Sapphire Radeon Hd6570 1Gb GDDR3

4Gb ram 1333

HDD Samsung

• Curtir 1
Postado
Ola pessoal , estou com um problema .. sou meio novo nisso.

eu queria saber se minha fonte suporta minha consfiguraçao . por favor me respondao respondam .. não instalei a placa de video ainda.

fonte : C3tech 350w PSN-350S2 ( não sei se é real )

placa-mãe : APM80-D3

processador : phenom ii x4 820 2.8Ghz

placa de video : Sapphire Radeon Hd6570 1Gb GDDR3

4Gb ram 1333

HDD Samsung

Consumo de 202W. A C3Tech promete na etiqueta 16A para +12V, logo 230W no total para alimentar o micro. E de fato ela sai fora da especificação no ripple/ruído elétrico acima disso. Aguenta, mas é uma fonte muito ruim. Se puder troque para Antec 400 ou Corsair 430W.

Olá pessoal,

a configuração do pc que estou querendo é a seguinte:

placa-mãe S1155 ASUS P8Z68-M PRO

PROCESSADOR S1155 CORE I7 2600K BOX

COOLER CORSAIR AIR SERIES CAFA70

VGA GEFORCE GTX570 1,2GB GIGABYTE SUPER OVERCLOCK GV-N570SO-13I

MEMORIA DDR3 1600 8GB GEIL ENHANCE CORSA GEC38GB1600C9DC

Fonte CoolerMaster ATX 850W Silent Pro RS850-AMBAJ3

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Drive Samsung Gravador DVD/RW SH-222BB 22x Sata

essa fonte é suficiente? Estou pensando em fazer SLI mais pra frente. Mesmo com SLI essa não é exagerada não? Porque de repente mesmo com SLI da pra usar uma de 750 ou até mesmo 650... E pretendo fazer overclock no processador.

Caso eu não faça SLI, qual fonte seria suficiente mesmo com o overclock do processador?

Estou olhando no site Kabum e hardplus. Alguma recomendação sobre o Kabum? Porque nunca comprei lá. Alguma loja online melhor do que a Kabum?

Obrigado!

650W está de bom tamanho para GTX 570 em SLI. Acima de 750W é muito exagero. Lojas tradicionais com boas fontes são a Guerra Digital, JustShop, Londritech, Megamute (quanto tem estoque) e parece que a WAZ pretende voltar a ter coisa interessante.

• Curtir 2
Postado

Comprei minha fonte (Seasonic 520W) percebi que dentro dela tipo uma proteção de plastico rigido transparente. É normal ou tenho que desparafusar e retirar esse negocio de dentro? Alguem ja teve ou ja viu isso q estou falando?

• Curtir 1
Postado
valeu amigo , so queria saber se rodasse ... então possocolocar que na fonte nao vai queimar...?...obrigado

Pode colocar. A fonte já está em uso e vai ter um acréscimo de 50W com a placa de vídeo, o que fará pouca diferença. Mas é sempre melhor e mais seguro uma fonte de qualidade.

Comprei minha fonte (Seasonic 520W) percebi que dentro dela tipo uma proteção de plastico rigido transparente. É normal ou tenho que desparafusar e retirar esse negocio de dentro? Alguem ja teve ou ja viu isso q estou falando?

O plástico está ali para melhor direcionar o fluxo de ar.

• Curtir 1
Postado
Pode colocar. A fonte já está em uso e vai ter um acréscimo de 50W com a placa de vídeo, o que fará pouca diferença. Mas é sempre melhor e mais seguro uma fonte de qualidade.

O plástico está ali para melhor direcionar o fluxo de ar.

só mais uma dúvida! Eu instalo ela com o cooler virado pra cima(para dentro do gabinete) ou com o cooler para baixo? Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Olá, recentemente adquiri um computador, que anda esquentando muito nos momentos de "pico", nos jogos melhor dizendo,

andei pensando em colocar mais cooler no gabinete para refrigerar melhor, pois a so 1 em funcionamento,

enfim

o meu gabinete tem capacidade para mais 3 coolers, porém tenho 1 pouco de receio em acrescentar mais 3 cooler pois minha nao sei se a fonte aguentaria, e uma fonte ate boa porém e de 430w (Corsair cx430)

então gostaria de que alguem me ajudasse a calcular se e possível agregar mais 3 cooler ao meu gabinete

