Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte em questão já foi testada pelo Clube do Hardware, segue o link dela : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472 , o meu amigo mais proximo tem uma fonte inferior 350 w , não teria outra maneira de testar ?? Grato pela rapida resposta de vocês.

Esta fonte é uma baita velharia, sem falar das múltiplas linhas de 12v. Como pode ser lido no teste, com exceção à placa mãe e da alimentação ATX12V, todo resto do PC é alimentado por uma única linha, que é limitada à cerca de 190w.

PS: não use estabilizador em hipótese alguma.

• Curtir 1
Postado

Olá galera, será que essa fonte Extream Red passion de 450w segura a minha config ? Atualmente mudei de placa de video e o pc anda desligando, o estranho é que desliga de forma completamente aleatória , as vezes chego a jogar por mais de 3 horas seguidas o mesmo jogo sem que o pc desligue, as vezes jogo apenas 20 e o mesmo desliga.

Processador: Core i3 3240 (Antes era uma ATI RADEON HD XFX 6670, não formatei o sistema apenas mudei os drivers.)

Placa de video: Placa de video gigabyte 550 Ti

3 HD sata samsung.

8 gb de RAM Kingstone

MB : Gigabyte H61M-Ds2

As temperaturas estão OK.

Já tirei o estabilizador, mas chegou a desligar sem ele também, Sei que essa fonte não é boa, mas fiz o calculo de consumo online, e o minimo foi 252 w, e 302w como recomendado, sendo uma fonte de 450 w com 73% de eficiencia não deveria conseguir manter essa config ??

Eu tava com uma Corsair CX500 com um problema bem parecido com o seu. Tinha pego ela usada, e funcionou bem acho que uns 2 dias, depois foi começando a desligar, as vezes jogava até mais de 3, 4 horas e não desligava, mas quando ia pra internet ela desligava. As vezes jogava 20min e desligava, outras vezes passava horas. Como minha placa mãe era uma Asus, quando eu ligava o PC após ele desligar, aparecia uma mensagem no post dizendo que o sistema foi desligado por conta de anomalias no fornecimento de energia. Isso começou a tornar-se mais frequente e acabei botando uma Cooler Master que eu usava de volta e parou completamente.

Você pode realizar 3 testes:

• Estressar seu sistema com o FurMark a fim de testar a fonte;

• Tirar a 550 Ti e colocar na onboard ou a 6670 de volta;

• Formatar o sistema.

• Curtir 1
Postado

Eu tava com uma Corsair CX500 com um problema bem parecido com o seu. Tinha pego ela usada, e funcionou bem acho que uns 2 dias, depois foi começando a desligar, as vezes jogava até mais de 3, 4 horas e não desligava, mas quando ia pra internet ela desligava. As vezes jogava 20min e desligava, outras vezes passava horas. Como minha placa mãe era uma Asus, quando eu ligava o PC após ele desligar, aparecia uma mensagem no post dizendo que o sistema foi desligado por conta de anomalias no fornecimento de energia. Isso começou a tornar-se mais frequente e acabei botando uma Cooler Master que eu usava de volta e parou completamente.

Você pode realizar 3 testes:

• Estressar seu sistema com o FurMark a fim de testar a fonte;

• Tirar a 550 Ti e colocar na onboard ou a 6670 de volta;

• Formatar o sistema.

Pela descrição do seu problema, diria que é o sistma Anti-Surge da Asus, péssimo diga-se de passagem. Só serve pra atrapalhar com seus falso-positivo. Bastaria desligá-lo e o problema estaria resolvido.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigos !

Bom primeiro passarei minha configuração !

CPU: Intel Core i5 2500 (2º Geração) 3.30Ghz
RAM: 8 Gb SAMSUNG (2X 4GB)

VGA: Radeon XFX HD5770 1Gb

Fonte: Dr.Hank 500W PW-500t USPC

HD: 1 (um) 1Tb SAMSUNG, 1 (um) 250Gb SAMSUNG e 1 (um) 200Gb SAMSUNG.

Minha dúvida é a seguinte, eu pretendo comprar outra placa de vídeo, e queria saber se haveria a necessidade de eu ter que comprar outra fonte. A placa seria a Radeon XFX R7 260x 2Gb Pci-e 3.0. Segue link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/48869/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-cdf4 .Será que segura essa configuração mesmo trocando a placa de vídeo por essa citada ?

Obrigado desde já !

Atenciosamente !

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigos !

Bom primeiro passarei minha configuração !

CPU: Intel Core i5 2500 (2º Geração) 3.30Ghz

RAM: 8 Gb SAMSUNG (2X 4GB)

VGA: Radeon XFX HD5770 1Gb

Fonte: Dr.Hank 500W PW-500t USPC

HD: 1 (um) 1Tb SAMSUNG, 1 (um) 250Gb SAMSUNG e 1 (um) 200Gb SAMSUNG.

Minha dúvida é a seguinte, eu pretendo comprar outra placa de vídeo, e queria saber se haveria a necessidade de eu ter que comprar outra fonte. A placa seria a Radeon XFX R7 260x 2Gb Pci-e 3.0. Segue link da placa: http://www.kabum.com.br/produto/48869/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-cdf4 .Será que segura essa configuração mesmo trocando a placa de vídeo por essa citada ?

Obrigado desde já !

Atenciosamente !

O consumo máximo da R7 260X é praticamente o mesmo da HD5770:

http://tpucdn.com/reviews/HIS/HD_5770/images/power_maximum.gif

http://tpucdn.com/reviews/AMD/R7_260X/images/power_maximum.gif

Não haverá aumento no consumo com a mudança informada.

• Curtir 1
Postado

braconius !! Muito bem lembrado, o estabilizador já tirei, e o stress já foi feito, rodei benchmarks aqui e não desligou nenhuma vez, usei o Heaven DX11 Benchmark 2.5 configurações no max , 3DMark06 também com as config no max, e o que mais me deixou confuso foi o teste que fiz com o FurMark que levou a placa até os 90°c por mais de 40 minutos sem desligar !!! ainda com o Fumark rodando executei um teste para forçar o HD as RAM e o processador com o programa BurnInTest , rodei tudo junto pra tirar o max de energia possível e o pc não desligou !! Sera que um jogo , consome ou estressa muito mais que isso ? Obrigado aos demais membros que estão me ajudando !!

• Curtir 1
Postado

Pela descrição do seu problema, diria que é o sistma Anti-Surge da Asus, péssimo diga-se de passagem. Só serve pra atrapalhar com seus falso-positivo. Bastaria desligá-lo e o problema estaria resolvido.

Sim, era o ASUS Anti-Surge que desligava, mas pior que não era falso-positivo, a fonte realmente tava com problema. Também tinha achado que fosse algo do tipo e pesquisei bastante, pois estava cético de uma fonte relativamente boa como uma Corsair dessas dá esse tipo de problema. Eu até desativei a função na BIOS e continuava do mesmo jeito. Cheguei até a testar ela no PC do meu irmão e continuava do mesmo jeito. Tinha chegado a um ponto que tava impossível usar o PC, desligava toda hora.

braconius !! Muito bem lembrado, o estabilizador já tirei, e o stress já foi feito, rodei benchmarks aqui e não desligou nenhuma vez, usei o Heaven DX11 Benchmark 2.5 configurações no max , 3DMark06 também com as config no max, e o que mais me deixou confuso foi o teste que fiz com o FurMark que levou a placa até os 90°c por mais de 40 minutos sem desligar !!! ainda com o Fumark rodando executei um teste para forçar o HD as RAM e o processador com o programa BurnInTest , rodei tudo junto pra tirar o max de energia possível e o pc não desligou !! Sera que um jogo , consome ou estressa muito mais que isso ? Obrigado aos demais membros que estão me ajudando !!