Segue minhas configurações:

Fonte :CORSAIR 430CX (Como havia dito)

placa-mãe : Intel h61m-p21 (MS-7680)

Processador : Intel core i5 2300

Placa de video : Zotac GTX 550 TI

8Gb ram 1333 Samsung

HDD Samsung

Outros : 1 cooler comum de 140mm

O'que pretendo colocar : mais 1 cooler de 140mm comum, outros 2 cooler de 200mm com led

• Curtir 1
Postado
Olá, recentemente adquiri um computador, que anda esquentando muito nos momentos de "pico", nos jogos melhor dizendo,

andei pensando em colocar mais cooler no gabinete para refrigerar melhor, pois a so 1 em funcionamento,

enfim

o meu gabinete tem capacidade para mais 3 coolers, porém tenho 1 pouco de receio em acrescentar mais 3 cooler pois minha não sei se a fonte aguentaria, e uma fonte ate boa porém e de 430w (Corsair cx430)

então gostaria de que alguem me ajudasse a calcular se e possível agregar mais 3 cooler ao meu gabinete

Segue minhas configurações:

Fonte :CORSAIR 430CX (Como havia dito)

placa-mãe : Intel h61m-p21 (MS-7680)

Processador : Intel core i5 2300

Placa de video : Zotac GTX 550 TI

8Gb ram 1333 Samsung

HDD Samsung

Outros : 1 cooler comum de 140mm

O'que pretendo colocar : mais 1 cooler de 140mm comum, outros 2 cooler de 200mm com led

Cada cooler não adiciona nem 4W de consumo aí. Além disso, sua configuração consome 250W apenas. Pode ficar com ela.

• Curtir 1
Postado

Olá, minha duvida é inversa.

Preciso saber qual placa minha fonte da conta.

Configuração:

mobo: AsRock n68-s

Processador: Athlon II x4 640

Memoria: 4gb (2x2) DDR2

Fonte: Seasonic 430w (80 plus bronze)

As plcas que estão na minha mira:

EVGA GTX550Ti 1GB 192-bit (a unica que tenho certeza quanto a fonte)

EVGA GTX550Ti 2GB 192-bit

EVGA GTX 460 SC 1GB 192-bits

ECS GTX 460 1GB 256-bit

A discrepância entre a melhor e a pior placa que eu citei é porque no momento não estou nem afim e nem podendo comprar uma fonte nova. Então, estou nessa, vou na placa que minga fonte aguenta... rs

É isso gente, se alguém puder me indicar qual vga a minha fonte tolera fico grato.

Até mais.

• Curtir 1
Postado
Olá, minha duvida é inversa.

Preciso saber qual placa minha fonte da conta.

Configuração:

mobo: AsRock n68-s

Processador: Athlon II x4 640

Memoria: 4gb (2x2) DDR2

Fonte: Seasonic 430w (80 plus bronze)

As plcas que estão na minha mira:

EVGA GTX550Ti 1GB 192-bit (a unica que tenho certeza quanto a fonte)

EVGA GTX550Ti 2GB 192-bit

EVGA GTX 460 SC 1GB 192-bits

ECS GTX 460 1GB 256-bit

A discrepância entre a melhor e a pior placa que eu citei é porque no momento não estou nem afim e nem podendo comprar uma fonte nova. Então, estou nessa, vou na placa que minga fonte aguenta... rs

É isso gente, se alguém puder me indicar qual vga a minha fonte tolera fico grato.

Até mais.

Não vai ultrapassar 300W de consumo do sistema com qualquer uma das opções. Pode continuar com a fonte.

• Curtir 1
Postado
tenho o seguinte pc:

E aqueria tirar uma duvida::

Config do pc:

Placa mãe asus m4n68t-m le

processador phenom 2 955 3.2ghz

memoria ram 8gb ddr3 1333mhz

2 gravadoras lg dual

1 cooler dakelas q liga no pci

meu gabinete é legal(x game case -clone) tem cooler na frente 12", atras 12" e do lado 6''!!

Hd de 1tb samsung

placa de video gtx 460

com uma fonte wisecase fan 14 = 650w real com pfc ativo.