Alguns jogos mais pesados chegam a forçar quase a mesma coisa que esses "stress tests", porém jamais chega a estressar mais. Olha, se você já fez todos esses testes, eu testaria outro driver de vídeo. Caso não resolva, tentaria uma formatação e testaria outra fonte (não necessariamente nessa ordem) se possível. No caso da fonte, não é que seja por falta de potência, pois se fosse provavelmente desligaria nesses testes que você fez, mas pode ser algo parecido com o que aconteceu com a que eu tinha.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, sou novo no fórum e estou em um dilema, por favor me ajudem. Segue a minha configuração:

MOBO: M4A78LT-M-LE

CPU: AMD Phenom II X4 955
RAM: 4 Gb Kingstom DDR3

VGA: Radeon HD 4350

Fonte: WiseCase 500W  - WS-500w-1x12

HD:  1Tb SAMSUNG

Como podem ver, minha configuração é meio ultrapassada. Pretendo fazer um upgrade legalzinho no PC, mas não tenho grana pra fazê-lo de uma vez. No momento possuo $500 e queria trocar o VGA primeiro.

A princípio pegaria uma r7 260x, pois está com um preço legal na Kabum! Porém, não sei se minha fonte aguentaria ( e se o dindin daria para uma nova fonte);

Pensei em uma gtx 750 ti pelo menor consumo de energia ( mas não sei se roda também o.o)

Com essa config, compensaria eu trocar a fonte+r7260x ou ir de 750 Ti? 

Muito obrigado desde já.

Postado

Boa tarde, sou novo no fórum e estou em um dilema, por favor me ajudem. Segue a minha configuração:

MOBO: M4A78LT-M-LE

CPU: AMD Phenom II X4 955

RAM: 4 Gb Kingstom DDR3

VGA: Radeon HD 4350

Fonte: WiseCase 500W  - WS-500w-1x12

HD:  1Tb SAMSUNG

Como podem ver, minhas configuração é meio ultrapassada. Pretendo fazer um upgrade legalzinho no PC, mas não tenho grana pra fazê-lo de uma vez. No momento possuo $500 e queria trocar o VGA primeiro.

A princípio pegaria uma r7 260x, pois está com um preço legal na Kabum! Porém, não sei se minha fonte aguentaria ( e se o dindin daria para uma nova fonte);

Pensei em uma gtx 750 ti pelo menor consumo de energia ( mas não sei se roda também o.o)

Com essa config, compensaria eu trocar a fonte+r7260x ou ir de 750 Ti? 

Muito obrigado desde já.

Trocar esse treco aí que se auto-intitula de fonte deveria ser sua prioridade. Compre a Corsair CX430 Bronze. Depois disso compre uma placa de video. Essa Corsair indicada leva sua configuração com a R7 260x ou GTX750 TI tranquilamente. Suporta, também, placas de video mais potentes como a GTX760.

• Curtir 1
Postado

Realmente é muito estranho, e na verdade cheguei a ter um certo conflito na primeira instalação dos drivers onde o pc travou e tive que reiniciar para terminar a instalação, estou usando os drivers mais recentes da Nvidia. Até a bios da minha placa mãe já atualizei, mas ainda não formatei o PC ... a minha placa mãe ou o próprio windows não poderiam estar desligando por alguma configuração de energia ?? Ahh eu cheguei a tirar 1 pent de memoria , e 1 Hd , na esperança de folgar a fonte.... o Pc continua desligando....... fazendo um underclock pelo MSI será que consigo um menor consumo ??? Não tenho como testar outra fonte, meus amigos só possuem fonte generica !  Grato novamente a galera que ta ajudando !

• Curtir 1
Postado

braconius, tive lendo o post do nosso colega Felipe, que no caso pensa em colocar a mesma placa de vídeo que eu vou colocar, no meu caso, como é o mesmo consumo de energia que a VGA vai ter com a XFX R7 260x não haverá problema em continuar com a minha Dr.Hank 500t por enquanto né? Ela segura de boa né ? !! 

Grato !

• Curtir 1
Postado

braconius, tive lendo o post do nosso colega Felipe, que no caso pensa em colocar a mesma placa de vídeo que eu vou colocar, no meu caso, como é o mesmo consumo de energia que a VGA vai ter com a XFX R7 260x não haverá problema em continuar com a minha Dr.Hank 500t por enquanto né? Ela segura de boa né ? !! 

Grato !

Maykon,

A Dr. Hank 500T, apesar de ser uma fonte já bem antiga, se comportou dentro do esperado nos testes do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673/10

Não é uma fonte boa, mas não te trará riscos de uso. Como o consumo não será alterado, pode continuar usando esta fonte, porém, recomendo que troque-a por uma fonte moderna logo que possível.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Dr.Hank cara isso nen pode se chamar de fonte essa ai é uma fonte das mais genericas possiveis kkkk se você quiser comprometer todo o seu pc fique com ela se n jogue ela fora faça um encosto sei la e compre uma cx 430 80 plus bronze fonte custo beneficio fontes como dr. hank olha o q faço

encosto pra porta kk abrass

Discordo totalmente. A Dr. Hank 500T, para a época dela, foi uma fonte bastante razoável e não trará risco de uso, como já disse..

• Curtir 1
Postado

Valeu a galera...vou aproveitar a promoção da  r7 260x e em seguida comprarei uma CX 430!

PS: uma CX430 não dá conta de um SLI né?

Postado

Quero fazer um SLI De uma GTX 760 no meu pc,ja tenho uma(EVGA 4gb) e queria comprar uma a mais para tentar rodar uns jogos em 1440p e alguns em 4k.Minha fonte:CX 750M  

O meu pc é bem básico para jogos(I7 4770k,8gb 1600mhz DDR3 ram,1 hdd 7200rpm).

Queria saber se a minha fonte aguenta o pc no maximo dele.

• Curtir 1
Postado

Valeu a galera...vou aproveitar a promoção da  r7 260x e em seguida comprarei uma CX 430!

Depende das VGAs, mas pra isso vai ser necessário utilizar adaptador já que essa fonte tem somente um conector para vgas.

cabo-adaptador-molex-duplo-pci-e-6-pinos

Quero fazer um SLI De uma GTX 760 no meu pc,ja tenho uma(EVGA 4gb) e queria comprar uma a mais para tentar rodar uns jogos em 1440p e alguns em 4k.Minha fonte:CX 750M  

O meu pc é bem básico para jogos(I7 4770k,8gb 1600mhz DDR3 ram,1 hdd 7200rpm).

Queria saber se a minha fonte aguenta o pc no maximo dele.

Aguenta sim a fonte.

• Curtir 1
Postado

Valeu a galera...vou aproveitar a promoção da r7 260x e em seguida comprarei uma CX 430!

n ne cara cx 430 so para 1 vga aguenta ate uma gtx 770 mais para sli n serve
  • Curtir 1
Postado

Boa noite à todos

Gostaria de saber se a fonte que estou pensando comprar será um gasto desnecessário ou se vale a pena investir na "folga"

Configuração PC

processador: i7 4770k

mobo: as rock z87 extreme 4

vga: GTX780 (futuramente pretendo compra outra igual e fazer um SLI)

ram: 16gb

Uso: Renderização e jogos

Estou tentado em comprar a Fonte EVGA NEX1000G 80 Plus Gold por 980,00

Vale a pena o investimento ou é desnecessário? Tenha essa dúvida pois as de 750w (nem ***** que pego uma abaixo disso) variam entre 400,00 e 600,00 e as de 850w variam entre 500,00 e 700w (considerando marcas e modelos aprovados pelo clube).