Eu estava usando com uma placa de video gts250 core edition de 1 gb ddr e troquei com um colega por essa gtx 460 1gb e ao começar a jogar passa-se alguns minutos(4 a 6 +-) e o monitor perde o sinal e trava o pc sem a imagem (fica piscando no monitor "sem sinal" e o teclado e mouse travam alÉm da cpu tambem, . Sera que é a fonte??

E ainda tem uma coisa, to querendo comprar uma placa-mãe com usb 3.0 e sata 3. E comprar um hd sata 3 de 1.5 ou 2 tb.

TambÉm tem essa informaÇÃo sem estar jogando o everest mostra 75º em media e quando coloquei o counter striker source para rodar, o everest mostrou 99º de temperatura. O que acham??

Grato pela ajuda pessoal.

levei numa loja de um amigo, dai ele testou a ffonte e ela estava Ótima, a gtx460 tb esta perfeita, o lance era que o cooler do processador nÃo estava bome e colocamos um cooler mais forte e potente!!! Agora ta Ótimo!!!

• Curtir 1
Postado

Iae galera estou querendo comprar uma placa de video e estou com medo de minha fonte não aguentar, eu queria saber se ela aguenta essa minha configuração com a placa de video Nvidia Geforce Gt520 1gb Ddr3.

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.0ghz

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Memória: 1 pente de 2gb Ddr3

Fonte: Advanced Premium lpz-12-50 500W "real" auto

Daqui a alguns meses pretendo trocar essa fonte mas não pela agora pois o dinheiro só da pra compra a placa de video :|

Desde já agradeço. :D

• Curtir 1
Postado
Iae galera estou querendo comprar uma placa de video e estou com medo de minha fonte não aguentar, eu queria saber se ela aguenta essa minha configuração com a placa de video Nvidia Geforce Gt520 1gb Ddr3.

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.0ghz

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Memória: 1 pente de 2gb Ddr3

Fonte: Advanced Premium lpz-12-50 500W "real" auto

Daqui a alguns meses pretendo trocar essa fonte mas não pela agora pois o dinheiro só da pra compra a placa de video :|

Desde já agradeço. :D

É cilada mesmo. Agora torça para ela não queimar ou não acabar queimando alguma peça do PC.

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, tive a pouco tempo aqui no forum postando sobre minha fonte e se iria aguentar minha nova placa de video que seria a HD 6850. Vi aqui no Forum alguns teste e vou optar pela GTX460 ECS = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224781187-placa-de-video-geforce-gtx460-1gb-gddr5-256bits-nvidia-dx11-_JM

E vou trocar minha fonte com certeza. ai vem a duvida maior. Meu pc é o citado na assinatura, com um gabinete com 3 coolers de 120mm e 1 de 180mm. Qual dessas 2 fontes seriam mais adequadas para suportar minhas configurações?? achei essas 2 que me interessei bastante.

Seasonic 620w = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220110547-fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-_JM

Seveteam 720w = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222156112-fonte-atx-seventeam-modular-750w-vforce-st-750z-af-nf-gar-_JM

Qual seria a mais adequada e suportaria um upgrade de uns mais 1 HD SATA futuramente.

• Curtir 1
Postado
Boa noite galera, tive a pouco tempo aqui no forum postando sobre minha fonte e se iria aguentar minha nova placa de video que seria a HD 6850. Vi aqui no Forum alguns teste e vou optar pela GTX460 ECS = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224781187-placa-de-video-geforce-gtx460-1gb-gddr5-256bits-nvidia-dx11-_JM

E vou trocar minha fonte com certeza. ai vem a duvida maior. Meu pc é o citado na assinatura, com um gabinete com 3 coolers de 120mm e 1 de 180mm. Qual dessas 2 fontes seriam mais adequadas para suportar minhas configurações?? achei essas 2 que me interessei bastante.

Seasonic 620w = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220110547-fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-_JM

Seveteam 720w = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222156112-fonte-atx-seventeam-modular-750w-vforce-st-750z-af-nf-gar-_JM

Qual seria a mais adequada e suportaria um upgrade de uns mais 1 HD SATA futuramente.

A Seventeam possui limitação entre barramentos. A Seasonic é melhor, mas a versão da mesma fonte só que de 520W seria melhor para você.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!