Então galera... vale economizar, é melhor investir ou td isso não passa de ostentação? rsrsrs

valeu galera

• Curtir 1
Postado

Boa noite à todos

Gostaria de saber se a fonte que estou pensando comprar será um gasto desnecessário ou se vale a pena investir na "folga"

Configuração PC

Estou tentado em comprar a Fonte EVGA NEX1000G 80 Plus Gold por 980,00

Vale a pena o investimento ou é desnecessário? Tenha essa dúvida pois as de 750w (nem ***** que pego uma abaixo disso) variam entre 400,00 e 600,00 e as de 850w variam entre 500,00 e 700w (considerando marcas e modelos aprovados pelo clube).

Então galera... vale economizar, é melhor investir ou td isso não passa de ostentação? rsrsrs

valeu galera

seria grana jogada diretamente fora uma fonte cx 600 de acordo com teste ai dos colegas segura um sli de 770 com um i7 tranquilamente ja q a gtx 780 é um pouco mais robusta q a 770 creio eu q uma cx 750 80 plus bronze ou um cs 750m seguram de boas um sli de gtx 780 fins das duvidas o @braconius te da uma explicação melhor abrass
  • Curtir 1
Postado

Boa noite à todos

Configuração PC

Estou tentado em comprar a Fonte EVGA NEX1000G 80 Plus Gold por 980,00

valeu galera

Da melhor pra "menos melhor".

Seasonic X-750Corsair AX760iCorsair AX760Sentey LTP750Corsair HX750PC Power & Cooling Silencer MKIII 750WNZXT Hale90-750MSeasonic M12II 750Corsair GS700XFX Core 750OCZ ZT750Corsair CX750
  • Curtir 1
Postado

Mas então... aí é que tá.... a GTX780 informa que necessita de uma uma fonte de 600w. Ou seja, é muito arriscado trabalhar no osso pois as fontes possuem variações maiores do que as registradas pelo certificado. Pelo que eu li em um artigo aqui do fórum, a eficiência (85% por exemplo) não é em 100% do tempo e mesmo que fosse, uma fonte de 750 ficaria no gargalo. O mesmo artigo do fórum sugeriu pegar uma fonte com o dobro da necessidade do pc....!!!!.... aí *****! rsrs

• Curtir 1
Postado

Mas então... aí é que tá.... a GTX780 informa que necessita de uma uma fonte de 600w. Ou seja, é muito arriscado trabalhar no osso pois as fontes possuem variações maiores do que as registradas pelo certificado. Pelo que eu li em um artigo aqui do fórum, a eficiência (85% por exemplo) não é em 100% do tempo e mesmo que fosse, uma fonte de 750 ficaria no gargalo. O mesmo artigo do fórum sugeriu pegar uma fonte com o dobro da necessidade do pc....!!!!.... aí *****! rsrs

Dá uma lida aqui ...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

Calculando os componentes do seu PC chegamos ...

uLOHEI3.jpg

• Curtir 2
Postado

Mas então... aí é que tá.... a GTX780 informa que necessita de uma uma fonte de 600w. Ou seja, é muito arriscado trabalhar no osso pois as fontes possuem variações maiores do que as registradas pelo certificado. Pelo que eu li em um artigo aqui do fórum, a eficiência (85% por exemplo) não é em 100% do tempo e mesmo que fosse, uma fonte de 750 ficaria no gargalo. O mesmo artigo do fórum sugeriu pegar uma fonte com o dobro da necessidade do pc....!!!!.... aí *****! rsrs

nunca siga estimativa de fabricante informando qual fonte você precisa pois eles dao uma estimativa como chutar a configuração q vai ser usada a vga para saber ao certo uso de uma calculadora é essencial http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

para você ter uma ideia se você n pensasse em fazer sli uma fonte xfx 550 ja aguentava sua gtx 780 com folga ainda abrass

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!